Just_me Publicado Outubro 22, 2008 Share Publicado Outubro 22, 2008 de repente lembrei-me de ver umaa noticias sobre algo para o qual nao olhava á muito e eis que vejo que ja esta em pre-aquisição... parece-me um sucesso de vendas... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2008 será que comprar a 5D mark I vai sair baratinho? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Outubro 23, 2008 Share Publicado: Outubro 23, 2008 Olá. Nem por isso... conta com uns €1500, mais coisa menos coisa... pelo menos por enquanto. Mas quem compra uma full-frame, é porque necessita dele. Não é só por piada :D Por isso, acho que penaria mais um pouco e comprava a MarkII Mas é somente a minha opinião. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Andas um bocado desactualizado... Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno C Publicado: Outubro 23, 2008 Share Publicado: Outubro 23, 2008 A nova 5D Mark II é de facto um excelente cocktail tecnológico e tem a grande vantagem do DIGIC IV e do vídeo HD... Bem, vantagem para quem fotografa e grava, no que concerne ao vídeo HD... Também penso que investir na 5D, não será boa opção tendo por base só o custo, porque neste momento existem alternativas bem mais interessantes, ainda que em APS-C, como a 40D ou a nova 50D. O ideal, e se existe a possibilidade, é mesmo "penar" como alguém disse e ir para a 5D Mark II, se é que o full-frame é mesmo muito importante. Eu entendo este dilema perfeitamente, mas decidi experimentar uma APS-C, a 40D e deixar de lado o desejo do full-frame. Tudo depende do que se pretende no final! Cumprimentos, Bruno C. EOS 40D / 24-105 L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) eu nao vejo é grande diferença entre a 40d e a 400d... focus tem o spot que a 400d não tem faz o 1/8000 <- isto é para parar o que? e em que condições de luz? tem o focus em diamante fps, aqui penso que para desporto possa ser interessante... e o white balance em kelvins...que penso poder ser util para estudio? para mim, nao tem nada de interessante sobre a 400d. e entre a 5d ou a 40d, mais MP e ainda por cima com menos densidade MP/cm^2 no sensor para mim = melhor imagem... 1.6 ou 1...então para grandes angulares é capaz de fazer diferença... acho que fps só se for mesmo para desporto, mas isto sou eu e realmente o HD...pode ser giro nas férias, e máquinas HD a mudarem de lente...que eu saiba só mesmo as prós... por outro lado para reporteres...um fotografo quase que passa a operador de camara... nao fosse a questão do foco... Editado Outubro 23, 2008 por Just_me Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno C Publicado: Outubro 24, 2008 Share Publicado: Outubro 24, 2008 (editado) Just_me, pois estamos a falar de máquinas direccionadas para o segmento profissional... A 40D e a 50D são equipamentos de entrada na gama profissional, a 5D é gama profissional para fotógrafos de reportagem que muitas vezes carregam câmaras foto e Vídeo ENG. Se estiveres interessado dá uma vista de olhos no micro site EOS da Canon para conheceres melhos os modelos. Não há questão do foco porque a 5D, a 40D, a 50D e penso que a 400D também têm AI Focus e AI Drive que "agarram" o autofocus ao objecto. Quanto às diferenças 400d/40d, são "nuances" que fazem diferença, e aqui mais uma vez estamos a falar de modelos desenhados para segmentos diferentes. Como costumo dizer, não há que querer ter, por ter. Basta ter o essêncial para a finalidade a que se destina. Se no teu caso velocidade, fps, spot... não interessam assim tanto, então a 400D serve perfeitamente e ainda poupas uns trocos! Tudo tem o seu "target". Boas fotos, Editado Outubro 24, 2008 por Bruno C EOS 40D / 24-105 L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno C Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Just_Me, Deixo aqui dois links para veres/verem algum material gravado com a 5D MkII: Filme REVERIE Making of REVERIE é realmente surpreendente a qualidade possível com um baixo orçamento em material! Vai dar muito que falar... gravar, esta câmara. Cumprimentos, Bruno C. P.S. Quando me refiro a baixo orçamento, estou a usar a produção profissional como termo de comparação, não me refiro ao mercado "consumer". EOS 40D / 24-105 L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2008 ja conhecia alias, foi a qualidade do video e o facto de ser uma camara de video com a possibilidade de lentes intermutaveis que me levou a dizer: "parece-me um sucesso de vendas..." logo no 1º post para um fotojornalista a possibilidade de para alem de fotografar gravar imagens para vender a televisões...parece-me brutal... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno C Publicado: Outubro 27, 2008 Share Publicado: Outubro 27, 2008 Sim, permite uma grande polivalência e vai certamente tornar "vivas" muitas foto-reportagens, principalmente quando enviar dois reporteres fica complicado! e tem uma profundidade de campo muito boa em filme... só é pena o frame rate ser ajustado pela máquina, assim como o iso, mas é um bom começo! EOS 40D / 24-105 L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soloam Publicado: Novembro 27, 2008 Share Publicado: Novembro 27, 2008 Um sonho de maquina sem duvida!!! Um sonho que requer uma carteira bem cheia... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts