psykofilia Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 Comprei dois troncos numa loja aqui perto da minha zona, e perguntei se era preciso ferver, disseram.me que não porque vinha de fabrica.. Então pus e a agua ficou amarela, depois tirei e fervi-os e mesmo assim depois de os ter colocado a agua fica amarela :D O que devo fazer? Ajudem.me... Obrigado Citar Luis Silva
Luis saleiro Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 (editado) Mete carvão activo no filtro que isso vai passar. Senão espera que com o tempo e as TPAs isso vai passando... Isso não faz mal. Só é inestético para quem o acha. Editado Outubro 24, 2008 por Luis saleiro Citar
psykofilia Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 Obrigado Só uma coisa como faço isso das TPA's ? Abraço Citar Luis Silva
Luis saleiro Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 TPA= Trocas Parciais de Água. Citar
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Apenas se deduz o que sabes, não disseste se estás dentro do assunto, se não estiveres convém ires ler os tópicos do Fórum para iniciados, ou podes perceber do assunto e não estares familiarizado com os termos... a TPA é a Troca Parcial de Água que fazes periódicamente ao teu aquário, o amarelo até pode ser benéfico para alguns peixes, para as Corydoras por exemplo, já ouvi algures que gostam, o carvão acaba por limpar, mas tens mais hipóteses, uma delas demora algum tempo, dependendo da utilização da tua casa de banho... a sério, colocas o tronco (se couber) dentro do autoclismo, de forma a não atrapalhar o seu funcionamento, a cada descarga estás a renovar a água, eu coloquei no autoclismo do meu serviço, porque era usado mais vezes, esteve 1 mês porque me esqueci dele lá, ou podes ir fervendo várias vezes, ou fazes tudo até estar limpinho! Mas até dá um certo ambiente! Citar
psykofilia Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 Lol, é mais a nível de termos Obrigado vou recorrer ao carvao activo! Citar Luis Silva
André Limede Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 boas, se o teu aquário tiver plantas, esquece o carvão activo! Ele elimina o No3 (alimento das plantas) que se encontra na água! e lembra-te, de que qualquer maneira, vais ter de fazer Tpa's semanais. Cump Citar
João Faria Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 boas,se o teu aquário tiver plantas, esquece o carvão activo! Ele elimina o No3 (alimento das plantas) que se encontra na água! e lembra-te, de que qualquer maneira, vais ter de fazer Tpa's semanais. Cump Boas, O carvão activo elimina alguns nutrientes das plantas mas seguramante não serão os nitratos (NO3), caso contrário não existiriam resinas como o JBL NitratEx ou o JBL BioNitratEx, entre outros... já para não falar das TPAs que, entre outras coisas, servem para retirar o NO3 a mais. Apenas uma questão de pormenor. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
psykofilia Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Boas Obrigado pessoal, estou a recorrer as TPA's de 3 em 3 dias, cerca de 20% Não vou usar o carvão activo, porque o meu filtro não funciona muito bem, vou em opção recorrer ao uso frequente das TPA's Porque esta água até ajuda a normalizar os níveis da agua Cumps Citar Luis Silva
Recommended Posts