Brinca Publicado Outubro 25, 2008 Publicado Outubro 25, 2008 Após a Ciclagem do meu aqua ca estão os Parâmetros do meu Aqua e também da água que faço os Tp´as. Parametros da água actual do meu Aqua: PH: 7.5 No2/Nitriti: 0.0 mg/l Nh3/Amoniaco: 0.0 mg/l Kh: 4 ºDKh (graus alemães) Gh: 8 º DGh (graus alemães) Gostaria de saber qual das seguintes águas é a melhor para fazer os tp´as !? Parametros da água nº1: PH: 7.0/7.2 No2/Nitriti: 0.0 mg/l Nh3/Amoniaco: 0.0 mg/l Kh: 3 º DKh (graus alemães) Gh: 8 º DGh (graus alemães) Parametros da água nº2: PH: 7.5 No2/Nitriti: 0.0mh/l Nh3/Amoniaco: 0.0 mg/l Kh: 3 ºDkh (graus alemães) Gh: 4 ºDgh (graus alemães) -Qual a melhor !? - Antes de deitar a água no aqua devo deixar ela descansar um pouco mesmo dentro do bidão em que transporto a água para deixar evaporar o cloro !? - Eu utilizo o AquaSana da Prodac após cada Tpa. Faço bem !? - Existe alguma tabela que me indique os parametros em que devo ter em atenção para que o aqua esteje sempre saudável e que não morra nenhum peixe !? (Aquasana )é este que utilizo: http://www.4-patas.es/data/productos/57005...%20Aquasana.jpg Fauna: Somente Guppys. Flora: Plantas falsas. Desde já muito Obrigado a quem ajudar !!! banana rock Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
dominik1994 Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 (editado) parametro da agua numero dois pk acho que os guppys preferem o ph mais alcalino na minha opiniao quanto ao descansar a agua eu nao faço depende da quantidade da tpa quando é de 5 ou 10% nao faço mas de 50 ja faço descanço no bidao quanto as tabelas é ires a ficha dos guppys que é o peixe que mantes e ver os parametros nesseçarios Editado Outubro 25, 2008 por dominik1994 Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
João Faria Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Boas, Se usas Aquasana, escusas de deixar a água a descansar. Esse produto combate o cloro e os metais pesados. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Brinca Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Boas,Se usas Aquasana, escusas de deixar a água a descansar. Esse produto combate o cloro e os metais pesados. Cumps. Pois !! e qual das águas devo escolher para efectuar o Tpa !? a segunda será mesmo melhor !? Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Brinca Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 - Queria limpar o cascalho que esta sujo no fundo do meu Aqua. a minha duvida é a seguinte: Para tirar de lá o cascalho posso passar os guppys para um outro aqua enquanto faço a limpeza do fundo !? (claro que a água para que vou passar os guppys será água com os mesmos parametros da água de onde estavam. - Para fazer a lavagem do cascalho utilizo a água do aquario ou utilizo água a frever ? Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
João Faria Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Boas, Utilizas um aspirador (sifão) semelhante a este: http://pythonproducts.com/a-gws.html. Assim fazes TPA e limpas o fundo ao mesmo tempo. Cumps. P.S.: talvez a 2ª água seja melhor. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Brinca Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Boas,Utilizas um aspirador (sifão) semelhante a este: http://pythonproducts.com/a-gws.html. Assim fazes TPA e limpas o fundo ao mesmo tempo. Cumps. P.S.: talvez a 2ª água seja melhor. Amanha vou passar na loja a ver se vendem algum tipo de Sifão. Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Recommended Posts