nf98977a Publicado Outubro 24, 2008 Publicado Outubro 24, 2008 Boas, tenho um aqua de 240l brutos e bastantes plantas(anúnias, blyxas, valisnerias, lilaeopsis, parvulas e mais uma ou duas que não sei o nome; vou comprar mais algumas para fazer tapete, riccia talvez e outras para o meio do aqua); o ph do aqua devia de andar á volta dos 6.5 por causa da fauna que tenho(ramirezis, escalares, neons,...) mas está sempre a subir para o ph da água da torneira que é 7.0/7.5, ponho co2 caseiro 1 garrafa que leva 1l água, bicarbonato de soda, fermento e açucar, estou a pensar em por duas. Vão servir para baixar o ph e acabar também com algumas greenspots. A minha dúvida é; será que não vai ser demais para fauna, e acabar por matar os peixes? Citar
Romeu_Oliveira Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Boas Penso que desde que mantenhas uma boa oxigenação da àgua não vais ter problemas, já que tens mais de 200L. Mas de qualquer forma não abuses muito do co2 caseiro, porque não consegues controlar o fluxo e podes ter na mesma variações de PH. Um Abraço Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Para aquas de mais de 150L é realmente de investir numa botija,pois o sistema de CO2 caseiro para além de não ser regular uma só garrafa pode não chegar. Aliás o que acontece é que no principio,nos primeiros dias fica com uma grande força e já para o meio/fim começa a perder fulgor,o que pode levar ao aparecimento de algas pretas. A receita com gelatina é contudo mais estável,mas pode acontecer que a potência não seja suficiente. É sem dúvida de pensar na aquisição de uma botija,para o pessoal que gosta de plantados. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts