Jorge Oliveira Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 Boas. Visto ter feito agora á dias um pequeno upgrade de filtração ao meu aquário de invertebrados ( Renegado ) e tive que fazer uma flauta pensei em partilhar com vocês todo o projecto da flauta,pois o resto está no tópico do aquário. Comecei por arranjar um tubo em Inox que como se sabe não enferruja e o mesmo encaixava na mangueira que vinha do filtro.Logo ai penso ter já tirado 2 duvidas,o porquê de Inox e qual o diâmetro a escolher De seguida,martelo na mão e bora lá amassar a ponta o máximo que consegui Pareceu-me estar bem mas nada como assopra na outra ponta e ver se saia ar. Como não saiu ar passei para a fase seguinte. Com um punção marquei o sitio onde queria os furos,foi mesmo a olho nem medi.Tive foi apenas 2 cuidados,fazer muitos furos e com uma broca de 4,5mm porque o aquário é para invertebrados e não queria muita agitação na água de ai essa opção Cá está o aspecto final Espero ter ajudado e que tenham gostado do aspecto O meu feedback
fang Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Está porreiro! Mas eu já fiz estas flautas com tubo de rega ou de electricista e, para alem de ser mais barato, é mais fácil por ser plástico. :D Alias, tenho um filtro completo (actualmente inactivo, mas por pouco tempo...) em que toda a canalização e distriuição da água é feita com material de rega e de electricista. Mas se esse tubo de inox te saiu de borla, porreiro!! Há que aproveitar aquilo que temos em mãos e que no final funciona!! Viva a reciclagem!!! :D Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
José Cruz Silva Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Pois...um tubo de inox pesa bem...estou para ver quais são as ventosas que o aguentam. O plástico parece-me a melhor solução. Mas também concordo a 100% ...."VIVA A RECICLAGEM!!!!!" Abraços Zé Néo
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Só uso material que tenha por cá e sem uso,o Inox está ali com 2 ventosas normal e não se mexeu nada mesmo.Não meti plastico de electricista porque não tinha,mas se reparar-mos bem temos sempre algo em casa que é útil para algo ao reciclarmos.....nem preciso dizer mais nada não é? Obrigado pelos comentários O meu feedback
Recommended Posts