ze_p Publicado Outubro 27, 2008 Publicado Outubro 27, 2008 Oi pessoal tou com problemas de algas com o meu aqua devido e exesso de nitratos. Sou de Santo Antao e a minha agua pertence a Aguas Lena e vem com 20 de nitratos. Tenho um aqua plantado de 60 litros. Gostava de Saber como Resolver isto? Tou a começar a usas garrafoes de compra mas ficame um bocado caro Alguem sabe onde posso "roubar" agua boa aqui perto onde a agua saia com 0 de nitratos e um ph +- 6.5? E outra coisa o meu aqua recebe agua com ph +- a 6 mas fica sempre nos 7.2 como posso decher isso para os +- 6.5 sem ser com co2 (que ja leva)?o arreao tb nao é razao pq tenho xisto e silica e tb tenho 2 troncos.E por que razao sobe sp o ph para 7.2 (á tava a esquecer o kh ronda os 7) Citar
José Garcia Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Boas não tens uma fonte que a câmara faça habitualmente testes? Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Faria Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Boas, A água da minha torneira oscila entre os 10 e os 20 mg/l e não tenho problemas nenhuns. Aliás este valor nunca ultrapassa os 25 mg/l no aquário (antes da TPA quinzenal). Qual o valor de nitratos da água do teu aquário? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
ze_p Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 As fontes que conheço perto de casa são improprias para consumo. Mas se calhar se perguntar á empresa de aguas pode ser que eles saibam duma fonte que seja boa. Vou ver se falo com eles. O meu aquario nao sobe muito mais que isso sobe para os 25 mas ja se vê a formar algas, coisa que antigamente nao tinha quando a agua tinha 0 a 5 de nitratos. Ainda tou cá a pensar, eu bebo esta agua todos os dias que miséria. Citar
João Faria Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 E valores de PO4 (fosfatos)? Tens? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
ze_p Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 E valores de PO4 (fosfatos)? Tens?Cumps. da agua 0 do aqua +- .5 Citar
Recommended Posts