e o que dizem da nova 5d mark II

Recommended Posts

de repente lembrei-me de ver umaa noticias sobre algo para o qual nao olhava á muito e eis que vejo que ja esta em pre-aquisição...

parece-me um sucesso de vendas...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Nem por isso... conta com uns €1500, mais coisa menos coisa... pelo menos por enquanto.

Mas quem compra uma full-frame, é porque necessita dele. Não é só por piada :D

Por isso, acho que penaria mais um pouco e comprava a MarkII

Mas é somente a minha opinião.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Andas um bocado desactualizado... :P

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

A nova 5D Mark II é de facto um excelente cocktail tecnológico e tem a grande vantagem do DIGIC IV e do vídeo HD... Bem, vantagem para quem fotografa e grava, no que concerne ao vídeo HD...

Também penso que investir na 5D, não será boa opção tendo por base só o custo, porque neste momento existem alternativas bem mais interessantes, ainda que em APS-C, como a 40D ou a nova 50D.

O ideal, e se existe a possibilidade, é mesmo "penar" como alguém disse e ir para a 5D Mark II, se é que o full-frame é mesmo muito importante.

Eu entendo este dilema perfeitamente, mas decidi experimentar uma APS-C, a 40D e deixar de lado o desejo do full-frame. Tudo depende do que se pretende no final!

Cumprimentos,

Bruno C.

EOS 40D / 24-105 L

eu nao vejo é grande diferença entre a 40d e a 400d...

focus tem o spot que a 400d não tem

faz o 1/8000 <- isto é para parar o que? e em que condições de luz?

tem o focus em diamante

fps, aqui penso que para desporto possa ser interessante...

e o white balance em kelvins...que penso poder ser util para estudio?

para mim, nao tem nada de interessante sobre a 400d.

e entre a 5d ou a 40d,

mais MP e ainda por cima com menos densidade MP/cm^2 no sensor para mim = melhor imagem...

1.6 ou 1...então para grandes angulares é capaz de fazer diferença...

acho que fps só se for mesmo para desporto, mas isto sou eu

e realmente o HD...pode ser giro nas férias, e máquinas HD a mudarem de lente...que eu saiba só mesmo as prós...

por outro lado para reporteres...um fotografo quase que passa a operador de camara... nao fosse a questão do foco...

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me

Just_me,

pois estamos a falar de máquinas direccionadas para o segmento profissional...

A 40D e a 50D são equipamentos de entrada na gama profissional, a 5D é gama profissional para fotógrafos de reportagem que muitas vezes carregam câmaras foto e Vídeo ENG.

Se estiveres interessado dá uma vista de olhos no micro site EOS da Canon para conheceres melhos os modelos.

Não há questão do foco porque a 5D, a 40D, a 50D e penso que a 400D também têm AI Focus e AI Drive que "agarram" o autofocus ao objecto.

Quanto às diferenças 400d/40d, são "nuances" que fazem diferença, e aqui mais uma vez estamos a falar de modelos desenhados para segmentos diferentes.

Como costumo dizer, não há que querer ter, por ter. Basta ter o essêncial para a finalidade a que se destina. Se no teu caso velocidade, fps, spot... não interessam assim tanto, então a 400D serve perfeitamente e ainda poupas uns trocos! Tudo tem o seu "target".

Boas fotos,

Editado por Bruno C

EOS 40D / 24-105 L

Just_Me,

Deixo aqui dois links para veres/verem algum material gravado com a 5D MkII:

Filme REVERIE

Making of REVERIE

é realmente surpreendente a qualidade possível com um baixo orçamento em material!

Vai dar muito que falar... gravar, esta câmara.

Cumprimentos,

Bruno C.

P.S.

Quando me refiro a baixo orçamento, estou a usar a produção profissional como termo de comparação, não me refiro ao mercado "consumer".

EOS 40D / 24-105 L

ja conhecia :)

alias, foi a qualidade do video e o facto de ser uma camara de video com a possibilidade de lentes intermutaveis que me levou a dizer:

"parece-me um sucesso de vendas..." logo no 1º post

para um fotojornalista a possibilidade de para alem de fotografar gravar imagens para vender a televisões...parece-me brutal...

Sim, permite uma grande polivalência e vai certamente tornar "vivas" muitas foto-reportagens, principalmente quando enviar dois reporteres fica complicado! e tem uma profundidade de campo muito boa em filme... só é pena o frame rate ser ajustado pela máquina, assim como o iso, mas é um bom começo!

cheers

EOS 40D / 24-105 L

• 5 semanas depois...