antonio simoes Publicado Outubro 23, 2008 Publicado Outubro 23, 2008 (editado) boas amigos, venho apresentar-vos uma questao que me deixa indignado, mas que nao sei o que fazer mais para contestar esta situaçao.... entao é assim: eu trabalho numa empresa de produçao de eventos, de uns tempos para ca, esta na "moda" utilizarem peixes em cubos para centros de mesa..... depois do evento, os que se conseguiram aguentar têm o mesmo destino que os outros. entao venho perguntar o que podemos fazer para que isto deixe de acontecer? gostava de opinioes para tentar acabar com isto!!!!!! aqbraço Editado Outubro 23, 2008 por antonio simoes
Just_me Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 experimentar falar com uma loja, e alugar os peixes em vez de os comprar...e a loja que garanta o minimo de condições aos mesmos...é capaz de vos ficar mais barato, e os peixes devem sobreviver melhor. Provavelmente vão ter de contactar a loja com antecedencia de modo a que as coisas possam ser preparadas. não sei tambem a natureza dos mesmos, a sua duração,etc... diferentes casos podem ter tratamentos diferentes. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
buteo Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 infelizmente o nosso mundo é assim mas se calhar esses "senhores" que vão a essas estravagâncias vão falar para qualquer lado que protegem os animais, inclusivé são de associações de defesa animal, mas é para ficar bonito toca a matar, esfolar não interessa o preço. se fosse algum pobre que matá-se um animal para sua defesa, ou para o seu consumo, todos caìão em cima até a ASAE, mas como os eventos são para senhores ricos não faz mal toca a matar porque está na moda. desculpa o que te vou dizer, mas se não existisse tanta produção de eventos, nem tanta mariquices dessas e se preocupassem com problemasa sério, podia ser que o mundo fosse melhor. odeio gentinha dessas desculpem pelo desabafo, mas não suporte coisas dessas
antonio simoes Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 experimentar falar com uma loja, e alugar os peixes em vez de os comprar...e a loja que garanta o minimo de condições aos mesmos...é capaz de vos ficar mais barato, e os peixes devem sobreviver melhor. Provavelmente vão ter de contactar a loja com antecedencia de modo a que as coisas possam ser preparadas. não sei tambem a natureza dos mesmos, a sua duração,etc... diferentes casos podem ter tratamentos diferentes. boas Just_me, a minha questao nao tem a ver com o alugar, com o preço, mas sim com a nao utilizaçao dos mesmos.... um evento pode demorar horas e 3/4 peixes em tres ou menos litros de agua é impensavel. so quis partilhar isto convosco, mais como um desabafo do que outra coisa porque infelizmente nao se pode fazer grande coisa...... abraço
Manuel Carvalho Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 boas amigos, venho apresentar-vos uma questao que me deixa indignado, mas que nao sei o que fazer mais para contestar esta situaçao.... entao é assim: eu trabalho numa empresa de produçao de eventos, de uns tempos para ca, esta na "moda" utilizarem peixes em cubos para centros de mesa..... depois do evento, os que se conseguiram aguentar têm o mesmo destino que os outros. entao venho perguntar o que podemos fazer para que isto deixe de acontecer? gostava de opinioes para tentar acabar com isto!!!!!! aqbraço Viva Bom para começar talvez se divulgares o nome dessa "Grande Empresa", seria uma forma de evitar que pelo menos quem visse este teu alerta, não contratasse essa empresa. Depois estando tu lá dentro dessa empresa talvez tentares, se é que já não o fizeste, reclamar perante a hierarquia dessa empresa que o que estão a fazer não está certo. (embora eu compreenda que a tua posição é dificil, pois trabalhas lá). Tentar também denunciar essa situação a entidades que defendem os direitos dos animais, para que essas entidades contactem a empresa em causa, condenando o que estão a fazer. São algumas ideias, para ajudar a resolver essa anormalidade. Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho
antonio simoes Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) Viva Bom para começar talvez se divulgares o nome dessa "Grande Empresa", seria uma forma de evitar que pelo menos quem visse este teu alerta, não contratasse essa empresa. isso nao devo fazer, se a empresa nao tiver trabalho eu nao estou la a fazer nada..... Depois estando tu lá dentro dessa empresa talvez tentares, se é que já não o fizeste, reclamar perante a hierarquia dessa empresa que o que estão a fazer não está certo. (embora eu compreenda que a tua posição é dificil, pois trabalhas lá). o maximo que pude fazer e ja fiz, foi ensina-los a acondicionar os peixes e tentar que eles nao os mandem para o "lixo" no fim do evento. Tentar também denunciar essa situação a entidades que defendem os direitos dos animais, para que essas entidades contactem a empresa em causa, condenando o que estão a fazer. essa é uma possibilidade em que eu ja pensei.... São algumas ideias, para ajudar a resolver essa anormalidade. Um Abraço boas Manuel Carvalho. abraço Editado Outubro 23, 2008 por antonio simoes
ivos Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 boas, ja agora, de que especie estamos a falar? nao podemos esquecer que ha peixes que aguentam bem estarem 4 horas em 1 lt de agua. depois, penso que o meu amigo como aquariofilista e membro dessa equipa poderá de certo modo evitar que os peixes vão para o "lixo". basta dizer que no final do evento fica com eles e depois vem aqui ao forum e dá a quem estiver interessado!! penso que seja facil de resolver. ajuda os peixes e tambem o membro do forum que ficar com eles. espero ter dado uma opiniao construtiva. cprts, Marco Ivo o peixe vira-s pa peixa e diz: -queres ver a minha peixota
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Eu há coisa de 1 mês, estive num casamento, em que o tema era o Mar. Resultado: Globos de ... meio litro? Hei de tirar uma foto... com um goldfish dentro. Bem, o da minha mesa foi para o rio Alva , os outros já devem ter ido para o céu. Surreal. O tema era o mar. = Goldfish. Se fosse pessoal de guito, tinham metido o quê nos globos? Mantis Shrimp ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Just_me Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Se não se pode acabar com a coisa, ao menos que se faça com o menor dos sacrificios para os bixos, obviamente que o ideal era acabar com essas ideias, não sendo fácil vao-se dando pequenos passos, foi nesse sentido a sugestão. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts