yola Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 olá pessoal independetemente das varias controversias que este assunto se reveste, em termos de opiniões, gostaria de saber o seguinte: - dentro da gama de lampadas T5 de 39w que lâmpadas actinicas aconselham, marca de preferencia? - tenho duas lampadas instaladas no aqua de 14000 Kº, atendendo as especificidades das plantas aconselhadas para ciclideos malawi, será aconselhavel substituir uma delas por uma lâmpada de 6500 Kº, o que aconselham? - já agora que iluminação voçês usam nos vosso aquas de ciclideos africanos - malawi? obrigado pelas respostas cumps Yola
Marco Monteiro Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 olá pessoal independetemente das varias controversias que este assunto se reveste, em termos de opiniões, gostaria de saber o seguinte: - dentro da gama de lampadas T5 de 39w que lâmpadas actinicas aconselham, marca de preferencia? - tenho duas lampadas instaladas no aqua de 14000 Kº, atendendo as especificidades das plantas aconselhadas para ciclideos malawi, será aconselhavel substituir uma delas por uma lâmpada de 6500 Kº, o que aconselham? - já agora que iluminação voçês usam nos vosso aquas de ciclideos africanos - malawi? obrigado pelas respostas cumps Yola Boas, tudo bem? Muito sinceramente, é um desperdício gastar muito dinheiro com a iluminação em aquas de africanos. Já bem nos basta os preços das actínicas e que muito pessoal gosta de colocar nestes aquas para realçar as cores azuladas de algumas espécies. Nos meus, utilizo T8 e T5 das mais baratas possíveis. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
yola Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 Boas, tudo bem? Muito sinceramente, é um desperdício gastar muito dinheiro com a iluminação em aquas de africanos. Já bem nos basta os preços das actínicas e que muito pessoal gosta de colocar nestes aquas para realçar as cores azuladas de algumas espécies. Nos meus, utilizo T8 e T5 das mais baratas possíveis. Um abraço, mais uma vez solicito opiniões qual será a melhor conbinação: 1 lâmpada 14 000 k 1 lâmpada 8 000 k 1 lampada blue actinica 20 000k ou 1 lâmpada 14 000 k 1 lâmpada 6 500 k 1 lampada blue actinica 20 000k cumps
Godlike Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 mais uma vez solicito opiniões qual será a melhor conbinação: 1 lâmpada 14 000 k 1 lâmpada 8 000 k 1 lampada blue actinica 20 000k ou 1 lâmpada 14 000 k 1 lâmpada 6 500 k 1 lampada blue actinica 20 000k cumps Apesar de não ter experiençia alguma em malawi acho que deves optar pela 2 hipotese para obteres uma correção de cor.. Acho que na 1 hipotese vais ficar com a luz muito azulada! abraço Cumps
Recommended Posts