Artur Publicado Agosto 8, 2004 Publicado Agosto 8, 2004 Viva Pessoal; Tou a fazer injecção de Co2 no meu aqua de 90 L com uma garrafa de 1,5l e com uma pedra difusora, acontece que as bolhinhas que saiem da pedra vem logo para a tona da agua e nao se desfazem com já aqui li, o que poderei fazer? Tenho no meio do tubo a valvula de segurança e tambem tenho um regulador de pressão. Tenho a pressao no minimo se reduzir mais fecha. Alguem tem alguma ideia do que poderei fazer ? 1 abraço Citar
Just_me Publicado: Agosto 8, 2004 Publicado: Agosto 8, 2004 esse regulador de pressão nao me parece muito seguro! Quanto à dissolução usa um dos muitos sistemas que andam pelo forum! sinos vertidos, entrada no filtro...etc Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Artur Publicado: Agosto 8, 2004 Autor Publicado: Agosto 8, 2004 esse regulador de pressão nao me parece muito seguro! Quanto à dissolução usa um dos muitos sistemas que andam pelo forum! sinos vertidos, entrada no filtro...etc Pedro Alves O que são Sino vertidos? Citar
Alexandre Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 Boas Artur Quanto ás bolhinhas não se desfazerem, isso é normal o que acontece é que no percurso de súbida até á superfície as ditas bolhinhas reduzem de tamanho quase imperceptível ou seja quanto mais fundo estiver a pedra difusora mais distância irão percorrer logo maior dissolubilidade, para melhorar este efeito basta utilizar a função pesquisar (no topo do fórum). No ínicio dizes tratar-se de um sistema Diy, mas como falas num regulador supostamente a garrafa é própria é que a maioria do pessoal incluindo eu, utiliza as garrafas plásticas e como deves cálcular não se pode utilizar um regulador a obstruir a saída do gás, com perigo de a garrafa explodir. Fica bem Citar Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo
Artur Publicado: Agosto 9, 2004 Autor Publicado: Agosto 9, 2004 A minha garrafa é de Sumol, eu é que comprei tubo de silicone daqueles da bombas e trazia que regulador de pressao duplo mais uma pedra fifusora pequena Citar
Just_me Publicado: Agosto 9, 2004 Publicado: Agosto 9, 2004 INvertidos...erro meu, mas utilizada função pesquisar e obtens mais infromações sobre como melhorar o sistema para teres maior dissolução como o alexandre disse Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts