RicardoMS Publicado Outubro 26, 2008 Publicado Outubro 26, 2008 Pessoal, o meu primo tem um sistema que ele próprio montou que produz CO2 à base de fermento, açúcar e, se não me engano, cloreto de potássio. É viável até que ponto? Cumps Citar
babykhan Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Boas Não é cloreto de potássio é bicarbonato de sódio, a menos que andem a fazer uma confusão danada entre fertilizantes... A viabilidade é variável, geralmente dura até acabar, mas podes sempre recomeçar. Em função das quantidades e percentagens do açúcar, fermento e bicarbonato de sódio tens resultados diferentes. Podes sempre dar uma pesquisada por aqui. Palavras chave - "CO2 Caseiro" Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
jpospr Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Eu fiz desta forma e está a funcionar 1 garrafa de coca-cola Fermento de padeiro em cubo açucar bicarbonado de sódio (fermento para bolos) 2 saquetas de gelatina em pó Fiz 1L de gelatina usado as 2 saquetas e misturei ainda quente 4 collheres de açucar e enchi a garrafa até meio Deixei no frigorifico uma noite Num copo com um pouco de água: Dissolvi metade de um cubo de fermento de padeiro 4 colheres de chá de bicarbonato de sódio 4 colheres de açúcar (acho açúcar a mais mas pronto) Com um funil foi tudo parar dentro da garrafa Como já tinha um sistema BIO da JBL aproveitei a tampa do kit para atarrachar à garrafa de coca-cola e colocar o tudo do reactor. Passado 30min estava a bombar para dentro do aqua sem problemas. A gelatina serve para que as bactérias nao tenham acesso total ao açúcar se bem que à temperatura ambiente a gelatina começa a perder concistencia, mas fiz como diziam ao passos e preferi não arriscar. Dúvidas pergunta Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts