Stunner Publicado Outubro 26, 2008 Publicado Outubro 26, 2008 Boas. Isto de escolher peixes dá uma dor de cabeça! :-D Gosto de muitos peixes como o betta combatente, o peixe vidro ou apistrograma viejta, mas ou é a temperatura ou é o pH completamente distintos um dos outros. Tenho que ler muito antes de os colocar. Gostaria de por uns bettas (1 macho e 2 femeas) mais um cardume de cores vivas, aconselham algo? E mais uma pergunta, que é a mais importante, posso colocar area da praia e plantar plantas lá? Elas crescem bem e fixam-se bem? Quando puderem digam qualquer coisa. O aquario é de 110 litros. Abraço! Citar
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Não podes usar areia da praia, só se o teu aquário for de salgados, nos de água doce tens de ter muito cuidado, conchas e vários tipos de pedras não se podem utilizar, eu tenho areia branca nos meus, mas comprei numa loja de aquariofilia, as plantas estão em substracto, usei uma "parede" de cerâmica para separar os dois substractos, mas podes separar com xistos ou pedir outras ideias. Quanto aos peixes e se colocares areia, as Corydoras (peixes de fundo) adoram, com 110 litros podes ter um belo cardume, lembra-te que 6 no mínimo! Se quiseres a minha opinião, as Sterbai são as mais bonitas, aqui no Fórum consegues a bom preço, eu sei que o Luis Dias vende, mas também deve haver outros membros que têm! Vai esperando por mais sugestões, os meus áquas são só de Corydoras, por isso não te posso ajudar com as outras espécies de peixes! Que corra tudo bem! Citar
José Garcia Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Boas a areia da praia vai aumentar o ph do teu aquário e com a fauna que pretendes é aconselhavel um ph baixo (apistogramas) e um ph neutro (bettas). A areia da praia é aconselhavel aos ciclideos africanos devido ao ph. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Stunner Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Se quiseres a minha opinião, as Sterbai são as mais bonitas, aqui no Fórum consegues a bom preço, eu sei que o Luis Dias vende, mas também deve haver outros membros que têm! Tive a ver no google e realmente as sterbai são muito mais giras. Vou ver se encontro nalguma loja. Obrigado :-D Citar
Stunner Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 a areia da praia vai aumentar o ph do teu aquário e com a fauna que pretendes é aconselhavel um ph baixo (apistogramas) e um ph neutro (bettas). E as appistogramas e bettas sao compativeis? Uma é de 6,5 de pH e outra de 7.0. Além de andarem á batatada! Uns dizem que os bettas podem ser comunitários outros dizem que não, que existem sempre peixes que vão levam com o mau humor do betta :-D Até tenho medo de por peixes com os bettas! Citar
José Garcia Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 E as appistogramas e bettas sao compativeis? não! Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
alcaide Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 tenho areia da praia e o ph anda sempre nos 6,5-7 Citar ALCAIDE
dyygo Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Uso areia e ate algumas conchas da praia em meu aqua e meu ph é neutro 7.0! o que fiz foi por tudo em um saco de rafa e deixei durante 15 dias na corrente de uma cachoeira que a atras de minha casa, a areia fico com o ph da agua da cachoeira que ta em torno de 6,8!! Citar
João Faria Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Boas, tenho areia da praia e o ph anda sempre nos 6,5-7 Isso depende dos valores de pH e KH antes da areia, e da composição da areia: nem sempre contém muitos detritos de origem calcária. Não há nada como experimentar. Uso areia e ate algumas conchas da praia em meu aqua e meu ph é neutro 7.0!o que fiz foi por tudo em um saco de rafa e deixei durante 15 dias na corrente de uma cachoeira que a atras de minha casa, a areia fico com o ph da agua da cachoeira que ta em torno de 6,8!! Mesma resposta com a "agravante" de desgastares quase todos os vestígios de calcário e cálcio, dissolvendo-os na água de corrente forte durante 15 dias. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
babykhan Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 (editado) Boas Acho que deverias trocar esse teu teste de pH por outro que esteja funcional. Se com conchas (calcárias) tens um pH ácido ( 6,8 ) se calhar o prazo de validade já está ultrapassado. A outra hipótese é a areia ter absorvido a água da cachoeira, no Brasil não sei mas aqui em Portugal fenómenos é mais no Entroncamento... Abraço Editado Outubro 26, 2008 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 (editado) eu apenas lavei a areia até perder o sujo e fervi, mas areia não veio da praia veio da floresta, embora seja igual. Editado Outubro 27, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
dyygo Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 (editado) Boas Acho que deverias trocar esse teu teste de pH por outro que esteja funcional. Se com conchas (calcárias) tens um pH ácido ( 6,8 ) se calhar o prazo de validade já está ultrapassado. A outra hipótese é a areia ter absorvido a água da cachoeira, no Brasil não sei mas aqui em Portugal fenómenos é mais no Entroncamento... Abraço Bom meu teste de Ph ta bom não ta vencido, alias tenho até 2, mas ta estavel nos meus 2 aquarios com 7.0 , mas não uso apenas a areia e conchas da praia eu misturei cerca de 40% de areão de fundo de rio, ta assim jah ha algum tempo e não tive problemas de ph com a agua, nem variações, pois sempre neutro 7.0 Só qgora to preocupado com os vestígios de calcário e cálcio, sendo que com a mistura de areão de fundo de rio sera que vo ter problemas futuros? agradeço a atenção uma boa tarde! Editado Outubro 27, 2008 por dyygo Citar
João Faria Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Boas, Vestígios de calcário e cálcio nunca fizeram mal a ninguém. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts