Esponja para filtro


DavidLopesC

Recommended Posts

Olá pessoal! :D

 

Sou novo na aquariofilia e arranjei um filtro em segunda mão. Estava eu a pensar em ir à loja comprar uma esponja nova quando encontrei uma esponja no chão que me parece praticamente igual à que veio com o filtro.

Deve ser de engraxar ou qualquer outra função.

 

A minha pergunta é se, depois de bem lavada, será seguro dar-lhe uso?

 

Aqui fica uma foto da dita cuja:

 

imagem003ds5.png

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que um dos principais problemas nos aquários, na fauna, etc, são os surtos de bactérias... porreiro que encontrás-te uma esponja no chão tal e qual para o teu filtro.

 

Láva-a com lixivia pura ou diluida, e depois passa bem por água

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que um dos principais problemas nos aquários, na fauna, etc, são os surtos de bactérias... porreiro que encontrás-te uma esponja no chão tal e qual para o teu filtro.

 

Láva-a com lixivia pura ou diluida, e depois passa bem por água

 

Mesmo que seja uma daquelas esponjas de dar brilho aos sapatos?!!!

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! :D

 

Sou novo na aquariofilia e arranjei um filtro em segunda mão. Estava eu a pensar em ir à loja comprar uma esponja nova quando encontrei uma esponja no chão que me parece praticamente igual à que veio com o filtro.