Caos no meu aquario


Vitorcezar

Recommended Posts

Olá, sou novo por aqui, montei o meu aquário recentemente e estou com muitas dúvidas...

 

Resumindo: Eu tinha um aquá de 45 litros a uns 10 anos atrás mas eu era muito criança e levava de qualquer jeito.... e os peixes morriam semanalmente, eram tipo descartavel....

A umas duas semanas resolvi montar novamente ele, pretendia montar um aqua de acarás e tetras só eles... mas quando fui na loja acabei comprando neos tbm... Então fiquei com 8 tetras negros, 3 bandeiras e 5 neos... Mas acontece que pelo que li já consegui pegar umas 4 doenças no minimo! Os peixes estão morrendo direto...

 

Não sei mais o que fazer... Então, o aqua tem 45 litros (Me falaram que é muito pequeno para acarás, então desisti desta ideia enquanto não comprar um aqua maior, mas gostaria que estes que estão no aqua naum moressem), tem termostato, filtro externo, ph aproximadamente 6,6, tem algumas plantas no aquario...

 

Começou logo que coloquei os acarás no aqua, tinha 1 que logo foi para o fundo do aqua e de lá só saiu para ir ateh a superficie e lá ficar... quando vi ele tinha um tufo de fungos no corpo provavelmente Saprolegnose, separei ele e coloquei azul de metileno que era a unica coisa que tinha em casa visto que era 1 da manhã.... no outro dia estava morto.... Enquanto isto o resto do aqua aparentemente saudavel... porem os outros 2 acaras começaram a ficar estranhos tambem, mas a doença era outra, aparentemente é costiose, pois eles ficaram com uma camada esbranquiçada sobre o corpo, e ficavam soh na superficie do aquario... ontem começaram a se coçar em plantas.... As nadadeiras estavam boas, agora estão terriveis... acho que estao com podridao... já da pra ver o osso de um deles...

Os neos de ontem pra hj diminuiram de 5 para 2... e logo logo será 1.... estão com ictio... cheio de pontos brancos...

 

Apliquei Aqualife para costiose a 3 dias atras, ontem apliquei novamente e tambem apliquei ictio da labcon...

não sei mais o que fazer...

Acho que vou trocar a agua... naum sei se dou um banho de sal neles?

 

To pensando em montar um aqua plantado e desistir dos peixes pois estou com dó deles.... Fico imaginando quantos morrem para que 1 sobreviva no aquario....

 

Se alguem puder me ajudar a salva-los....

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

De certeza que não fizeste o ciclo do azoto, um sistema micro-biológico que se instala para reduzir a zero certas substâncias tóxicas produzidas pelos peixes e seus dejectos que estão a diminuir o sistema imunitário dos peixes tornando-os vulneráveis a várias doenças.

 

Lê aqui para ficares com uma ideia: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

Alguma dúvida, apita.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais