Filtro externo com um bidão


Recommended Posts

Boa Noite

 

Estou a pensar montar um aquário de 450lt com as medidas de 150X50X60. como forma de de filtrar a agua estava a pensar em comprar um bidão de 30lt e utiliza-lo como filtro externo. o bidão teria uma bomba de 5000l/h e ficaria por baixo do aquário com varias matérias filtrantes. gostaria de saber sé é possível colocar um daqueles bidões de filtrar lagos no aquário quais as vantagens e desvantagens.

sou novo nesta coisa da aquariofilia e tenho neste momento um aquário de 60lt mas quero brevemente evoluir para um aquario maior.

ajudem-me por favor pois desta forma só gastaria 60€ no filtro

 

 

Obrigado desde já

Sérgio Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a sump não faz muito barulho é que eu queria algo silencioso.

desculpem a ignorancia

Não conheço nenhuma bomba de 5000 l/h silenciosa como parece que pretendes... mas talvez haja.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço nenhuma bomba de 5000 l/h silenciosa como parece que pretendes... mas talvez haja.

Cumps.

 

E já agora tilapia 5000l/h não será fruta a mais? a mim parece-me desnecessário mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

 

Estou a pensar montar um aquário de 450lt com as medidas de 150X50X60. como forma de de filtrar a agua estava a pensar em comprar um bidão de 30lt e utiliza-lo como filtro externo. o bidão teria uma bomba de 5000l/h e ficaria por baixo do aquário com varias matérias filtrantes...

Pois, são mais de 10 vezes o volume de água. É realmente demais. Nem me tinha apercebido.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando completar o projecto ainda vou decidir.

estou a estudar as sump e os filtros DIY que existem aqui no fórum mas queria o mais silencioso possível pois o aqua vai ficar numa sala de estar

obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um DIY e fazia algum barulho,desde que meti o Eheim é uma paz cá em casa e também tenho na sala de estar :lol: por isso aconselho vivamente a comprares antes um filtro :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.