DavidLopesC Publicado Outubro 26, 2008 Publicado Outubro 26, 2008 Olá pessoal! :D Sou novo na aquariofilia e arranjei um filtro em segunda mão. Estava eu a pensar em ir à loja comprar uma esponja nova quando encontrei uma esponja no chão que me parece praticamente igual à que veio com o filtro. Deve ser de engraxar ou qualquer outra função. A minha pergunta é se, depois de bem lavada, será seguro dar-lhe uso? Aqui fica uma foto da dita cuja: Abraço! Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Tendo em conta que um dos principais problemas nos aquários, na fauna, etc, são os surtos de bactérias... porreiro que encontrás-te uma esponja no chão tal e qual para o teu filtro. Láva-a com lixivia pura ou diluida, e depois passa bem por água Citar Abraços Zé Néo
pipas55 Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Tendo em conta que um dos principais problemas nos aquários, na fauna, etc, são os surtos de bactérias... porreiro que encontrás-te uma esponja no chão tal e qual para o teu filtro. Láva-a com lixivia pura ou diluida, e depois passa bem por água Mesmo que seja uma daquelas esponjas de dar brilho aos sapatos?!!! Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
João Faria Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Boas, Vais lavar uma esponja carregada com químicos com um outro potente químico bactericida? Depois conta. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
pipas55 Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Olá pessoal! :D Sou novo na aquariofilia e arranjei um filtro em segunda mão. Estava eu a pensar em ir à loja comprar uma esponja nova quando encontrei uma esponja no chão que me parece praticamente igual à que veio com o filtro. Deve ser de engraxar ou qualquer outra função. A minha pergunta é se, depois de bem lavada, será seguro dar-lhe uso? Aqui fica uma foto da dita cuja: Abraço! David, Esquece a esponja suja e vai ao ex-Carrefour comprar uma nova. Já agora há quanto tempo tens a esponja velha no filtro? O facto de estar de outra cor não quer dizer que seja para deitar fora. Lava-a bem com água normal (sem lixívia, por favor!) e volta a colocar no filtro. As do meu filtro estão verdes, mesmo depois de lavadas, e servem perfeitamente. Cptos Pipas Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
DavidLopesC Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 David, Esquece a esponja suja e vai ao ex-Carrefour comprar uma nova. Já agora há quanto tempo tens a esponja velha no filtro? O facto de estar de outra cor não quer dizer que seja para deitar fora. Lava-a bem com água normal (sem lixívia, por favor!) e volta a colocar no filtro. As do meu filtro estão verdes, mesmo depois de lavadas, e servem perfeitamente. Cptos Pipas Muito obrigado a todos, já vi que a melhor solução será mesmo comprar uma nova. Não é caro, sempre dava para poupar uns trocos, mas realmente é melhor não arriscar :-D Pipas, eu queria mais comprar porque da ultima vez que a lavei ela rasgou-se um bocado e a forma dela já está longe de ser um rectângulo. Abraço Citar
Recommended Posts