Problema Gravisimo


Monster pc

Recommended Posts

Boa noite amigos, tive um problema extranhisimo no meu Aqua, cheguei a casa e encontrei todos os peixes do meu aqua mortos, a bomba do filtro queimou e contaminou toda a agua, ( o filtro era interno) é possivel isto acontecer assim sem mais nem menos???. Como debo prosseguir agora para a limpeza? Tenho medo de limpar o meu aquario agora e ficar com algumas impurezas. POR FAVOR alguem que me de alguns conselhos para a limpeza e de como evitar que isto acontça novamente. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MonsterPC! Então o filtro interno queimou? E quanto tempo ficou parado?

 

Coloca aqui o setup do aquário,litragem,quantidade de peixes,se tens plantas,etc. Acho estranho os peixes terem morrido pelo filtro ter queimado. Se queimou parou, apenas.Só se esteve parado muito tempo e houve um pico de Amonia.

 

Contudo,e se queres prevenir o que te aconteceu arranja um bom filtro externo,são muito melhores.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Um pico de amónia em poucas horas, só com sobrepovoamento. Parece-me muito pouco provável.

 

Por choque eléctrico também não foi porque a corrente não passa para fora do aquário que age como um isolante. Eu que o diga que levei um esticão quando um aquecedor partiu e deixou a resistência a trabalhar em contacto com a água. Fui eu quem fez a ligação à terra e provocou a descarga. Os peixes estavam e ficaram bem.

 

Faz como o zogli te diz para vermos o que se poderá ter passado.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é tapado ou destapado?Pode alguém ter posto Mafu nessa secção e terem morrido por envenenamento caso esteja destapado,mas é apenas uma possibilidade em muitas :mrgreen: força contigo e não desistas mas temos é que descobrir o que se passou :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos quando eu disse queimou refiro-me a queimar literalmente deve ter sido uma pequena explosão debaixo de agua, já que na agua noto pequenas manchas pretas, forte cheiro a modo de plástico queimado e a bomba tinha tipo uma especie de pó preto encima. A fauna eram um casal de corys, 2 neons, um limpa vidros e um cardume de 5 peixes que sinceramente não me lembro do nome, são o melhor eram prateados e achatados más também eram pequenos. Em relação ao tempo que esteve parado não sei dizer exatamente já que quando sai de casa as 8:30 estavam vivos e estava tudo bem e quando cheguei eram aproximadamente 15:20 e tinha acontecido o massacre. Curioso é que a maioria dos peixes estavam no fundo mesmo do aquario só dois estavam a flutuar. Isto parece-me mais um caso C.S.I. O aqua é de 60 litros tapado e não tinha flora. Aguardo respostas e já agora em relação a limpeza devo seguir procedimento normal, isto é lavar com abundante agua, deitar fora as pedras e interior do filtro, o devo fazer mais alguma coisa???? Não sei se isto ajuda mas a marca do aqua e da bomba claro é Juwell.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só me ocorre entrada de água no sistema eléctrico da bomba, provocando uma pequena explosão com libertação de plásticos e sabe-se lá que mais substâncias tóxicas.

Estarem no fundo ou a boiar é o menor dos teus problemas.

Como é que a água entrou é que me intriga.

 

Aconselho limpeza total para retirar vestígios de tóxicos e plásticos e, claro, re-início do aquário.

 

A marca só conheço de nome.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que estranho...

 

Sendo assim é como o Tilapia disse,o melhor é começares de novo,passa o aqua por água corrente (sem detergentes,claro) e inicia o ciclo do azoto,com calma.E ao comprares um filtro novo compra externo,é melhor e mais estético,pois não há um ''calhamaço'' dentro do aquário.

 

Não gostas de plantas naturais? Há muitas plantas que são simples de manter e ajudam imenso no equilibrio do ecossistema de um aquário.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.