Cerâmicas


Recommended Posts

Olá o que eu queria saber e se, eu colocar as cerâmicas novas numa rede dentro do aquário ela criara alguma colónia de bactéria para que eu possa por no filtro sem ter problemas com a amónia.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o que eu queria saber e se, eu colocar as cerâmicas novas numa rede dentro do aquário ela criara alguma colónia de bactéria para que eu possa por no filtro sem ter problemas com a amónia.

 

Boas,

 

Não sei se percebi bem a tua pergunta, mas presumo que não queiras substituir todo o material filtrante que tens no filtro por cerâmicas novas, será isto? Em caso afirmativo, sugiro que vás trocando as matérias novas pelas velhas gradualmente (v.g. em duas ou três vezes). Dessa forma, a perda de bactérias não será, em princípio, significativa.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Cria sim, como em qualquer superfície, só que demora mais tempo que dentro do filtro porque passa menos água num determinado tempo. Aconselho-te uns bons dias, talvez uma semana.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se percebi bem a tua pergunta, mas presumo que não queiras substituir todo o material filtrante que tens no filtro por cerâmicas novas, será isto? Em caso afirmativo, sugiro que vás trocando as matérias novas pelas velhas gradualmente (v.g. em duas ou três vezes). Dessa forma, a perda de bactérias não será, em princípio, significativa.

Não a ideia era mudar metade de cada vês visto ter o filtro dividido em duas partes mas polas já com algum avanço.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.