Problemas com alguns peixes


dyygo

Recommended Posts

Boa noite! So novo no forum e apesar de ter meu aquario a algum tempo sou bem novato nesse hobbie!

meu aquarios tem 80cm de comprimento 35cm de largura e 50cm de altura, calculo aproximadamente uns 140 litros,

tenho botado diversos peixes variados não agrecivos (ex acara bandeira, plati, colisa, tetras entre outros) para forma um aqua comunitario, mas diariamente morre algum tipo de peixe, sem um sintoma visivel, simplismente morre sem mudança na coloração, escamas, nadadeiras enfim o peixe intacto (com exeção de uma colisa que estava com a parte da barriga meio esverdeada) sem nenhuma diferença de qd estava vivo, meu ph é neutro 7.0, uso a temperatura da agua entre 24 e 28 graus numa mudança natural, enfim tento faze o possivel para mante-lo. minha bomba é simples e basica, interna com uso de estrados!

gostaria que me ajudacem aresolver esse problema pois gostaria de investir em alguns discus mas tenho que resolver isso primeiro para que não ocorra mas mortes com tanta frequencia, a maioria dos peixes que estão morrendo foram adquirindos entre 1 e 2 semanas antens de suas mortes,

agradeço a atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite! So novo no forum e apesar de ter meu aquario a algum tempo sou bem novato nesse hobbie!

meu aquarios tem 80cm de comprimento 35cm de largura e 50cm de altura, calculo aproximadamente uns 140 litros,

tenho botado diversos peixes variados não agrecivos (ex acara bandeira, plati, colisa, tetras entre outros) para forma um aqua comunitario, mas diariamente morre algum tipo de peixe, sem um sintoma visivel, simplismente morre sem mudança na coloração, escamas, nadadeiras enfim o peixe intacto (com exeção de uma colisa que estava com a parte da barriga meio esverdeada) sem nenhuma diferença de qd estava vivo, meu ph é neutro 7.0, uso a temperatura da agua entre 24 e 28 graus numa mudança natural, enfim tento faze o possivel para mante-lo. minha bomba é simples e basica, interna com uso de estrados!

gostaria que me ajudacem aresolver esse problema pois gostaria de investir em alguns discus mas tenho que resolver isso primeiro para que não ocorra mas mortes com tanta frequencia, a maioria dos peixes que estão morrendo foram adquirindos entre 1 e 2 semanas antens de suas mortes,

agradeço a atenção!

 

 

Tens o ciclo do ozoto completo?

Não terás um pico de Nitritos ou amonia?

Não terás os Nitratos muito altos derivado ao elevado povoamento do aqua ou excesso de comida no fundo?

Tens feito a aspiração do fundo?

 

Faz TPA's diárias de 20% de água para tentares minimizar os estragos...

 

Põe o setup do teu aqua aqui para tentarmos resolver o teu problema...

 

 

Espero ter ajudado

jony-kid

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tiveste alguma baixa nos acará bandeira (Escalares)? É que esses peixes, ao contrário do que dizes, são territoriais e logo tornam-se agressivos.

 

Se já tiverem morrido alguns então faz o que o jony-kid te disse para tentarmos resolver o problema.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tiveste alguma baixa nos acará bandeira (Escalares)? É que esses peixes, ao contrário do que dizes, são territoriais e logo tornam-se agressivos.

 

Se já tiverem morrido alguns então faz o que o jony-kid te disse para tentarmos resolver o problema.

Cumps.

 

Faltou mesmo esse promenor...

 

 

Tenho seis escalares no meu comunitario e eles estão agora a formar casais, estão muito territoriais e muito agressivos uns com os outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia!

Antes de mas nada agradeço a atenção de ambos!

 

qt aos acaras o unico que havia sobrado veio a falecer ontem antes deu postar o topico!

Vo agora mesmo verifica o ciclo do meu aquarios e posto o resultado aki!

agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom olhei a amonia consta 0,25 ppm

não sei se é muito ruim, mas por favor me deem uma dica de como baixa-la!

fiz a aspiração do fundo e não consta uma agua muito suja, mas fiz a troca de 20% + ou - da agua!

o nitrito e nitrato ainda não sei como faze essa medição,

vo deixa até amanha e farei os teste novamente, espero que eu possa resolve isso sem muito misterio agradeço a atenção de vcs

uma boa tarde!

Editado por dyygo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.