Gin Tonico Publicado Outubro 25, 2008 Share Publicado Outubro 25, 2008 Boas pessoal!!! Estou em fase de montar com calma um aqua para africanos, em principio Malawi. Tenho areao preto. A minha duvida é: Algum inconveniente em usar esta cor de areao para ciclideos? Tenho visto que quase todos os aqua para ciclideos tem areia da praia (e so por causa do controle sob o ph?) ou e preferencia para estes peixes? Obrigado desde ja pela vossa ajuda. Como e o primeiro projecto de ciclideos e apesar de pesquisar bastante aqui no forum, e possivel que ainda colcoque questoes mais estranhas la mais para a frente. Tenham paciencia ! banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miraned Publicado: Outubro 25, 2008 Share Publicado: Outubro 25, 2008 Eu também estou na mesma fase que tu e também tive a mesma dúvida quanto à cor do areão. É verdade que um areão calcário é mais apropriado para este tipo de peixes, incluindo pela questão do ph, e o calcário normalmente é de cor clara. Muita gente utiliza areia da praia embora existam outras alternativas - eu acabei por comprar um areão branco muito bonito da Aquality. Quanto à questão estética acho que deves comprar o que te parecer melhor, nestas coisas a opinião dos peixes conta pouco. O areão preto até ajuda a sobressair as cores dos peixes e já uma vez vi um aquário Malawi com areão preto. Se quiseres poderei mandar-te uma foto do tal areão que comprei, vende-se em sacos de 10 kg por um preço razoável. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gin Tonico Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2008 Obrigado pela opiniao. Entretanto ja tenho o areao prewto e estava com receio que houvesse algum inconveniente. Pensei exactamente no facto de sobressair as cores dos peixes banana rock Quando tiveres o teu pronto posta umas fotos. Abraço! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Boas pessoal!!! Estou em fase de montar com calma um aqua para africanos, em principio Malawi. Tenho areao preto. A minha duvida é: Algum inconveniente em usar esta cor de areao para ciclideos? Tenho visto que quase todos os aqua para ciclideos tem areia da praia (e so por causa do controle sob o ph?) ou e preferencia para estes peixes? Obrigado desde ja pela vossa ajuda. Como e o primeiro projecto de ciclideos e apesar de pesquisar bastante aqui no forum, e possivel que ainda colcoque questoes mais estranhas la mais para a frente. Tenham paciencia ! Boas, antes de poder responder às tuas questões, torna-se imperativo sabermos quais os parâmetros quimicos, ao nível da dureza, da água da tua zona? Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Outubro 28, 2008 Share Publicado: Outubro 28, 2008 Independentemente da cor, os aquários para ciclídeos do Malawi devem levar areia e não areão. A granulometria é bastante importante pois estes peixes gostam de escavar. Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Outubro 28, 2008 Share Publicado: Outubro 28, 2008 (editado) Independentemente da cor, os aquários para ciclídeos do Malawi devem levar areia e não areão. A granulometria é bastante importante pois estes peixes gostam de escavar. Não necessita obrigatoriamente de ser areia.... se for um areão de granulometria reduzida garanto-te que eles escavacam tudo na mesma, e bem!! Editado Outubro 28, 2008 por Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Outubro 28, 2008 Share Publicado: Outubro 28, 2008 Verdadeiras toupeiras os nossos meninos, tenham eles a granularidade de areão que tenham. Já vi aquários com areão daquele bem grossinho e os amigos africanos numa grande azafama a fazer as suas construções. A unica diferença é que em vez de levarem uma boca cheia de areia, levavam uma pedra de cada vez. Sobre o areão preto a ideia que tenho dele é que escurece um pouco as cores de alguns peixes ao não reflectir tanto a iluminação. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo.c. Publicado: Outubro 28, 2008 Share Publicado: Outubro 28, 2008 Sobre o areão preto a ideia que tenho dele é que escurece um pouco as cores de alguns peixes ao não reflectir tanto a iluminação. exacto. o areao preto faz e realçar o verde das plantas. para os peixes a areia silica branca (por exemplo ),e que faz esse efeito. Cumps.Paulo Castilho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gin Tonico Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2008 Obrigado a todos pela ajuda. De facto o areao de que falo e de granulometria reduzida (1mm). Quanto aos parametros da agua quando fizer os testes ponho aqui (os meus outros aquas nao sao tao exigentes e apenas testo o Ph). Como tinha dito estou a planear isto ha algum tempo e com muuuiiita calma, por isso, quando estiver a ciclar vou ter que controlar tudo isso e, provavelmente, pedir-vos alguma ajuda. Quero tentar ter um ph 8 . 8,5 sem recurso a quimicos mas...vamos ver. So avanco quando tiver garantias de proporcionar um lar estavel e saudavel para os meus meninos. Abracos e voltare a postar quando tiver novidades. Depois coloco umas fotos para comentarem. banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts