Agua da rede com 20 de nitratos


Recommended Posts

Oi pessoal tou com problemas de algas com o meu aqua devido e exesso de nitratos.

Sou de Santo Antao e a minha agua pertence a Aguas Lena e vem com 20 de nitratos. :)

Tenho um aqua plantado de 60 litros.

Gostava de Saber como Resolver isto?

Tou a começar a usas garrafoes de compra mas ficame um bocado caro ::D:

Alguem sabe onde posso "roubar" agua boa aqui perto onde a agua saia com 0 de nitratos e um ph +- 6.5?

 

 

E outra coisa o meu aqua recebe agua com ph +- a 6 mas fica sempre nos 7.2 como posso decher isso para os +- 6.5 sem ser com co2 (que ja leva)?o arreao tb nao é razao pq tenho xisto e silica e tb tenho 2 troncos.E por que razao sobe sp o ph para 7.2 (á tava a esquecer o kh ronda os 7)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A água da minha torneira oscila entre os 10 e os 20 mg/l e não tenho problemas nenhuns. Aliás este valor nunca ultrapassa os 25 mg/l no aquário (antes da TPA quinzenal).

 

Qual o valor de nitratos da água do teu aquário?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fontes que conheço perto de casa são improprias para consumo. Mas se calhar se perguntar á empresa de aguas pode ser que eles saibam duma fonte que seja boa. Vou ver se falo com eles.

 

O meu aquario nao sobe muito mais que isso sobe para os 25 mas ja se vê a formar algas, coisa que antigamente nao tinha quando a agua tinha 0 a 5 de nitratos.

 

Ainda tou cá a pensar, eu bebo esta agua todos os dias que miséria. :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.