Joel Bonifácio Publicado Outubro 23, 2008 Publicado Outubro 23, 2008 Ola a todos =) Esta terça feira passada comprei 2 casais de ramirezi, um casal de ramirezi normal, o Microgeophagus ramirezi, e outro casal do ramirezi dourado. Fiz lhe a ambientação ao novo aquario normalmente, metios lá dentro, 2 a 3 horas depois, já estava tudo bem com eles, no fim do dia, ate ja todos comiam e nadavam bem. Quarta feira, tudo bem. Hoje, chego a casa por volta da 1 da tarde e a 1º coisa que faço, é ir ver o aquario, e qual nao é a minha tristeza, quando vejo um ramirezi dourado (ela, axo eu) morto no fundo do aquario . Nao sei porque :S Tive a medir o NO3, NH3, NO2, Fosfatos, etc e nada, tava tudo dentro dos limites. Actualmente, o viuvo, anda na boa no aquario, come normalmenta nada normalmente, etc etc. O outro casal, nao. Passam a vida escondidos, respiram ofegantemente, nao comem, e de vez em quando, o outro ramirezi, quando os vê os outros dois, vai logo a "correr" a traz deles. e é isto. Alguem me pode dizer o que se está a passar ? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
José Garcia Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Ola a todos =) Esta terça feira passada comprei 2 casais de ramirezi, um casal de ramirezi normal, o Microgeophagus ramirezi, e outro casal do ramirezi dourado. Fiz lhe a ambientação ao novo aquario normalmente, metios lá dentro, 2 a 3 horas depois, já estava tudo bem com eles, no fim do dia, ate ja todos comiam e nadavam bem. Quarta feira, tudo bem. Hoje, chego a casa por volta da 1 da tarde e a 1º coisa que faço, é ir ver o aquario, e qual nao é a minha tristeza, quando vejo um ramirezi dourado (ela, axo eu) morto no fundo do aquario :( . Nao sei porque :S Tive a medir o NO3, NH3, NO2, Fosfatos, etc e nada, tava tudo dentro dos limites. Actualmente, o viuvo, anda na boa no aquario, come normalmenta nada normalmente, etc etc. O outro casal, nao. Passam a vida escondidos, respiram ofegantemente, nao comem, e de vez em quando, o outro ramirezi, quando os vê os outros dois, vai logo a "correr" a traz deles. e é isto. Alguem me pode dizer o que se está a passar ? Boas qual é a medida do aquário ? o resto da fauna? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joel Bonifácio Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 120©X50(L)X70(A) 420 L brutos. tenho lá mais discus, SAE, e cardinais. todos eles sem problema aparente. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
José Garcia Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Boas deixa-os adaptarem-se a nova moradia ....se bem que as mortes dos peixes vindos das lojas vão sendo normais ,muito devido a diferença do ph e não só José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joel Bonifácio Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 Boas deixa-os adaptarem-se a nova moradia ....se bem que as mortes dos peixes vindos das lojas vão sendo normais ,muito devido a diferença do ph e não só Pois exacto. por isso a que fiz lhe uma adaptação lenta. Lá na loja acho que tem o PH por volta dos 6.5 (salvo erro), aqui em casa tenho 6.0 Nao sei o que terá sido. Jose, já agora diz me lá + uma coisa. será que dá para cruzar, Microgeophagus ramirezi, com ramizeri dourado? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
José Garcia Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Jose, já agora diz me lá + uma coisa. será que dá para cruzar, Microgeophagus ramirezi, com ramizeri dourado? não tenho a certeza ...mas acho que não cruzam! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joel Bonifácio Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 não tenho a certeza ...mas acho que não cruzam! Oky Obrigado Jose Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Ramirezi dourado é um apuramento da espécie, não constituindo uma espécie diferente. Assim sendo cruzam perfeitamente... ... se tem havido testes em Apistogrammas que revelam que, em situação normal, em habitat natural e dentro da mesma espécie existe uma preferência pelas caractrísticas cromáticas populacionais de origem, a verdade é que em ambiente restrito duas fêmeas rapidamente se vêm como concorrentes podendo a morte de uma ter resultado de um combate territorial (é apenas uma hipótese entre outras). Cumps Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
