Guppy femea de cabeça para baixo


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Tenho uma guppy fêmea que desde à umas duas semanas apresenta um comportamento esquisito. Começou por permanecer quase sempre de cabeça virada para baixo, quase na vertical. Desde à uns 4 ou 5 dias começou a nadar de lado, permanecendo a maior parte do tempo junto à tona da agua (mas se lhe toco ou estimulo a mexer ela mexe-se bem).

Já li algures que pode ter um problema na bexiga natatória.

O que sugerem que faça?

Como posso evitar que isto se volte a passar?

 

Cumprimentos para todos.

 

Armando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-Vindo,

É quase de certeza o que dizes. Para tratares isso tens o JBL Furanol ou o Sera Baktopur Direct (são iguais).

 

Tens é de ter em conta que as bactérias do ciclo também vão à vida. Verifica os valores de amónia e faz as TPAs necessárias, ou acrescenta bactérias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-Vindo,

É quase de certeza o que dizes. Para tratares isso tens o JBL Furanol ou o Sera Baktopur Direct (são iguais).

 

Tens é de ter em conta que as bactérias do ciclo também vão à vida. Verifica os valores de amónia e faz as TPAs necessárias, ou acrescenta bactérias.

Cumps.

Boas Tilapia, obrigado por teres respondido.

 

Importas-te de explicar melhor os procedimentos que me recomendas e a sua importancia? Sou novato na aquariofilia.

 

Obrigado e cumprimentos.

Armando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais