Trocar de Filtro Interno para Externo


Recommended Posts

Oi..

 

Tenho um filtro biobox 2, e vou mudar para um EHEIM ECCO PRO 300..

 

- o aquario é de 200L

- o ciclo iniciou à cerca de um mês e meio

 

Agora qual a melhor forma para fazer a mudança?

 

- deixar os dois filtros a funcionar ao mesmo tempo até criar as bactérias essenciais no novo filtro... ou isso não é aconselhado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- deixar os dois filtros a funcionar ao mesmo tempo até criar as bactérias essenciais no novo filtro... ou isso não é aconselhado?

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que fauna vais manter?

 

- Pump output: 750 l/h

 

O caudal desse filtro parece-me curto para 200 L

 

Devias deixar mesmo os dois filtros em funcionamento enquanto durar esse projecto e não tiveres um mais potente.

 

Abraço e força com isso.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caudal desse filtro parece-me curto para 200 L

 

Devias deixar mesmo os dois filtros em funcionamento enquanto durar esse projecto e não tiveres um mais potente.

 

 

Caudal curto?

 

Então mas o filtro externo que eu quero colocar, é para aquarios até 300L...

 

A Fauna que tenho neste momento é Tetras, Coridoras, Otos, e Camaroes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caudal curto?

 

Então mas o filtro externo que eu quero colocar, é para aquarios até 300L...

 

A Fauna que tenho neste momento é Tetras, Coridoras, Otos, e Camaroes...

 

A tua fauna não suja muito a água, mas ainda assim, aconselha-se melo menos 4x o volume do aquário em termos de caudal do filtro, e isto porque não estamos a falar de ciclideos grandes por exemplo, que são uns grandes porcalhões, porque nesse caso seria ainda mais.

 

Esse filtro rapidamente vai perder o caudal máximo com a acumulação de porcaria, e verás que haverá um canto do aquário em que a porcaria se começará a acumular.

 

O que diz na caixa dos produtos é só para dar uma ideia das capacidades, na prática precisa-se de um bocado mais, e depois depende se usas flauta ou bico de pato na ponta, etc.

 

Abraço. são só pequenas dicas.

 

Vai experimentando e logo vês, para já só precisas de saber que na passagem de um filtro para o outro deves manter os dois por alguns dias.

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.. não sabia desse questão de 4x o volume do aquario...

 

então já agora, neste filtro..

 

Technical data EHEIM 2028:

-for aquariums up to approx. 600 l

-Pump output approx. 1050 l/h

-Filter circulation approx. 750 l/h

 

o que significa propriamente, Pump output e Filter circulation

 

 

e em relação a um aquario de 200L ter um Pump output approx. 750 l/h, é assim tão mau?

Mesmo com as mudanças semanais de àgua...

 

O que me aconcelham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Creio que o Pump Output é o débito máximo da bomba.

A Filter Circulation será o débito contando com a resistência oposta pelas massas filtrantes e comprimento dos tubos.

 

A título de exemplo tenho 2 JBL Crital Profi, um 250 de 700 l/h mas 360 l/h reias e o CP 500 de 1200 l/h, 850 l/h reais.

Julgo ser esta a diferença.

 

Quanto ao teu aquário de 750 l/h reais em 200 litros 7,3 l de volume de matérias filtrantes (de máxima relevância) são bem melhores que os meus míseros 360 l/h para 180 litros (2X o vol. de água) e 5,3 l de matérias filtrantes e que chegam perfeitamente.

 

Penso que estarás bem servido a nível de caudal (filtragem mecânica) e filtragem biológica, a mais importante.

 

Não esquecer que não é só o número de vezes que a água passa pelo filtro que conta, é também o volume de matérias filtrantes e a sua qualidade.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.. não sabia desse questão de 4x o volume do aquario...

 

então já agora, neste filtro..

 

Technical data EHEIM 2028:

-for aquariums up to approx. 600 l

-Pump output approx. 1050 l/h

-Filter circulation approx. 750 l/h

 

o que significa propriamente, Pump output e Filter circulation

 

 

e em relação a um aquario de 200L ter um Pump output approx. 750 l/h, é assim tão mau?

Mesmo com as mudanças semanais de àgua...

 

O que me aconcelham?

 

Boa noite,

 

Eu só tenho filtros externos do mais simples possivel tanto da Eheim (gama classic - 2213 e 2217) como da Fluval (304 e 404)

 

Não te sei aconselhar relativamente a esses da gama professional e ecco. Sabia-te dizer que o ecco pro 300 tinha uma clara falta de caudal para o que pretendes, e não tenho ouvido falar muito bem deles principalmente se compararmos os preços com os classic (Já ouvi dizer que a vantagem será o menor consumo de energia mas não te sei confirmar a informação). Relativamente aos professional, já ouvi falar mal do formato "paralelepípedico" e consequentes problemas com orings, mas não tenho experiência com os mesmos.

 

Eu no teu caso optaria por um eheim 2217, mas aguarda por mais comentários.

 

Eu estou contente com o meu 2217. Grande espaço para matérias e um caudal razoável.

 

Deixo-te uns tópicos idênticos ao teu:

topico 1

topico 2

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Creio que o Pump Output é o débito máximo da bomba.

A Filter Circulation será o débito contando com a resistência oposta pelas massas filtrantes e comprimento dos tubos.

 

A título de exemplo tenho 2 JBL Crital Profi, um 250 de 700 l/h mas 360 l/h reias e o CP 500 de 1200 l/h, 850 l/h reais.

Julgo ser esta a diferença.

 

Quanto ao teu aquário de 750 l/h reais em 200 litros 7,3 l de volume de matérias filtrantes (de máxima relevância) são bem melhores que os meus míseros 360 l/h para 180 litros (2X o vol. de água) e 5,3 l de matérias filtrantes e que chegam perfeitamente.

 

Penso que estarás bem servido a nível de caudal (filtragem mecânica) e filtragem biológica, a mais importante.

 

Não esquecer que não é só o número de vezes que a água passa pelo filtro que conta, é também o volume de matérias filtrantes e a sua qualidade.

Cumps.

 

 

Pois... mas o exemplo que coloquei não era para o filtro que estou para colocar... são 750 l/h, mas não são reais... e não sei sei quantos são...

 

é este o filtro..

 

Technical data EHEIM ecco pro 300:

- product type: 2036020

- for aquariua from 160 up to 300 litres

- Power consumption: 230 V/ 50 Hz 8 W

- Pump output: 750 l/h

- Pump head: 1,9 m

- Filter volume 2.8 l + 0.3 l (prefilter)

- Canister volume: 5.0 l

- Dimesnions: 205x416 mm ( diameter x height)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.