osnag Publicado Outubro 23, 2008 Publicado Outubro 23, 2008 Oi.. Tenho um filtro biobox 2, e vou mudar para um EHEIM ECCO PRO 300.. - o aquario é de 200L - o ciclo iniciou à cerca de um mês e meio Agora qual a melhor forma para fazer a mudança? - deixar os dois filtros a funcionar ao mesmo tempo até criar as bactérias essenciais no novo filtro... ou isso não é aconselhado? Citar
José Garcia Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 - deixar os dois filtros a funcionar ao mesmo tempo até criar as bactérias essenciais no novo filtro... ou isso não é aconselhado? :D Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
MiguelSCosta Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Que fauna vais manter? - Pump output: 750 l/h O caudal desse filtro parece-me curto para 200 L Devias deixar mesmo os dois filtros em funcionamento enquanto durar esse projecto e não tiveres um mais potente. Abraço e força com isso. Citar Cumprimentos, Miguel Costa
osnag Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 O caudal desse filtro parece-me curto para 200 L Devias deixar mesmo os dois filtros em funcionamento enquanto durar esse projecto e não tiveres um mais potente. Caudal curto? Então mas o filtro externo que eu quero colocar, é para aquarios até 300L... A Fauna que tenho neste momento é Tetras, Coridoras, Otos, e Camaroes... Citar
MiguelSCosta Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) Caudal curto? Então mas o filtro externo que eu quero colocar, é para aquarios até 300L... A Fauna que tenho neste momento é Tetras, Coridoras, Otos, e Camaroes... A tua fauna não suja muito a água, mas ainda assim, aconselha-se melo menos 4x o volume do aquário em termos de caudal do filtro, e isto porque não estamos a falar de ciclideos grandes por exemplo, que são uns grandes porcalhões, porque nesse caso seria ainda mais. Esse filtro rapidamente vai perder o caudal máximo com a acumulação de porcaria, e verás que haverá um canto do aquário em que a porcaria se começará a acumular. O que diz na caixa dos produtos é só para dar uma ideia das capacidades, na prática precisa-se de um bocado mais, e depois depende se usas flauta ou bico de pato na ponta, etc. Abraço. são só pequenas dicas. Vai experimentando e logo vês, para já só precisas de saber que na passagem de um filtro para o outro deves manter os dois por alguns dias. Editado Outubro 23, 2008 por MiguelSCosta Citar Cumprimentos, Miguel Costa
osnag Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 ok.. não sabia desse questão de 4x o volume do aquario... então já agora, neste filtro.. Technical data EHEIM 2028: -for aquariums up to approx. 600 l -Pump output approx. 1050 l/h -Filter circulation approx. 750 l/h o que significa propriamente, Pump output e Filter circulation e em relação a um aquario de 200L ter um Pump output approx. 750 l/h, é assim tão mau? Mesmo com as mudanças semanais de àgua... O que me aconcelham? Citar
João Faria Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Boas, Creio que o Pump Output é o débito máximo da bomba. A Filter Circulation será o débito contando com a resistência oposta pelas massas filtrantes e comprimento dos tubos. A título de exemplo tenho 2 JBL Crital Profi, um 250 de 700 l/h mas 360 l/h reias e o CP 500 de 1200 l/h, 850 l/h reais. Julgo ser esta a diferença. Quanto ao teu aquário de 750 l/h reais em 200 litros 7,3 l de volume de matérias filtrantes (de máxima relevância) são bem melhores que os meus míseros 360 l/h para 180 litros (2X o vol. de água) e 5,3 l de matérias filtrantes e que chegam perfeitamente. Penso que estarás bem servido a nível de caudal (filtragem mecânica) e filtragem biológica, a mais importante. Não esquecer que não é só o número de vezes que a água passa pelo filtro que conta, é também o volume de matérias filtrantes e a sua qualidade. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
MiguelSCosta Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 ok.. não sabia desse questão de 4x o volume do aquario... então já agora, neste filtro.. Technical data EHEIM 2028: -for aquariums up to approx. 600 l -Pump output approx. 1050 l/h -Filter circulation approx. 750 l/h o que significa propriamente, Pump output e Filter circulation e em relação a um aquario de 200L ter um Pump output approx. 750 l/h, é assim tão mau? Mesmo com as mudanças semanais de àgua... O que me aconcelham? Boa noite, Eu só tenho filtros externos do mais simples possivel tanto da Eheim (gama classic - 2213 e 2217) como da Fluval (304 e 404) Não te sei aconselhar relativamente a esses da gama professional e ecco. Sabia-te dizer que o ecco pro 300 tinha uma clara falta de caudal para o que pretendes, e não tenho ouvido falar muito bem deles principalmente se compararmos os preços com os classic (Já ouvi dizer que a vantagem será o menor consumo de energia mas não te sei confirmar a informação). Relativamente aos professional, já ouvi falar mal do formato "paralelepípedico" e consequentes problemas com orings, mas não tenho experiência com os mesmos. Eu no teu caso optaria por um eheim 2217, mas aguarda por mais comentários. Eu estou contente com o meu 2217. Grande espaço para matérias e um caudal razoável. Deixo-te uns tópicos idênticos ao teu: topico 1 topico 2 Abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
osnag Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 Boas,Creio que o Pump Output é o débito máximo da bomba. A Filter Circulation será o débito contando com a resistência oposta pelas massas filtrantes e comprimento dos tubos. A título de exemplo tenho 2 JBL Crital Profi, um 250 de 700 l/h mas 360 l/h reias e o CP 500 de 1200 l/h, 850 l/h reais. Julgo ser esta a diferença. Quanto ao teu aquário de 750 l/h reais em 200 litros 7,3 l de volume de matérias filtrantes (de máxima relevância) são bem melhores que os meus míseros 360 l/h para 180 litros (2X o vol. de água) e 5,3 l de matérias filtrantes e que chegam perfeitamente. Penso que estarás bem servido a nível de caudal (filtragem mecânica) e filtragem biológica, a mais importante. Não esquecer que não é só o número de vezes que a água passa pelo filtro que conta, é também o volume de matérias filtrantes e a sua qualidade. Cumps. Pois... mas o exemplo que coloquei não era para o filtro que estou para colocar... são 750 l/h, mas não são reais... e não sei sei quantos são... é este o filtro.. Technical data EHEIM ecco pro 300: - product type: 2036020 - for aquariua from 160 up to 300 litres - Power consumption: 230 V/ 50 Hz 8 W - Pump output: 750 l/h - Pump head: 1,9 m - Filter volume 2.8 l + 0.3 l (prefilter) - Canister volume: 5.0 l - Dimesnions: 205x416 mm ( diameter x height) Citar
Recommended Posts