Esponja para filtro


DavidLopesC

Recommended Posts

Olá pessoal! :D

 

Sou novo na aquariofilia e arranjei um filtro em segunda mão. Estava eu a pensar em ir à loja comprar uma esponja nova quando encontrei uma esponja no chão que me parece praticamente igual à que veio com o filtro.

Deve ser de engraxar ou qualquer outra função.

 

A minha pergunta é se, depois de bem lavada, será seguro dar-lhe uso?

 

Aqui fica uma foto da dita cuja:

 

imagem003ds5.png

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que um dos principais problemas nos aquários, na fauna, etc, são os surtos de bactérias... porreiro que encontrás-te uma esponja no chão tal e qual para o teu filtro.

 

Láva-a com lixivia pura ou diluida, e depois passa bem por água

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que um dos principais problemas nos aquários, na fauna, etc, são os surtos de bactérias... porreiro que encontrás-te uma esponja no chão tal e qual para o teu filtro.

 

Láva-a com lixivia pura ou diluida, e depois passa bem por água

 

Mesmo que seja uma daquelas esponjas de dar brilho aos sapatos?!!!

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! :D

 

Sou novo na aquariofilia e arranjei um filtro em segunda mão. Estava eu a pensar em ir à loja comprar uma esponja nova quando encontrei uma esponja no chão que me parece praticamente igual à que veio com o filtro.

Deve ser de engraxar ou qualquer outra função.

 

A minha pergunta é se, depois de bem lavada, será seguro dar-lhe uso?

 

Aqui fica uma foto da dita cuja:

 

imagem003ds5.png

 

Abraço!

 

David,

 

Esquece a esponja suja e vai ao ex-Carrefour comprar uma nova.

Já agora há quanto tempo tens a esponja velha no filtro? O facto de estar de outra cor não quer dizer que seja para deitar fora. Lava-a bem com água normal (sem lixívia, por favor!) e volta a colocar no filtro.

As do meu filtro estão verdes, mesmo depois de lavadas, e servem perfeitamente.

 

Cptos

 

Pipas

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David,

 

Esquece a esponja suja e vai ao ex-Carrefour comprar uma nova.

Já agora há quanto tempo tens a esponja velha no filtro? O facto de estar de outra cor não quer dizer que seja para deitar fora. Lava-a bem com água normal (sem lixívia, por favor!) e volta a colocar no filtro.

As do meu filtro estão verdes, mesmo depois de lavadas, e servem perfeitamente.

 

Cptos

 

Pipas

 

Muito obrigado a todos, já vi que a melhor solução será mesmo comprar uma nova.

Não é caro, sempre dava para poupar uns trocos, mas realmente é melhor não arriscar :-D

 

Pipas, eu queria mais comprar porque da ultima vez que a lavei ela rasgou-se um bocado e a forma dela já está longe de ser um rectângulo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.