Recommended Posts

Publicado

Viva Pessoal;

Tou a fazer injecção de Co2 no meu aqua de 90 L com uma garrafa de 1,5l e com uma pedra difusora, acontece que as bolhinhas que saiem da pedra vem logo para a tona da agua e nao se desfazem com já aqui li, o que poderei fazer?

Tenho no meio do tubo a valvula de segurança e tambem tenho um regulador de pressão.

Tenho a pressao no minimo se reduzir mais fecha.

Alguem tem alguma ideia do que poderei fazer ?

1 abraço

Publicado:

esse regulador de pressão nao me parece muito seguro!

Quanto à dissolução usa um dos muitos sistemas que andam pelo forum! sinos vertidos, entrada no filtro...etc

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
esse regulador de pressão nao me parece muito seguro!  

Quanto à dissolução usa um dos muitos sistemas que andam pelo forum! sinos vertidos, entrada no filtro...etc

Pedro Alves

O que são Sino vertidos?

Publicado:

Boas Artur :wink:

Quanto ás bolhinhas não se desfazerem, isso é normal o que acontece é que no percurso de súbida até á superfície as ditas bolhinhas reduzem de tamanho quase imperceptível ou seja quanto mais fundo estiver a pedra difusora mais distância irão percorrer logo maior dissolubilidade, para melhorar este efeito basta utilizar a função pesquisar (no topo do fórum).

No ínicio dizes tratar-se de um sistema Diy, mas como falas num regulador supostamente a garrafa é própria é que a maioria do pessoal incluindo eu, utiliza as garrafas plásticas e como deves cálcular não se pode utilizar um regulador a obstruir a saída do gás, com perigo de a garrafa explodir.

Fica bem :twisted:

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Publicado:

A minha garrafa é de Sumol, eu é que comprei tubo de silicone daqueles da bombas e trazia que regulador de pressao duplo mais uma pedra fifusora pequena

Publicado:

INvertidos...erro meu, mas utilizada função pesquisar e obtens mais infromações sobre como melhorar o sistema para teres maior dissolução como o alexandre disse

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!