Água da Torneira, do Garrafão ou da Fonte


turbo_phid

Recommended Posts

Sou novo nestas andanças e queria começar a encher o aquário mas não sei que água colocar. Sei que devo ir pondo a água aos poucos durante alguns dias e smp que colocar água devo adicionar os produtos mas não sei que água usar...

 

Ola bem vindo ao forum..

 

Se o aqua for muito grande fica caro agua do garrafão, portanto acho que não vale a pena pensares nesta hipotese.

A agua de uma fonte poderá ser uma boa solução, vai depender da sua acidez em relação aos peixes que vás introduzir..

A agua da torneira, vais ter que ter o cuidado de adicionares algum acondicionador , e ou , deixares a agua num recipiente 24H antes, de forma a perder o Cloro.

 

Cump

Hélder Galvão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bem vindo ao forum..

 

Se o aqua for muito grande fica caro agua do garrafão, portanto acho que não vale a pena pensares nesta hipotese.

Para além disso a água do garrafão é normalmente muito ácida.

 

A agua de uma fonte poderá ser uma boa solução, vai depender da sua acidez em relação aos peixes que vás introduzir..

e das análises micro-biológicas: pode haver bactérias prejudiciais ou outro tipo de poluição indetectáveis com testes de aquariofilia. Também pode conter elevados níveis de nitratos ou mesmo amónia (tóxica).

 

A agua da torneira, vais ter que ter o cuidado de adicionares algum acondicionador , e ou , deixares a agua num recipiente 24H antes, de forma a perder o Cloro.

 

Cump

Na minha opinião esta é a melhor pois já vem despoluída e microbiológicamente (quase) perfeita. Resta medires o pH e dureza para escolheres os peixes a pôr lá.

Eu aconselho o uso de um condicionador de água da torneira (anti-cloro), pois o cloro evapora com o tempo, mas os metais pesados não e são prejudiciais a longo prazo... mas isso é mais polémico.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Tilápia: torneira, sem dúvida.

 

Há "canos" que não se pode confiar em águas de fontes e muito menos de forma sustentada. (excepção serão fontes devidamente e periodicamente controladas por entidades acreditadas para o efeito)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.