Troncos de Ornamentação


Recommended Posts

Comprei dois troncos numa loja aqui perto da minha zona, e perguntei se era preciso ferver, disseram.me que não porque vinha de fabrica..

Então pus e a agua ficou amarela, depois tirei e fervi-os e mesmo assim depois de os ter colocado a agua fica amarela :D

 

O que devo fazer? Ajudem.me...

 

Obrigado

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas se deduz o que sabes, não disseste se estás dentro do assunto, se não estiveres convém ires ler os tópicos do Fórum para iniciados, ou podes perceber do assunto e não estares familiarizado com os termos... a TPA é a Troca Parcial de Água que fazes periódicamente ao teu aquário, o amarelo até pode ser benéfico para alguns peixes, para as Corydoras por exemplo, já ouvi algures que gostam, o carvão acaba por limpar, mas tens mais hipóteses, uma delas demora algum tempo, dependendo da utilização da tua casa de banho... a sério, colocas o tronco (se couber) dentro do autoclismo, de forma a não atrapalhar o seu funcionamento, a cada descarga estás a renovar a água, eu coloquei no autoclismo do meu serviço, porque era usado mais vezes, esteve 1 mês porque me esqueci dele lá, ou podes ir fervendo várias vezes, ou fazes tudo até estar limpinho!

Mas até dá um certo ambiente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se o teu aquário tiver plantas, esquece o carvão activo! Ele elimina o No3 (alimento das plantas) que se encontra na água!

e lembra-te, de que qualquer maneira, vais ter de fazer Tpa's semanais.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

se o teu aquário tiver plantas, esquece o carvão activo! Ele elimina o No3 (alimento das plantas) que se encontra na água!

e lembra-te, de que qualquer maneira, vais ter de fazer Tpa's semanais.

 

Cump

Boas,

O carvão activo elimina alguns nutrientes das plantas mas seguramante não serão os nitratos (NO3), caso contrário não existiriam resinas como o JBL NitratEx ou o JBL BioNitratEx, entre outros... já para não falar das TPAs que, entre outras coisas, servem para retirar o NO3 a mais.

 

Apenas uma questão de pormenor.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pessoal, estou a recorrer as TPA's de 3 em 3 dias, cerca de 20%

Não vou usar o carvão activo, porque o meu filtro não funciona muito bem, vou em opção recorrer ao uso frequente das TPA's

Porque esta água até ajuda a normalizar os níveis da agua ;)

 

Cumps

Luis Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.