Um problema dos diabos (urgente)


soloam

Recommended Posts

Boas pessoal... Eu tenho o que se chama um problema do diabos... lol... Deram-m recentemente um aquário para satisfazer a minha vontade de voltar a este hobbie, mas o sistema não é mt volumoso (falta de espaço) são uns pequenos 30 litros. Para tentar dar a melhor vida possivel aos meus peixes tentei não abusar nas quantidades e manter parâmetros idênticos...

 

Então tinha

5 neos

2 tetra fantasmas

 

Equipa de limpeza

2 otocinclus

1 corydora

 

Fiz mais ou menos as contas e axo que a quantidade não é muito grande e estava no ideal, os otocinclos e a corydora não sujam muito e como estam mais no fundo não atrapalham os restantes, tinha pensado em meter agora um companheiro para a corydora... mas depois do que se segue...

 

Agora o problema...

 

Recentemente la em casa decidiram me fazer uma surpresa... então foram a uma loja (pouco profissional por sinal, que vendeu sem perguntar nada) e comprar nada mais nada menos que

 

2 barbos tigre (pois...)

5 guppys's (menos mal, pequenos, mas mais alcalinos)

And last but not lest Uma viúva colorida (que embora ainda pequena daqui a uns tempos não vai ser tanto...)

 

(escolheram td pelo aspecto... :/)

 

Ora como isto foi-m dado de noite não tinha outra solução, era ou meter no aquário, ou deixar os bichos morrer... como não tinha mais nenhum meio, la teve que ser... só tinha mais medo dos barbos me atacarem os restantes... Por sorte ainda são bem pequenos e não fizeram mal a ninguém... ate andam bem animados...

 

Agora eu pergunto... o que fazer? vou ter que dar uns peixes a um amigo meu que tem um aquário de 200 litros e ta disposto em ficar com alguns...

 

Agora pergunto... O que posso manter e o tem que ir... :S... admito que os que tenho mais pena de dar são os barbos... sempre adorei estes peixes... mas creio não ter solução...

 

Isto tá super lotado e não posso manter isto assim... foi esta noite pq não tinha outra solução

 

Fiz uma TPA limpar o fundo e meti uma dose de bacterias para aguentar a noite...

 

Uma resposta rápida e urgente para ver se amanha despaxo isto... =/

 

Obrigado e avisem amigos para se informarem com vcs antes destas boas acções... lololol

 

Abraços do hotel mais lotado de lisboa... lololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de mencionar... Já tentei ir à loja e reclamar... mas eles só trocam por outros peixes (nem por material trocam... se não trazia nem que fosse testes e comida)... peixes por peixes não me ia resolver o problema... assim por assim dou estes... agora só quero mm saber se tenho mm que dar todos ou se posso manter alguns... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os barbos tigre e as viúvas são peixes de cardume (1/2 dúzia de cada) e os guppies, se houver um casal que seja... estás a ver. E para 30 litros.

Seria bom ficares com a fauna inicial.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois... quem não sabe, é como quem não vê! Não estou a referir-me a ti, mas ao(s) "entendido(s)" que te deram aos peixes. Tens uma outra solução! "Obrigas" a quem te deu os peixes a comprar um aquário e a manter os peixes que te ofereceu, para ver como elas mordem :) ...

 

Agora a sério. Como o Tilapia te disse e bem, mantém a fauna inicial, e "despacha" os peixes excedentes para alguém que tenha hipótese de os manter, tanto a nível de espaço como de disponibilidade para isso.

 

Outra coisa! Tenta arranjar um aquário maior! Metes no sítio onde tens a televisão por exemplo ;) .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois lá terão que ir hj os bichos... só tenho mm pena do barbos tigre pq gosto mm deles... lolol... mas pronto é para o bem deles...

Fiz os testes hoje de manha e estava tudo normal... hj já vão...

 

Uma coisa... Axam que na configuração inicial era muito excedente meter outra corydora? Eu tenho uma Adolfoi e eles gostam de companhia...

 

Obrigado pelas opiniões

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Apesar de o aquário ser pequeno, acho que podes arranjar mais uma cory para fazer companhia à que tens.

Não estou a ver mais um peixe a causar diferenças significativas na qualidade da água.

Mas, livra-te primeiro dos que te ofereceram, especialmente dos barbos, que apesar de serem muito bonitos, são uns autênticos terroristas, comem que se fartam e crescem bem também.

 

Adoro Barbos, mas só com um aquário com espaço e exclusivo. No minimo 60L para um cardume de 5/6.

Nem sei como ainda não tiveste baixas no aquário, especialmente os Guppys.

 

De qualquer forma, tens muita fauna para apenas 30L, por isso não descures as TPA´s e a monitorização da água.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.