Monster pc Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 Boa noite amigos, tive um problema extranhisimo no meu Aqua, cheguei a casa e encontrei todos os peixes do meu aqua mortos, a bomba do filtro queimou e contaminou toda a agua, ( o filtro era interno) é possivel isto acontecer assim sem mais nem menos???. Como debo prosseguir agora para a limpeza? Tenho medo de limpar o meu aquario agora e ficar com algumas impurezas. POR FAVOR alguem que me de alguns conselhos para a limpeza e de como evitar que isto acontça novamente. Obrigado. Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 (editado) Boas MonsterPC! Então o filtro interno queimou? E quanto tempo ficou parado? Coloca aqui o setup do aquário,litragem,quantidade de peixes,se tens plantas,etc. Acho estranho os peixes terem morrido pelo filtro ter queimado. Se queimou parou, apenas.Só se esteve parado muito tempo e houve um pico de Amonia. Contudo,e se queres prevenir o que te aconteceu arranja um bom filtro externo,são muito melhores. Editado Outubro 24, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
João Faria Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Boas, Um pico de amónia em poucas horas, só com sobrepovoamento. Parece-me muito pouco provável. Por choque eléctrico também não foi porque a corrente não passa para fora do aquário que age como um isolante. Eu que o diga que levei um esticão quando um aquecedor partiu e deixou a resistência a trabalhar em contacto com a água. Fui eu quem fez a ligação à terra e provocou a descarga. Os peixes estavam e ficaram bem. Faz como o zogli te diz para vermos o que se poderá ter passado. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 O aquário é tapado ou destapado?Pode alguém ter posto Mafu nessa secção e terem morrido por envenenamento caso esteja destapado,mas é apenas uma possibilidade em muitas força contigo e não desistas mas temos é que descobrir o que se passou Citar O meu feedback
Monster pc Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 Amigos quando eu disse queimou refiro-me a queimar literalmente deve ter sido uma pequena explosão debaixo de agua, já que na agua noto pequenas manchas pretas, forte cheiro a modo de plástico queimado e a bomba tinha tipo uma especie de pó preto encima. A fauna eram um casal de corys, 2 neons, um limpa vidros e um cardume de 5 peixes que sinceramente não me lembro do nome, são o melhor eram prateados e achatados más também eram pequenos. Em relação ao tempo que esteve parado não sei dizer exatamente já que quando sai de casa as 8:30 estavam vivos e estava tudo bem e quando cheguei eram aproximadamente 15:20 e tinha acontecido o massacre. Curioso é que a maioria dos peixes estavam no fundo mesmo do aquario só dois estavam a flutuar. Isto parece-me mais um caso C.S.I. O aqua é de 60 litros tapado e não tinha flora. Aguardo respostas e já agora em relação a limpeza devo seguir procedimento normal, isto é lavar com abundante agua, deitar fora as pedras e interior do filtro, o devo fazer mais alguma coisa???? Não sei se isto ajuda mas a marca do aqua e da bomba claro é Juwell. Citar
João Faria Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Só me ocorre entrada de água no sistema eléctrico da bomba, provocando uma pequena explosão com libertação de plásticos e sabe-se lá que mais substâncias tóxicas. Estarem no fundo ou a boiar é o menor dos teus problemas. Como é que a água entrou é que me intriga. Aconselho limpeza total para retirar vestígios de tóxicos e plásticos e, claro, re-início do aquário. A marca só conheço de nome. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Vasco Matos Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Que estranho... Sendo assim é como o Tilapia disse,o melhor é começares de novo,passa o aqua por água corrente (sem detergentes,claro) e inicia o ciclo do azoto,com calma.E ao comprares um filtro novo compra externo,é melhor e mais estético,pois não há um ''calhamaço'' dentro do aquário. Não gostas de plantas naturais? Há muitas plantas que são simples de manter e ajudam imenso no equilibrio do ecossistema de um aquário. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts