JOTAJOTA Publicado Outubro 25, 2008 Share Publicado Outubro 25, 2008 Olá pessoal, agora fiquei um pouco confuso: durante a leitura do tópico sobre este tipo de algas alguém escreveu que elas aparecem por causa de um nivel BAIXO de fosfatos, mais à frente alguém escreveu o contrário. Eu tenho algumas no meu aqua, não tenho fosfatos, nem nitratos, só o ph é que está nos 7.5 e não consigo baixá-lo para os 6.5 por causa dos discus, nem com injecção de CO2.Preciso de ajuda, a iluminação está ligada 9h/dia, 3 lamp: 2xaqua star e 1xgrolux todas de 36w. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 25, 2008 Share Publicado: Outubro 25, 2008 Boas, Se não tiveres plantas, é natural que 9 horas a 108 watts e CO2 te alimentem esse pessoal à grande e à Francesa. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudius Publicado: Outubro 25, 2008 Share Publicado: Outubro 25, 2008 Olá pessoal,agora fiquei um pouco confuso: durante a leitura do tópico sobre este tipo de algas alguém escreveu que elas aparecem por causa de um nivel BAIXO de fosfatos, mais à frente alguém escreveu o contrário. Eu tenho algumas no meu aqua, não tenho fosfatos, nem nitratos, só o ph é que está nos 7.5 e não consigo baixá-lo para os 6.5 por causa dos discus, nem com injecção de CO2.Preciso de ajuda, a iluminação está ligada 9h/dia, 3 lamp: 2xaqua star e 1xgrolux todas de 36w. Olá, eu já tive filamentosas que de certeza foram causadas pelo excesso de fosfatos, pois quando os controlei... foram-se. Por acaso não estás a usar algum redutor de ph, uma vez que parece que tentas baixar o ph do teu aqua, é que alguns são ácido fosfórico e aumentam a quantidade de fosfatos na água. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts