joe faria Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 Boas, Sempre tive uma paixao for aquarios de recife, mas tambem sou adepto de nanos. Esta sera a minha primeira experiencia com aquarios de agua salgada/recife e, espero que tudo corra bem... O aquario sera uma montagem simples, com corais de facil manutencao e alguma rocha viva, com a habitual equipa de limpeza. Tentarei ter 1 casal de firefish Nemateleotris magnifica ou Nemateleotris decora. O cubo tem 40x40x30cm DIY - 48L, depois da introducao da rocha viva e de areia, muito provavelmente apenas serao 40L. Tem tambem uma sump/refugio. na parte de tras. Fiz um sketch para terem uma ideia de como ficara. Depois de algum DIY, algumas fugas e muita paciencia foi assim que ficou Ja com a sum/refugio e, finalmente hoje foram colocadas as primeiras bases para este nano Cumprimentos, Joe Faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Ta simples e giro podes meter o setup completo? bombas, escumador, iluminação, etc? quanto aos peixes tem atenção que esses gostam muito de saltar e é bem provavel teres de os ir apanhar ao chão! Citar
joe faria Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 Ta simples e giro podes meter o setup completo? bombas, escumador, iluminação, etc? quanto aos peixes tem atenção que esses gostam muito de saltar e é bem provavel teres de os ir apanhar ao chão! Ola Luis, Obrigado. O nano tem 40x40x30cm DIY vidro 6mm - 48L Area display:40x33x30cm - 39.6L Sump/refugio:40x7x30cm - 8.4L Rocha viva - 5kg Substrato -5kg areao coral 4 a 6 mm, 3cm de altura Escumador - nao tem Iluminacao - calha 2x t5 8w (14000k), ainda nao tem actinica Tpa's semanais - 20%; uma semana com agua do mar, semana seguinte com agua sintetica Bomba - Pico Hydor 800L/h (cerca de 20x o volume da area de display) Quanto aos peixes, ja se encontra equacionada a colocacao de eggcrate para evitar saltos para o desconhecido. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Verissimo Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Olá, Parece um projecto com cabeça tronco e membros, pronto para avançar!! Quando vemos esse aquario com vivos? Parabens!! Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Boas vais meter corais? Tens pouca luz..... vivos so depois de 1 mes, e com calminha!!! Citar
joe faria Publicado: Novembro 17, 2008 Autor Publicado: Novembro 17, 2008 Boas, Tempo de mostrar fotos e respectiva evolução. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Ola se eu não estou em engano o que tens nesta foto é uma majano: praga do piorio. Livra-te disso e rapido!! Citar
Pedro Conceição Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Ola se eu não estou em engano o que tens nesta foto é uma majano: praga do piorio. Livra-te disso e rapido!! É mesmo uma Majano! Citar MEGA ARQUIVO
FilipeASilva Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 É mesmo uma Majano! Praga Praga Praga kill him... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
joe faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas, Tempo para uma pequena actualização... As majano foram removidas após alguns resultados que não me agradaram ao fim de dois no aquario. Uma delas alojou-se na base do sarco e, a outra durante a sua demanda pelo lugar ideal, alojou-se igualmente numa sinularia. Ao fim de dois dias ambos os corais encontravam-se a definhar, como que se estivessem queimados, principalmente a sinularia e, o sarco nunca mais se apresentou ficando sempre recolhido. Ambos os corais foram perdidos e as majano retiradas. Fiz também a adição de um Lysmata wurdemanni, visto que confirmei que na pequena rocha aqduirida conjuntamente com dois pequenos corais, se encontravam uma pequena colónia de aiptasias. Apenas posso confirmar que as mesmas já não existem. Finalmente fiz a introdução de um par de Amphiprion ocellaris, o vulgar peixe palhaço, mas igualmente belos... Com estas adições, as minhas intenções iniciais de montar este nano para um par de firefish e Lysmata debelius, foram forçosamente descartadas. As fotos da praxe: uma pequena colónia de zoanthus mais zoa's foto desfocada dos peixe palhaço Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Godlike Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Tá muito fixe! Mas com apenas 16w vais conseguir aguentar os corais ??? abraço Citar Cumps
joe faria Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Boas, Neste momento tenho uma calha de 48w e outra de 16w sobre o nano. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
joe faria Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas, No inicio do mês o cubo sofreu um acidente e tudo foi transferido para o aquário das crypt's. Eis como se encontra. Cumprimentos, José Faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
joaoadias Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Boas O que aconteceu??? Cumps.João Dias Citar
joe faria Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Boas O que aconteceu??? Cumps.João Dias Boas, Tive um problema com um cilindro, aquando da troca por um novo e, visto que os aquas se encontram no hall de entrada da casa, o cubo levou uma pancada em cheio com o cilindro.... resultando em aquário partido, água, RV e alguns corais pelo chão. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
joaoadias Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Boas,Tive um problema com um cilindro, aquando da troca por um novo e, visto que os aquas se encontram no hall de entrada da casa, o cubo levou uma pancada em cheio com o cilindro.... resultando em aquário partido, água, RV e alguns corais pelo chão. Granda azar. Cumps.João Dias Citar
joe faria Publicado: Janeiro 6, 2009 Autor Publicado: Janeiro 6, 2009 (editado) Editado Janeiro 6, 2009 por joe faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
joe faria Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Recommended Posts