l_park Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Força nisso...vai pondo umas fotos!! cumps O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Boas pessoal, tal como disse mais uma vez, hoje já avancei com a construção do projecto, hoje não tive muito tempo para trabalhar nele, por isso ainda só fiz as prateleiras, com os restos de madeira que tinha na casa dos meus avós, como ando no 12º ano do Curso Tecnológico de Design de Equipamento, que engloba mais o mobiliário, tenho sempre estes restos de madeira dos projectos da escola. Então deixo aqui as fotos das prateleiras e dos pés, que ainda não estão montado devido a não ter pregos/parafusos compridos o suficiente que aguente com o peso. As prateleiras, e as 4 "vigas" de madeira que se vê na foto, são os "pés". O pormenor do suporte das tábuas que fornece uma maior resistência em termos de peso. O pormenor do prego, que se vê o porquê da sua não utilização para esta parte do trabalho. É muito curto. Amanha, se tudo correr bem, o movel já está montado, depois só falta as caixas. Cumprimentos
Abel Brás Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Boas pessoal, tal como disse mais uma vez, hoje já avancei com a construção do projecto, hoje não tive muito tempo para trabalhar nele, por isso ainda só fiz as prateleiras, com os restos de madeira que tinha na casa dos meus avós, como ando no 12º ano do Curso Tecnológico de Design de Equipamento, que engloba mais o mobiliário, tenho sempre estes restos de madeira dos projectos da escola. Então deixo aqui as fotos das prateleiras e dos pés, que ainda não estão montado devido a não ter pregos/parafusos compridos o suficiente que aguente com o peso. As prateleiras, e as 4 "vigas" de madeira que se vê na foto, são os "pés". O pormenor do suporte das tábuas que fornece uma maior resistência em termos de peso. O pormenor do prego, que se vê o porquê da sua não utilização para esta parte do trabalho. É muito curto. Amanha, se tudo correr bem, o movel já está montado, depois só falta as caixas. Cumprimentos Um coselho, usa para fusos, agarram melhor O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Eu sei que agarra melhor, há mais 2 anos que faço móveis, conheço todos os métodos de montagem, desde colagem, encaixe, e parafuso. Eu apenas usei o prego como exemplo para se entender a espessura da madeira e pela qual não concluí hoje o móvel. Cumprimentos Octávio Alves
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Então pessoal, que acham? Gastos até ao momento: 0€ Cumprimentos
Fernando C. Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 BOM! bem se custou 0 ja tinhas a madeira??
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 BOM! bem se custou 0 ja tinhas a madeira?? Sim, tal como disse em cima, sim, já tinha a madeira. Cumprimentos
l_park Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Tambem gostava de ter madeia a pontapes como tu Olha para mim tas no bom caminho, depois quero ver isso envernizadinho!! cumps O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Tambem gostava de ter madeia a pontapes como tu Olha para mim tas no bom caminho, depois quero ver isso envernizadinho!! cumps Tal como também disse em cima, é natural eu ter esta madeira comigo, devido ao meu curso tenho sempre algumas sobras, pois onde comprei a madeira, comprei bastante pois saia-me mais barato. Cumprimento
Octávio Alves Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 Boas pessoal, Por fim o móvel está montado, pensei em envernizar, mas preferi não o fazer, vou dar-lhe um ar mais natural. Deixo aqui as fotos da conclusão do móvel e ele concluído. O pormenor da barra de apoio para as prateleiras, sendo assim desnecessário o apoio ao centro. Fiz um corte nos pés para criar uma maior segurança em termos de estrutura/peso. O móvel concluído, só faltam as caixas. Que já as tenho mas só vou por mão à obra quando chegar o filtro. Aguardo comentários Cumprimentos Octávio Alves
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 Grande trabalho, ficou exelente.
Pedro M. Mendes Publicado: Outubro 30, 2008 Publicado: Outubro 30, 2008 vai pondo fotos assim que poderes pa malta ver esse projecto é muito interenssante :D
Octávio Alves Publicado: Outubro 30, 2008 Autor Publicado: Outubro 30, 2008 Grande trabalho, ficou exelente. Obrigado!!! vai pondo fotos assim que poderes pa malta ver esse projecto é muito interenssante :D Sim, sempre que houver novidades do projecto, ponho fotos. Cumprimentos Octávio Alves
krushandkill Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 Enverniza ou impermeabiliza esse móvel. Por mais cuidado que tenhas, mais cedo ou mais tarde vais ter derrames de água que te vão infiltrar na madeira e manchá-la. Já nem falo na possibilidade de aparecerem fungos nas zonas molhadas... E se cairem umas pingas de remédios no móvel (coisa muito fácil de acontecer), a mancha nunca mais sai. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 As manchas não é problema, pois o móvel não vai servir para mais nada, e não é para ser exposto. Por isso o cuidado que teria de ter com ele seria desnecessário, mas eu tenho aqui uma lata para envernizar... vou pensar melhor no assunto. Cumprimentos
krushandkill Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 (editado) Não é uma questão de ficar exposto ou não, é uma questão de "brio profissional". Queiras ou não queiras, o móvel vai sempre ser a tua "imagem de apresentação profissional". Aproveita que ainda vais a tempo e começa a ganhar "brio" e gosto em fazer as coisas bem feitas e bonitas, e não apenas funcionais. :D Para um futuro formando de Curso Tecnológico de Design de Equipamento, a apresentação além da funcionalidade, deve estar sempre bem presente. É que já basta a carrada de "arranjadeiros" e "montadeiros" que andam no mercado, que montam/constroiem coisas sem o mínimo de cuidado e apresentação. Editado Outubro 31, 2008 por krushandkill Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Ok, convences-te-me, :D Depois do almoço vou por as mãos à obra e concluir o móvel envernizando-o. Cumprimentos
krushandkill Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 :D Já gosto mais de te ouvir... Não te esqueças do Tapa-poros antes, deixar secar, lixar com lixa fina e envernizar. Umas 2 demãos de verniz, com lixadela fina entre as demãos, deve ficar porreiro. E fotos no final, se faz favor. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Já gosto mais de te ouvir... Não te esqueças do Tapa-poros antes, deixar secar, lixar com lixa fina e envernizar. Umas 2 demãos de verniz, com lixadela fina entre as demãos, deve ficar porreiro. E fotos no final, se faz favor. Sim, eu conheço a tecnica. Fotos no final???? CLARO!!! Cumprimentos
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Muito bem, o verniz já está, com 2a de mão. Amanha coloco foto para vocês veres com ficou e para "opinarem" à vontade. Cumprimentos Octávio Alves
Octávio Alves Publicado: Outubro 31, 2008 Autor Publicado: Outubro 31, 2008 Boas pessoal, deixo aqui uma foto do móvel já envernizado. Amanha coloco mais. Cumprimentos
DiogoSeguro Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 ficou porreiro :D mt bom só faltam as caixas
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Muitissimo melhor envernizado O meu feedback
krushandkill Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 Agora, já te comprava isso. Ficou bem, mas na próxima vez que fotografares o móvel, tira o pano debaixo. nyah :D Agora, deixa secar bem isso, sair o cheiro todo, coloca lá as caixotas e fotografa isso tudo. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Octávio Alves Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 Eu fotografei mal acabei de envernizar, por isso é que ainda tinha o pano. Hoje vou montar as caixas, já comprei os tubos para fazer a filtragem, o filtro chegou ontem, se tudo correr bem, concluo o projecto hoje, ou amanha. Cumprimentos
Recommended Posts