Black Dragon Publicado Agosto 7, 2004 Publicado Agosto 7, 2004 Boas, Tenho o meu 1º aqua a funcionar a 3 semanas so com areao,rochas e plantas e agora fiz o test a ver se havia nitritos e amonia e estava td a zero mas fiz o test dos nitratos e havia(eu sei k os nitratos sao menos toxicos mas eu keria ter seguranca total no aqua)como faco para n haver nitratos ou pelo menos kuase a zero de nitratos? PS:Esclarecam-me isto,os nitritos e amonia são os escrementos do peixes né?estes transformam-se em nitratos? Citar
minidiogo Publicado: Agosto 7, 2004 Publicado: Agosto 7, 2004 Olá! Se o teu aquário for um plantado denso, as plantas tratam dos nitratos, pois para elas isso é um alimento. No entanto, faz umas tpa´s mais regulares e de capacidade menor. Fica bem Citar Diogo Oliveira
nunomiguel Publicado: Agosto 8, 2004 Publicado: Agosto 8, 2004 PS:Esclarecam-me isto,os nitritos e amonia são os escrementos do peixes né?estes transformam-se em nitratos? A amônia é causada pelos dejectos dos peixes, pela comida que apodrece, etc. Assim que tiver criada a colónia de bactérias no aquário, o que elas fazem é pegar nessa amônia e transformá-la em nitritos. Os nitritos por sua vez vão ser transformados em nitratos. Estes nitratos podem, como disse o Diogo, ser consumidos pelas plantas. como faco para n haver nitratos ou pelo menos kuase a zero de nitratos? Uma das maneiras de removeres os nitratos é fazendo trocas parciais de água. Outra hipótese é colocares no aquário plantas que cresçam rápido. Estas plantas vão consumir também nitrato. eu sei k os nitratos sao menos toxicos mas eu keria ter seguranca total no aqua É verdade. São menos tóxicos que a amônia e os nitritos mas no entanto deves tentar sempre controlar o valor de nitratos. Excesso de nitratos pode prejudicar os peixes bem como levar ao aparecimento de algas. Citar Cumprimentos, Nuno
aquaboy Publicado: Agosto 12, 2004 Publicado: Agosto 12, 2004 podes sempre comprar mais plantas pois elas eliminam os nitritos por isso e q nos plantados os niveis de nitratis e nitritos sao nulos Citar aspirando aquariofilia pelas guelras
Diesel_Car Publicado: Agosto 12, 2004 Publicado: Agosto 12, 2004 Olás, Uma pequena correcção: podes sempre comprar mais plantas pois elas eliminam os nitritos As plantas eliminam (transformam) nitratos, e não nitritos. Quem transforma nitritos em nitratos são bactérias. Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts