I&M Publicado Outubro 25, 2008 Publicado Outubro 25, 2008 Boas pessoal... :D depois de uma infestaçao de bacterias teve que haver um remodelaçao e ora vejam e comentem: Antes: http://img183.imageshack.us/img183/6797/dsc00249ix2.jpg actualmente: http://img293.imageshack.us/img293/7030/dsc00455he8.jpg agora vou deixar ciclar e vou meter a fauna: 1 casal mollys marmore 8 alevins guppy 10 alevins espada 1 casal guppy 1 escalar 1 platy macho 1 abelhinha 1 corydora 1 limpa vidros pessoal cometem e critiquem deem opinioes... cumps Citar
Hugo Coelho Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Boas, tens a pedras muito certinhas, tenta colocar outras no "rio" de modo a que parece mais natural, desse modo parece um muro. Coloca mais plantas altas no fundo e plantas mais pequenas á frente (criptocorines, etc.) Vai enchendo aos poucos com plantas a teu gosto. Hugo. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
Mad_Biker Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Boas pessoal... depois de uma infestaçao de bacterias teve que haver um remodelaçao e ora vejam e comentem: Antes: http://img183.imageshack.us/img183/6797/dsc00249ix2.jpg actualmente: http://img293.imageshack.us/img293/7030/dsc00455he8.jpg agora vou deixar ciclar e vou meter a fauna: 1 casal mollys marmore 8 alevins guppy 10 alevins espada 1 casal guppy 1 escalar 1 platy macho 1 abelhinha 1 corydora 1 limpa vidros pessoal cometem e critiquem deem opinioes... cumps Viva Penso que assim é melhor... Se fosse a ti dava uma vista de olhos no tópico onde ensinam a colocar fotos... Quanto ao aquário, eu dispensava os castelos e carreirinhos mas é só a minha opinião, se curtes, go ahead Mas sem dúvida que melhorou muitooooo!!! Abraços e força aí. Citar Mad...Mad...Mad...
buteo Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 vou ser muito sincero, gotava mais do antigo, apesar de não gostar de ver fundos tão coloridos, gosto mais do fundo do novo e da parte de trás do novo. ou seja tirava um bocadinho de colorido ao primeiro aquario, mas mantinha a desorganização do mesmo, mas como penso que cada aquario reflecte um pouco a imagem do dono, faz como te apetecer desde que gostes.... Citar
MiguelCosta1975 Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Boas pessoal... depois de uma infestaçao de bacterias teve que haver um remodelaçao e ora vejam e comentem: Antes: http://img183.imageshack.us/img183/6797/dsc00249ix2.jpg actualmente: http://img293.imageshack.us/img293/7030/dsc00455he8.jpg agora vou deixar ciclar e vou meter a fauna: 1 casal mollys marmore 8 alevins guppy 10 alevins espada 1 casal guppy 1 escalar 1 platy macho 1 abelhinha 1 corydora 1 limpa vidros pessoal cometem e critiquem deem opinioes... cumps Boas, Na minha opinião ficou melhor depois da remodelação. Um abraço Citar Miguel Costa
I&M Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 boas pessoal... obrigado pelos comentarios... vou plantar mais umas plantas e fazer uma pequena modificaçao e depois coloco novas fotos.. cumps... Citar
JoaoRibeiro Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Boas. Ficou mesmo muito melhor com a remodelação. Apenas retirava a pequena anfora e tal como já disseste punha mais algumas plantas. Ou isso ou tentava criar umas estruturas (tipo cavenas) com as rochas. É basicamente isso que estou a fazer ao meu. Cavernas de xisto com algumas valisnérias e bolas de musgo!!! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
l_park Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Gostei de mais da remodelação..talvez devesses e apesar de já haverem muitos do genero preencher o "rio" com areao de outra cor para dar mais destaque! cumps Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
joaoairosa Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Esta porreiro mas eu acho que se tu pores mais algumas plantas mas ta fixe especialmente essa pequena ponte Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
I&M Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 Boas pessoal... obrigado pelas opinioes... estou a pensar por rotala ana que o amigo slet arranjou que acham? Citar
I&M Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Viva pessoal... Ontem fiz uma mexida e dei asas a algumas opinioes... tambem fiz a plantaçao de rotala ana... e ai vao umas fotos..estao pouco visiveis porque fiz o primeiro tpa de 15litros e a plantaçao... este foi o terceiro habitante pois e um macho platy que levava muito porrada. esta foto faz parte da montagem people comentem... da qui a pouco coloco alguma fauna... cumps Citar
