filipeafonso Publicado Agosto 6, 2004 Publicado Agosto 6, 2004 Pessoal o que axam deste aqua...... 1 guppy 3 neons 1 tubarão albino 1 tubarão azul 3 Chanda Há conflitos entre phs e tipo de agua não há? Filipe Afonso Citar
veto Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 bem à partida vejo um problema de numeros... um guppie sozinho é um pouco mau... ele devem estar pelo menos em casal, o idela é um macho por cada 3 femeas. 3 neons é muito pouco também... como peixes de cardume deves ter pelo menos uns 6 sendo que o ideal é prai 10. já agora são para que tipo de aquário?! Abraços Citar Tiago Pereira... O meu aquário!
filipeafonso Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 Tem o formato de hexagono, tem prai cerca de 20/25 litros! É preocupante? já agora sabes distinguir chandas femeas de macho? So para saber se são 3 femeas ou tres machos Filipe Afonso Citar
MotarSolitario Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 as chandas destingues pela forma doas dorsais. de qualquer das formas na minha opiniao esse aquario e muito pequeno para tubaroes e para as chandas, o resto ja foi dito guppys mte sempre um minimo de 1 maxo 2 femeas, quanto aos neons um minimo de 5. claro que isto era no caso de quereres ter os peixes nas melhores condiçoes possiveis uma vez que a aquariofilia nao e nenhuma ciencia exacta. Espero ter ajudado. Citar
filipeafonso Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 o que tem acontecido é os peixes começam a nadar de lado, e a respirar cada vez mais rapido, já fui a loja de animais aconselharam-me a mudar um pouco da agua mas mesmo assim hj morreu-me um platty Axam que há alguma coisa que possa colocar de maneira a melhorar a agua? Cumprimentos a todos Filipe Afonso Citar
Just_me Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Provavelmente tens amonia/nitritos na água ou pouca oxigenação...enfim...tantos peixes nessa litragem... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
filipeafonso Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 e como trato o problema que disseste? Tenho uma bomba de ar a funcionar que é suficiente potente pelo que me aconselharam Terei de comprar algum produto para melhorar a qualidade da agua? Citar
MarioMontez Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Deves colocar pelo menos um filtro interior de esponja e adicionar bactérias nitrificantes para eliminar a amonia/nitritos o mais depressa possivel. Citar Nado, logo existo...
filipeafonso Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 O filtro ja tenho, a unica coisa que me falta é adicionar esse tal produto! Adicionando isso não havera mais problemas? ou qd mudar a agua vai acontecer o mesmo????? Filipe Afonso Citar
MarioMontez Publicado: Agosto 7, 2004 Publicado: Agosto 7, 2004 Todos os filtros devem ter bacterias para fazerem a filtragem biologica. É a partir desta que a amonia e nitritos, muito toxicos para os peixes, se convertem em nitrato, muito menos toxico. No entanto tambem o nitrato ,em altas concentracoes, se vai tornando toxico. Este pode ser eleminado apenas através das plantas do aquario (se existirem) ou de trocas parciais de água. Podes encontrar estas bacterias numa boa loja de animais. Citar Nado, logo existo...
yukioo Publicado: Agosto 10, 2004 Publicado: Agosto 10, 2004 olá a todos, para complementar digo que se o seu aquário tem mais de um mês de vida (sem ter feito menhuma lavagem total), provavelmente existirão as bactérias que você deseja Citar há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.
Recommended Posts