Rodrigo Guimarães Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 Olá, tou neste preciso momento a ter uma postura de Escalares... estimo para já ter uns 100 ovitos.. é a sua primeiro ptt penso ser nada mau. Epá eles tão num aquário com 160Lts.. alto e largo. Tá o casal e uma coridora.. que não consigo tirar para não assustar os pais.. irá fazer mal? Ela já tá a apanhar paulada. Tenho de ir comprar o azul metileno.. ou lá como se chama para não deixar os ovos fungarem. Já coloco uma ou duas fotos. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
José Garcia Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Boas coloca da próxima vez um cone de desova Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 Esta postura foi mesmo muito inesperada.. apesar de já serem adultos nunca tiveram num aquário com estas dimensões.. já têm ai uns 15 meses... tavam num aquário de 60 à espera deste que nunca mais viam.. passado uma semana de os trocar pimba :D Vamos lá ver como corre... tenho de ir comprar comida congelada e artémia para eclodir. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 A postura ainda não acabou.. já devo ter ai uns 200 Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Sonia Silva Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Olá! Desde de já dou os meus parabéns, até temos um dia melhor quando nos deparamos logo de manha com um cenário desses! Antes até do azul metileno acho mais importante do que isso teres uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar e colocas a pedra relativamente perto dos ovos, para os oxigenar melhor! Bem sei que os pais fazem esse trabalho, mas nunca é demais, ajuda sempre! Depois, tens de ter cuidado pois se é a primeira postura do teu casal, ainda são inexperientes digamos e podem comer os ovos, convém estares atento porque pode haver a necessidadede separar os ovos para outro aqua e aí sim teres de ser tu a arranjar maneira de os oxigenar bem!
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Acho que se confirma que é casal... tenho tipo uns espermatozóides agarrados aos sitios dos ovos. Vamos lá ver se vingam... tive de os mudar hoje de manhã pois o casal já tinha devorado um terço... Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
fang Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Acho que se confirma que é casal... tenho tipo uns espermatozóides agarrados aos sitios dos ovos. Vamos lá ver se vingam... tive de os mudar hoje de manhã pois o casal já tinha devorado um terço... Ainda são maçaricos! Os meus, a maneira de lhe controlar as posturas é deixar-los criar os filhos. Os junenis já têm 2 meses e eles continuam proteccionistas como sempre. E entretanto, nada de posturas. Se os tivesse retirado, já tinha tido entretanto mais umas 4 ou 5 posturas... Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Esta é a primeira entretanto, espero ter o meu cone na 4ª para ver se eles começam a ter as posturas Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Hugo Martins Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 Viva! Bonito casal! gostei bastante Parabens pela postura é mesmo gratificante então se vingarem! Um abraço
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Só hoje é que tive net. E sim estão a vingar. Eclodiaram ai uns 15 ou mais... são ainda larvas peqenas e castanhas, mas não param. Espero que amanhã (Dia 7 já) comecem a nadar livremente. Obrigado. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Sonia Silva Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 Já tens artémia a eclodir para os alimentar quando começarem a nadar?
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 Sim coloquei ontem.. mas só devia ter colocado hoje :S Pois é ao 8 dia, um dia depois de eles começarem a nadar.. que se deve alimentar 3 ou mais vezes com artémia. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Sonia Silva Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 (editado) Não tem mal... a artémia acaba por eclodir e fica à espera pela sua hora Editado Outubro 29, 2008 por Sonia Silva
Rodrigo Guimarães Publicado: Novembro 1, 2008 Autor Publicado: Novembro 1, 2008 Bem, os meus escalares já nadam na horizontal.. hoje foi a primeira refeição de artémia. Os meus grandes já estão a preparar a segunda (quer dizer não sei se já tinham tido mais no outro aquário, pois acho que seja muito rápido apra um casal sem expriência). Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 Após alguns dias.. depois da eclosão dos escalares tive uma postura... Hoje mesmo. Já é a segunda. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Recommended Posts