LennyNero Publicado Outubro 23, 2008 Publicado Outubro 23, 2008 Boas a todos, Tenho um betta macho e a uma semana meti tb uma femea, o betta macho é bastante ativo e gosto mt dele, tava tudo bem ontem, e hoje encontrei-o parado no funco, só a subir de vez em qd p soltar bolhas de ar. Alguem sabe o que poderá ser? os outros estão todos bem e ele aparentemente tb ...mas parou.. Se me puderem ajudar agradeço.
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Está num comunitário? Ou sozinho? Se está sozinho tem aquecimento?
LennyNero Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) Está num comunitário? Ou sozinho? Se está sozinho tem aquecimento? Está num comunitario de um metro. A agua ta a 27 Não entendo ...com medo que ele morra já que anda para lá que parece bebado ou adormecido, decidi separa-lo para uma pequena maternidade para estar mais a supreficie e meti um pequeno difusor. No entanto qd tentei apanha-lo já parecia bastante activo ...coloquei-o no pequeno hospital e ele parece normal. Não sei o que posso fazer mais...para já tentei isso. Editado Outubro 23, 2008 por LennyNero
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Está num comunitario de um metro. A agua ta a 27 Não entendo ...com medo que ele morra já que anda para lá que parece bebado ou adormecido, decidi separa-lo para uma pequena maternidade para estar mais a supreficie e meti um pequeno difusor. No entanto qd tentei apanha-lo já parecia bastante activo ...coloquei-o no pequeno hospital e ele parece normal. Não sei o que posso fazer mais...para já tentei isso. Então não sei, se estivesse numa "beteira" podia ser por causa da aqua estra muito fria.
José Garcia Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Boas devias tentar colocar isolado , os bettas não são peixes comunitários. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jerboa Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Sim, por vezes e referida grande tensao (stress) em Bettas colocados em aquas comunitarios. Os machos ornamentais nao sao grandes nadadores e podem ter dificuldades em competir pelo alimento ou haver problemas de compatibilidades, sobretudo devido as suas barbatanas longas que facilmente sao mordidas.
LennyNero Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 E o que acham que devo fazer?...ele neste momento ta sozinho num pequeno recipiente do tamanho de uma maternidade. Continua parado mas com bom aspecto. Ele já estava a 2 meses sem problemas n sei pq lhe deu isso agora. teria sido a introdução da femea? Estará a água com algum problema?...deverei comprar um aquario so para os bettas? tb so tenho um casal.
António Lourenço Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 E o que acham que devo fazer?...ele neste momento ta sozinho num pequeno recipiente do tamanho de uma maternidade. Continua parado mas com bom aspecto. Optimo, deixa-o sossegado cuida só da qualidade da água e cuidado com a quantidade de comida que lhe dásEle já estava a 2 meses sem problemas n sei pq lhe deu isso agora. teria sido a introdução da femea? Pode ter sido....alteraste o território dele...e se a femea for daquelas que se impôe:)... Estará a água com algum problema?...deverei comprar um aquario so para os bettas? Uma solução é comprares umas "divisórias " para bettas com ventojas que se colocam dentro do comunitário tb so tenho um casal. E não arranjes mais sem teres experiencia. olá a minha opinião está a azul....enganei-me na cor Espero ter ajudado. Cumpr. antónio
LennyNero Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 oláa minha opinião está a azul....enganei-me na cor Espero ter ajudado. Cumpr. antónio Obrigado António Apenas mais umas questões, como controlo a qualidade do pequeno tanquezito? aquilo nem meio litro deve ter. Vou mudando metade da água por água do aquário? junto alguma água nova? a pedra difusora dentro desse pequeno recipiente é boa ideia ou n? Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos que responderam.
Jerboa Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Obrigado António Apenas mais umas questões, como controlo a qualidade do pequeno tanquezito? aquilo nem meio litro deve ter. Vou mudando metade da água por água do aquário? junto alguma água nova? a pedra difusora dentro desse pequeno recipiente é boa ideia ou n? Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos que responderam. E facil arranjar um recipiente de pelo menos 5L ou aquas pequenos, mas suficientemente grandes para um termo de 25W. Eu ando a tentar arranjar um bom aqua de 30cm para um Betta, mas ainda nao arranjei o que quero. Mas ha aquas das marcas portuguesas muito baratos por volta dos 10L, em qq loja ou hiper, para quem nao seja tao exigente como eu. Penso que a APA vende aquas pequenas para Bettas. Nao aconselho arejar mais porque o Betta e um anabantideo! O melhor para um Betta sob pressao e deixa-lo em aguas calmas. Num aqua nao filtrado o unico cuidado e mudar a agua mais vezes que num aqua filtrado. Abaixo de 5L deve mudar-se pelo menos 1/2 da agua dia-sim dia-nao ou todos os dias e 90-100% 1x semana. Num aqua filtrado pequeno eu mudo 20 a 50% duas vezes por semana. Claro que o filtro pode ser de mochila ou um dos mini filtros interiores - como eu tenho - mas alguns destes sao caros. De qq maneira um filtro para um peixe so pode ser considerado por muitos como uma extravagancia. Como iluminacao barata, qq lampada de pe serve: arranjar nesse caso um aqua com tampa de vidro.
Recommended Posts