filtro interno Jewel record 60


ghostfire

Recommended Posts

boas pessoal.

 

o meu filtro deixou de ter tanto caudal como tinha suponho que seja sujidade no fundo do filtro porque quando o puxo um pouco para cima o caudal sobe muito. agora pergunto vos acerca da lavagem do filtro como deve ser feito visto que tem as bacterias da ciclagem e etc. obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

 

o meu filtro deixou de ter tanto caudal como tinha suponho que seja sujidade no fundo do filtro porque quando o puxo um pouco para cima o caudal sobe muito. agora pergunto vos acerca da lavagem do filtro como deve ser feito visto que tem as bacterias da ciclagem e etc. obrigada

Boas noites, olha eu limpava o meu com uma pequena escova de dentes e passava por a agua dos tpas do aquario, segundo me foi aconselhado a limpeza do filtro deve ser feita com a propria agua que retiras do aquario e nunca com a agua da torneira. Tem cuidado e verifica a entrada de agua da caixa do teu filtro pode estar bloqueada com algas o algum otro elemento, foi o que me aconteceu, a entrada de fluxo de agua estava tapada com algas e o motor queimou libertando uma pelicula negra que parecia ser plastico queimado o qual matou todos os peixes do aquario, por isso tem muito cuidado não só com a limpeza do interior como também tens de ter com isto que te disse.

Cumprimentos Monster

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu limpo o meu quando começa a perder caudal. Embora possa aconter por outras razões (um peixe morto lá preso, folhas, etc no caso dos internos) quando perde caudal normalmente é porque está cheio de "porcaria". Ai tiro água do aqua para um balde (aproveitas e fazes uma tpa :arrow:) nunca com agua da torneira para não matar as bacterias, e lavo, depois é so montar e não convem muito que as bactérias estejam sem circulação de água durante muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu limpo o meu quando começa a perder caudal. Embora possa aconter por outras razões (um peixe morto lá preso, folhas, etc no caso dos internos) quando perde caudal normalmente é porque está cheio de "porcaria". Ai tiro água do aqua para um balde (aproveitas e fazes uma tpa :)) nunca com agua da torneira para não matar as bacterias, e lavo, depois é so montar e não convem muito que as bactérias estejam sem circulação de água durante muito tempo.

Boas,

Isso é verdade: o cloro da água da torneira é um bactericida e mata as bactérias nitrificantes.

Só que esfregar a esponja na água da TPA apenas evita o cloro, não evita que as bactérias se soltem na água e se percam.

 

Se tiveres um filtro só com esponja, corta-a de alto a baixo em 2 partes e lava uma de cada vez com alguns dias de intervalo. Assim manténs sempre um número considerável de bactérias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.