José Garcia Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Ramirezi dourado é um apuramento da espécie, não constituindo uma espécie diferente. Assim sendo cruzam perfeitamente... Boas Ricardo sendo assim todas as variedades de rams podem cruzar-se entre si ? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Boas Ricardo sendo assim todas as variedades de rams podem cruzar-se entre si ? Sim... sendo mais específico, todas as variedades de Mikorgeophagus ramirezi podem cruzar-se enttre si... Cumps. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
José Garcia Publicado: Outubro 24, 2008 Publicado: Outubro 24, 2008 Sim... sendo mais específico, todas as variedades de Mikorgeophagus ramirezi podem cruzar-se enttre si... Cumps. ok Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joel Bonifácio Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 e hoje morreram me mais dois :-D possaa... agora anda lá o ramirezi dourado sozinhoo :/ Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 e hoje morreram me mais dois :-D :D possaa... agora anda lá o ramirezi dourado sozinhoo :/ Existe o mito que os ramirezi são ciclídeos fáceis, contudo isso não podia estar mais longe da verdade. São extremamente sensíveis a mudanças bruscas dos parâmetros da água e são muito susceptíveis a stress. Por outro lado são peixes cuja esperança de vida é relativamente reduzida, sendo mais reduzida ainda quando sujeitos a multiplas situações de stress... por outro lado, quanto mais apurados, mais sensíveis são, pelo que me espante que o único resistente seja o dourado. Quais os parâmetros em que os mantinhas, as dimensões do aquário e a fauna que tinham por companhia? Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Joel Bonifácio Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Existe o mito que os ramirezi são ciclídeos fáceis, contudo isso não podia estar mais longe da verdade. São extremamente sensíveis a mudanças bruscas dos parâmetros da água e são muito susceptíveis a stress. Por outro lado são peixes cuja esperança de vida é relativamente reduzida, sendo mais reduzida ainda quando sujeitos a multiplas situações de stress... por outro lado, quanto mais apurados, mais sensíveis são, pelo que me espante que o único resistente seja o dourado. Quais os parâmetros em que os mantinhas, as dimensões do aquário e a fauna que tinham por companhia? Mas é verdade, o unico sobrevivente foi o dourado. Anda lá sozinho e bem. Fiz lhe uma adptação lentissima. Vou comprar mais talvez esta semana. O aquario tem 420 L com plantas. pH 6.0, GH 1 temp: 27º, de companhia, tinha os SAE, Discus, e Cardinais. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
José Garcia Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Existe o mito que os ramirezi são ciclídeos fáceis, contudo isso não podia estar mais longe da verdade. São extremamente sensíveis a mudanças bruscas dos parâmetros da água e são muito susceptíveis a stress. Por outro lado são peixes cuja esperança de vida é relativamente reduzida, sendo mais reduzida ainda quando sujeitos a multiplas situações de stress... por outro lado, quanto mais apurados, mais sensíveis são, pelo que me espante que o único resistente seja o dourado. Boas por acaso tenho essa ideia ...mas depois de estares a "falar" vou ter em atenção José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joel Bonifácio Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Existe o mito que os ramirezi são ciclídeos fáceis, contudo isso não podia estar mais longe da verdade. São extremamente sensíveis a mudanças bruscas dos parâmetros da água e são muito susceptíveis a stress. Por outro lado são peixes cuja esperança de vida é relativamente reduzida, sendo mais reduzida ainda quando sujeitos a multiplas situações de stress... por outro lado, quanto mais apurados, mais sensíveis são, pelo que me espante que o único resistente seja o dourado. Até faz todo o sentido. Ora eles chegaram há loja segunda feira a noite. Eu como já sabia fui logo lá terça assim pelo meio dia, e foi mais uma viagem de 30 minutos até casa. Ora multiplos stress. Mas a parte confusa foi que eles no proprio dia assim pela noite já comiam bem, bla bla no outro dia igual, depois comessam a surguir as 1º baixas. Eu parto do principio se comem bem, já nao sao timidos, comessam a aparecer as cores vivas, nao apresentam nenhuma doenca visivel entao só podemos concluir que estao adaptados há nova casa. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Já agora, 5 € é caro por cada ramirezi ? foi o que me custaram... com isto tudo acabei por perder 15 € :/ mas pior que os 15 € sao os peixes, é uma das especies que mais aprecio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
acdc Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 os meus foram 4euros na aqua picanço do forum algarve
Recommended Posts