Recommended Posts

Publicado

Olá, tou neste preciso momento a ter uma postura de Escalares... estimo para já ter uns 100 ovitos.. é a sua primeiro ptt penso ser nada mau.

Epá eles tão num aquário com 160Lts.. alto e largo. Tá o casal e uma coridora.. que não consigo tirar para não assustar os pais.. irá fazer mal? Ela já tá a apanhar paulada.

Tenho de ir comprar o azul metileno.. ou lá como se chama para não deixar os ovos fungarem.

Já coloco uma ou duas fotos.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Esta postura foi mesmo muito inesperada.. apesar de já serem adultos nunca tiveram num aquário com estas dimensões.. já têm ai uns 15 meses... tavam num aquário de 60 à espera deste que nunca mais viam.. passado uma semana de os trocar pimba :):P :D

Vamos lá ver como corre...

tenho de ir comprar comida congelada e artémia para eclodir.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Olá! Desde de já dou os meus parabéns, até temos um dia melhor quando nos deparamos logo de manha com um cenário desses! :)

Antes até do azul metileno acho mais importante do que isso teres uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar e colocas a pedra relativamente perto dos ovos, para os oxigenar melhor! Bem sei que os pais fazem esse trabalho, mas nunca é demais, ajuda sempre!

Depois, tens de ter cuidado pois se é a primeira postura do teu casal, ainda são inexperientes digamos e podem comer os ovos, convém estares atento porque pode haver a necessidadede separar os ovos para outro aqua e aí sim teres de ser tu a arranjar maneira de os oxigenar bem!

Publicado:

Acho que se confirma que é casal... tenho tipo uns espermatozóides agarrados aos sitios dos ovos. Vamos lá ver se vingam... tive de os mudar hoje de manhã pois o casal já tinha devorado um terço...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:
Acho que se confirma que é casal... tenho tipo uns espermatozóides agarrados aos sitios dos ovos. Vamos lá ver se vingam... tive de os mudar hoje de manhã pois o casal já tinha devorado um terço...

Ainda são maçaricos! ;)

Os meus, a maneira de lhe controlar as posturas é deixar-los criar os filhos. Os junenis já têm 2 meses e eles continuam proteccionistas como sempre. E entretanto, nada de posturas. Se os tivesse retirado, já tinha tido entretanto mais umas 4 ou 5 posturas...

Cumprimentos,

Francisco Barros

http://malamutes.no.sapo.pt

Publicado:

Viva!

Bonito casal! :lol: gostei bastante

Parabens pela postura é mesmo gratificante então se vingarem! ;)

Um abraço

Publicado:

Só hoje é que tive net. E sim estão a vingar. Eclodiaram ai uns 15 ou mais... são ainda larvas peqenas e castanhas, mas não param. Espero que amanhã (Dia 7 já) comecem a nadar livremente.

Obrigado.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:

Sim coloquei ontem.. mas só devia ter colocado hoje :S Pois é ao 8 dia, um dia depois de eles começarem a nadar.. que se deve alimentar 3 ou mais vezes com artémia.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado: (editado)

Não tem mal... a artémia acaba por eclodir e fica à espera pela sua hora :(

Editado por Sonia Silva
Publicado:

Bem, os meus escalares já nadam na horizontal.. hoje foi a primeira refeição de artémia.

Os meus grandes já estão a preparar a segunda (quer dizer não sei se já tinham tido mais no outro aquário, pois acho que seja muito rápido apra um casal sem expriência).

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

• 2 semanas depois...