I&M Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 como prometido ca estao as fotos da fauna... espada alevins espada the king of the AQUA..gosto imenso deste desconfiado abelhinha a farusca cory... o esponjinha o platy digam alguma coisa pessoal..futuramente vou colocar o resto da fauna... :-D cumps Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Está muito bom, e vejo que sempre conseguiste aproveitar alguns pés da rotala que te dei. Cumprimentos Citar
I&M Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 boas... ya pos mas os pes estao a ficar castanhos...que achas se plantasse um pouco de blyxa japonica? Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Sim, era capaz de ficar deveras interessante. No lado esquerdo, deixando na mesma as pedras nessa posição. Ficava giro. Cumprimentos Citar
I&M Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 estou a ver que o pessoal nao gostou do aqua ninguem faz apenas um comentario.. va la pessoal digam coisa... Citar
krypticall Publicado: Novembro 1, 2008 Publicado: Novembro 1, 2008 estou a ver que o pessoal nao gostou do aqua ninguem faz apenas um comentario.. va la pessoal digam coisa... boas I&M acredita que o pessoal se calhar nao comenta e nem é por mal, mas o aquario ainda está muito no seu inicio e muito vasio. podias por exemplo meter o setup do teu aquario e dizer quais sao as tuas ideias que tens para ele. o aquario parece-me ser um aquapor de 60L com 18w de luz salvo erro, já sabes que estás muito limitado na escolha de plantas nao sabes ?? pesquisa alguns setup´s dos aquarios que te agradem mais aqui pelo forum com a mesma litragem que o teu, assim tiras algumas ideias e sempre tens noçao do que vais precisar para poderes melhorar mais um pouco o aquario. abraços. Citar
filipe tata Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Boas, o aqua esta fixe, mas na minha opinião continua a ter um aspecto muito artifiçial. Devias colocar mais plantas e alterar um pouco esse layout. Tás num bom caminho continua assim. Citar
Miguel_fishe Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Ou és corajoso ou nao sei, nao te acontece nada com a abelha , o escalar ( que tem pouco espaço), e os alevins? cumps Citar
I&M Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 boas...ja estou mais contente com opinioes e comentarios... os alevins ainda nao estao ao pe dos peixes grandes tenho-os num aqua 19L para terem um bom crescimento... SETUP: aquapor 60L iluminaçao:fluor.18W termo:scuba 100W filtro:Aquapor AQ300 fundo:cartolina preta areao granito fino pedra de xisto tronco de videira(tratado por mim) FLORA: Musgo de java Amazonense (Echinodorus amazonicus) FAUNA: 1 cory 1SAE, Comedor de Algas Siamês 1escalar jovem 1platy macho 8alevins guppy(aqua aparte) 10alevins espada(aqua aparte) 1abelhinha 1casal molly marmore 1 femea guppy MANUTENÇAO: TPA`s de 13L 1vez por semana com aspiraçao de fundo fertilizaçao liquida 1vez por semana(sera florena) o PH encomtra-se a ph7 o resto dos testes vou faze-los logo que tenha a mala de testes(prodac)... Colegas tenho uma duvida:eu adoro discos e entao vi numa loja um disco jovem com cerca de 5CM e estou a pensar em contrata-lo sera que ele se vai dar bem?ele esta de perfeita saude sera que com estas condiçoes morre? deem-me ideias e comentem... cumps.. Citar
Octávio Alves Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Numa aquário de 54l??? Não, aconselho vivamente para não o colocares lá, se arranjares um aquário com uns 100l, ainda podes colocar um casalito. Citar
I&M Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 Numa aquário de 54l??? Não, aconselho vivamente para não o colocares lá, se arranjares um aquário com uns 100l, ainda podes colocar um casalito. e pouco espaço so para um? Citar
Octávio Alves Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Sim, pode vir a ser um pouco apertado, ainda por cima já com esses habitantes no aquário. Citar
krypticall Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 (editado) e pouco espaço so para um? embora pareça muito pequeno essa litragem é muito pouca para o animal viver a vontade, e depois tens de ter em conta que os parametros da agua nao sao compactiveis com as restantes expecies. é normal a tentaçao ao inicio de querermos quase todos os peixes bonitos que encontramos. já para te evitar desgostos e dinheiro mal gasto, estamos aqui para te alertar dos mesmos erros ja cometidos por nós edit: há é verdade e sao peixes de cardume, logo a partida nao poderias ter apenas um, sentem-se melhor e mais seguros estando acompanhados com outros da mesma expecie. abraços. Editado Novembro 2, 2008 por krypticall Citar
I&M Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 ok pessoal..se calhar meto quando fizer a nova aquisiçao de um aqua grande.. mas vi um disco lindo lindo nem imaginam fiquei maravilhado com ele... Citar
Recommended Posts