filtro eheim 2211 para aquario 48l


Recommended Posts

preciso de ajuda amigos o filtro externo da marca eheim 2211 da para um aquario de 48l

 

miguelc

Que ajuda é que precisas exactamente? Saber se chega?

Pelo que vi no site deles chega muito bem para essa litragem.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é capaz de ser um filtro muito potente para esse aquario porque esse filtro da para aquarios de volume ate 150l e tem um debito de 300 litros hora o que te ira fazer uma limpeza da tua agua a volta de 6 vezes por hora o que e capaz de ser muito pelo que se diz deve deve limpar 3 a 4 vezes por hora a capacidade do aquario se calhar é melhor optares por um filtro interior se quiseres vai a pagina da seahorseshop.com e ve o que eles tem desse material para teres uma ideia. abraço

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estive agora a ver e a Biobox 1 da Aquatlantis instalada num aquário de 60 cms (50 litros úteis) tem um débito máximo de 310 l/h.

É preciso não esquecer que as matérias filtrantes reduzem o caudal e por isso eu respondi no "clone" deste tópico que o 2211 é uma boa opção.

 

Quanto ao volume de massas filtrantes é de 1 litro no 2211 e será aproximadamente o mesmo na Biobox 1.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas é capaz de ser um filtro muito potente para esse aquario porque esse filtro da para aquarios de volume ate 150l e tem um debito de 300 litros hora o que te ira fazer uma limpeza da tua agua a volta de 6 vezes por hora o que e capaz de ser muito pelo que se diz deve deve limpar 3 a 4 vezes por hora a capacidade do aquario se calhar é melhor optares por um filtro interior se quiseres vai a pagina da seahorseshop.com e ve o que eles tem desse material para teres uma ideia. abraço

 

Eu suponho que esta resposta seja dada por alguém que nunca usou um filtro eheim...

 

O eheim 2213 (440 L/h) mal chega para um aquário de 112 L com escalares, corydoras, siamensis e ottos, por experiência própria.

 

Nunca usei o 2211 e talvez seja forte demais para um aquário de 48 L, mas dizer que dá para 150 L é pura ilusão.

 

Bem sei que o meu caso é um bocado mais exigente em termos de limpeza por serem ciclideos do Malawi que sujam bastante, mas o 2217 dá para aquários até 600 L segundo o fabricante e num de 240 L, mais uma vez por experiência própria, tem que ser ajudado por uma powerhead de 1300 L/h para se notar alguma limpeza.

 

Abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu suponho que esta resposta seja dada por alguém que nunca usou um filtro eheim...

 

O eheim 2213 (440 L/h) mal chega para um aquário de 112 L por experiência própria.

 

Nunca usei o 2211 e talvez seja forte demais para um aquário de 48 L, mas dizer que dá para 150 L é pura ilusão.

 

Bem sei que o meu caso é um bocado mais exigente em termos de limpeza por serem ciclideos do Malawi que sujam bastante, mas o 2217 dá para aquários até 600 L segundo o fabricante e num de 240 L, mais uma vez por experiência própria, tem que ser ajudado por uma powerhead de 1300 L/h para se notar alguma limpeza.

 

Verdade, eu para 120L com ciclideos do malawi tinha um EHEIM 2215 e tive que meter uma cabeça de 1000L/H para ajudar a circular.

 

MiguelC, eu apostava no 2211 para esses 50L.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua c camarões e tylomelanias c +/- 60lts e uso o 2211 - chega porque são invertebrados...

Se fossem peixes era curto...

Abraço

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho um 54L com um 2211 e acho que dá bem conta do recado, até para mais uns quantos litros penso que dava.. Cheguei a ter perto de 40 peixes (pais+ juvenis kribensis) durante uns meses sem qualquer tipo de baixas relativos a amonias e afins e com a água limpa.. Parece-me que o filtro portou-se bastante bem, o único problema era ter de limpa-lo de 2 em 2 semanas no maximo 3....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas,

 

peço desculpa para desenterrar este tópico.

 

"Tenho" um aquário de 60l (60x30x35) e quero alterar o filtro para um Eheim 2211 mas tenho algum receio.

 

O aquário está no quarto e se comprar este filtro, vai ficar montado ao lado do móvel, o trabalhar dele é audível? A ultima coisa que quero é passar as noites sem dormir devido ao filtro

 

A alternativa será o Eheim Aquaball 2208.

 

Posso arriscar no 2211?

 

Cumps. surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

eu tenho um eheim 2217 e 2213 no quarto dentro do movel e n os consigo ouvir.

É provavel q fora do movel e estando tudo em silencio csg ouvir qq coisa...mas será sp algo extremamente suave. estes filtros são muito silenciosos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.