apm Publicado Outubro 25, 2008 Publicado Outubro 25, 2008 sou iniciante nestas coisas e tenho umas duvidas na limpeza do filtro externo ja sei de +ou- dos tempos de limpeza para cada uma das materias filtrantes do filtro, mas keria saber como fazer a limpeza. tenho um filtro com 4 partiçoes ceramica, bolas de plastico ou borracha n sei, exponja e dps la de vidro (de baixo para cima) e tenho as seguintes duvidas: 1-a limpeza das materias tem que ser com a agua do aqua ou pode ser da torneira??? 2-quanto a limpeza das bolas e das ceramicas faço a troca total ou parcial(disseram-me para fazer parcial para ficar com as bacterias que ja tao criadas e passarem aos poucos para as novas??? 3-convem espremer a la e a exponja para dentro do aqua ou filtro para n perder as bacterias(n ficam sujas as novas exponjas e la de vidro expremendo as outras para cima)??? axo que de momento sao as duvidas que tenho se aparecer mais alguma dps meto aqui espero que me consiguam ajudar obrigado Citar
Claudius Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 sou iniciante nestas coisas e tenho umas duvidas na limpeza do filtro externoja sei de +ou- dos tempos de limpeza para cada uma das materias filtrantes do filtro, mas keria saber como fazer a limpeza. tenho um filtro com 4 partiçoes ceramica, bolas de plastico ou borracha n sei, exponja e dps la de vidro (de baixo para cima) e tenho as seguintes duvidas: 1-a limpeza das materias tem que ser com a agua do aqua ou pode ser da torneira??? Não covém ser da torneira, por causa do cloro, usa a que tiras do aquário quando fazes tpa. 2-quanto a limpeza das bolas e das ceramicas faço a troca total ou parcial(disseram-me para fazer parcial para ficar com as bacterias que ja tao criadas e passarem aos poucos para as novas??? As ceramicas e essas bolas duram muito tempo, não são para andar a substítuir. Lava com água da tpa para tirar a sujidade maior. 3-convem espremer a la e a exponja para dentro do aqua ou filtro para n perder as bacterias(n ficam sujas as novas exponjas e la de vidro expremendo as outras para cima)??? A lã é que é para trocar, pois fica sempre muito suja. A esponja lava-se até tirar a sujidade possível. Se espremeres a esponja para dentro do aqua sujas e poluis a água... não faz sentido. Compra uns baldes de 3l desses dos mercados, são bons para lavar as matéris filtrantes. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Recommended Posts