Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal

Acabei de verificar que tenho uma postura de ovos de um casal recém-formado num tronco num aquario comunitário, onde tenho mais discus, cardinais e tetras.

Não sei o que devo fazer para salvar a postura.

Alguem me pode ajudar.

Um abraço

Rui

Publicado:

Podes colocar por exemplo uma rede mosqueteira a separar aquela zona do zaquário dos outros habitantes.

Também podes, se é casal recem formado e isto seria pelo que eu obtava, observar o casal a cuidar da futura prol.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
Podes colocar por exemplo uma rede mosqueteira a separar aquela zona do zaquário dos outros habitantes.

Também podes, se é casal recem formado e isto seria pelo que eu obtava, observar o casal a cuidar da futura prol.

Boas tenho tido o mesmo tenho 6 discos num comunitario e nas ultimas semanas já contem 6 posturas mas sem qualquer sucesso, pois ou os outros discos os comem ou os

os neons tratam de comer os ovos. Duram cerca de 2 dias ainda nunca ecludiram.

Mas pode ser que consigas pois depende do tamanho do aqua e da quantidade de peixes que tens.

Para ter sucesso tens de separar o casal num outro aqua.

Cumps

Paulo

Publicado:

Boas

Só consegues ter certeza se tens um Casal se os colocares num áqua só para eles.

Aí só tens que manter as condições de água o melhor que poderes para casais e respectivas posturas, e logo vês se éou não casal.

Boa Sorte

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado:

Olá

Sou nova por aqui ( por favor não se assustem com o meu nick mas é como sou conhecida noutros foruns ..Ah e tenho gatos sim! #food ).

Registei-me a conselho do Regal , pois estou com o mesmo problema : aquario comunitário, casal = alevisn.

Eu já tenho a cerrteza de ter um casal, pois os ovos eclodiram.

Agora vou ter que tomar providências para conseguir que a postura vá em frente.

Provavelmente passará por um segundo aquário... cheers

Vou continuar a companhar este tópico...

Publicado:
Olá

Sou nova por aqui ( por favor não se assustem com o meu nick mas é como sou conhecida noutros foruns ..Ah e tenho gatos sim! #food ).

Registei-me a conselho do Regal , pois estou com o mesmo problema : aquario comunitário, casal = alevisn.

Eu já tenho a cerrteza de ter um casal, pois os ovos eclodiram.

Agora vou ter que tomar providências para conseguir que a postura vá em frente.

Provavelmente passará por um segundo aquário... cheers

Vou continuar a companhar este tópico...

boas tudo bem o melhor é pores o casal a criar num cubo eu no meu comunitario tambem estou a espera que me ecludam esta noite para ter confirmação se é casal ou não se tiveres um cubo o melhor é passa-los para la porque num comunitario é dificil cria-los porque os outros comem-nos.

José Pereira

Publicado:
boas tudo bem o melhor é pores o casal a criar num cubo eu no meu comunitario tambem estou a espera que me ecludam esta noite para ter confirmação se é casal ou não se tiveres um cubo o melhor é passa-los para la porque num comunitario é dificil cria-los porque os outros comem-nos.

Pois é isso mesmo : vou mesmo que pensar em separar o casal...hoje vou começar a busca por um Aqua em conta

Jofranp : parece-me que somos vizinhos...pelos menos de Corroios.

Publicado:
Pois é isso mesmo : vou mesmo que pensar em separar o casal...hoje vou começar a busca por um Aqua em conta

Viva, catlover.

De facto o ideal para um casal de Discus é um cubo , eu uso cubos com 50 x 50 x 50, com filtro de esponja e termostato.

Tens que eu conheça duas hipóteses de comprar com qualidade e em conta,: a Vidromoldura no Cacém, e aí mai perto de ti o membro erika_np, que é de Palmela.

Espero ter ajudado

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg