MiguelC Publicado Outubro 25, 2008 Publicado Outubro 25, 2008 preciso de ajuda amigos o filtro externo da marca eheim 2211 da para um aquario de 48l miguelc Citar
João Faria Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 preciso de ajuda amigos o filtro externo da marca eheim 2211 da para um aquario de 48l miguelc Que ajuda é que precisas exactamente? Saber se chega? Pelo que vi no site deles chega muito bem para essa litragem. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jofranp Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Boas é capaz de ser um filtro muito potente para esse aquario porque esse filtro da para aquarios de volume ate 150l e tem um debito de 300 litros hora o que te ira fazer uma limpeza da tua agua a volta de 6 vezes por hora o que e capaz de ser muito pelo que se diz deve deve limpar 3 a 4 vezes por hora a capacidade do aquario se calhar é melhor optares por um filtro interior se quiseres vai a pagina da seahorseshop.com e ve o que eles tem desse material para teres uma ideia. abraço Citar José Pereira
João Faria Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Boas, Estive agora a ver e a Biobox 1 da Aquatlantis instalada num aquário de 60 cms (50 litros úteis) tem um débito máximo de 310 l/h. É preciso não esquecer que as matérias filtrantes reduzem o caudal e por isso eu respondi no "clone" deste tópico que o 2211 é uma boa opção. Quanto ao volume de massas filtrantes é de 1 litro no 2211 e será aproximadamente o mesmo na Biobox 1. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
MiguelSCosta Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 (editado) Boas é capaz de ser um filtro muito potente para esse aquario porque esse filtro da para aquarios de volume ate 150l e tem um debito de 300 litros hora o que te ira fazer uma limpeza da tua agua a volta de 6 vezes por hora o que e capaz de ser muito pelo que se diz deve deve limpar 3 a 4 vezes por hora a capacidade do aquario se calhar é melhor optares por um filtro interior se quiseres vai a pagina da seahorseshop.com e ve o que eles tem desse material para teres uma ideia. abraço Eu suponho que esta resposta seja dada por alguém que nunca usou um filtro eheim... O eheim 2213 (440 L/h) mal chega para um aquário de 112 L com escalares, corydoras, siamensis e ottos, por experiência própria. Nunca usei o 2211 e talvez seja forte demais para um aquário de 48 L, mas dizer que dá para 150 L é pura ilusão. Bem sei que o meu caso é um bocado mais exigente em termos de limpeza por serem ciclideos do Malawi que sujam bastante, mas o 2217 dá para aquários até 600 L segundo o fabricante e num de 240 L, mais uma vez por experiência própria, tem que ser ajudado por uma powerhead de 1300 L/h para se notar alguma limpeza. Abraço Editado Novembro 3, 2008 por MiguelSCosta Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Miguel Reis Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Eu suponho que esta resposta seja dada por alguém que nunca usou um filtro eheim... O eheim 2213 (440 L/h) mal chega para um aquário de 112 L por experiência própria. Nunca usei o 2211 e talvez seja forte demais para um aquário de 48 L, mas dizer que dá para 150 L é pura ilusão. Bem sei que o meu caso é um bocado mais exigente em termos de limpeza por serem ciclideos do Malawi que sujam bastante, mas o 2217 dá para aquários até 600 L segundo o fabricante e num de 240 L, mais uma vez por experiência própria, tem que ser ajudado por uma powerhead de 1300 L/h para se notar alguma limpeza. Verdade, eu para 120L com ciclideos do malawi tinha um EHEIM 2215 e tive que meter uma cabeça de 1000L/H para ajudar a circular. MiguelC, eu apostava no 2211 para esses 50L. Cumps Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Tenho um aqua c camarões e tylomelanias c +/- 60lts e uso o 2211 - chega porque são invertebrados... Se fossem peixes era curto... Abraço Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
João Lopes Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Boas, Tenho um 54L com um 2211 e acho que dá bem conta do recado, até para mais uns quantos litros penso que dava.. Cheguei a ter perto de 40 peixes (pais+ juvenis kribensis) durante uns meses sem qualquer tipo de baixas relativos a amonias e afins e com a água limpa.. Parece-me que o filtro portou-se bastante bem, o único problema era ter de limpa-lo de 2 em 2 semanas no maximo 3.... Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 o 2211 para aqua de 120 litros nao chega, ja eu tive um e depois comprei o 2217 e o meu aqua e de 120 litros. mas para 50 litros o 2211 chega. Citar
@Phoenix Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Boas, peço desculpa para desenterrar este tópico. "Tenho" um aquário de 60l (60x30x35) e quero alterar o filtro para um Eheim 2211 mas tenho algum receio. O aquário está no quarto e se comprar este filtro, vai ficar montado ao lado do móvel, o trabalhar dele é audível? A ultima coisa que quero é passar as noites sem dormir devido ao filtro A alternativa será o Eheim Aquaball 2208. Posso arriscar no 2211? Cumps. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 Boas.. eu tenho um eheim 2217 e 2213 no quarto dentro do movel e n os consigo ouvir. É provavel q fora do movel e estando tudo em silencio csg ouvir qq coisa...mas será sp algo extremamente suave. estes filtros são muito silenciosos. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts