Problemas com guppys a roerem Blyxa?


Rui Maria

Recommended Posts

Bons dias caros aquariofilistas a dúvida de hoje é a seguinte:

Tenho um aqúário aquanatura cocoon 7 43L, com 12 guppys 5 machos e os restantes fêmeas e duas coridoras pygmeus penso pelo que pesquizei que sejam poucas.

tenho um tronco com musgo de java atado com uma linha, uma pequena secção de 10 pês de blyxa (não tenho a certeza se será a japónica) entre outras que de momento não posso precisar quais são porque ainda ontem chegaram e não tive o tempo necessário para pesquizar as informações respectivas, mas a blyxa já a tenho há duas semanas e reparo que os guppys andam sempre a roe-la: Dar-lhes-ei pouca comida? - pensei eu. Não creio, pois por lapso meu dei uma dose de comida maior (bem maior) que o normal e quando não havia comida a olhos vistos pouco depois lá estavam eles a destruir as minhas lindas blyxas alguém me pode dar uma possível solução para o problema.

Desde já um muito obrigado

 

P.S. posteriormente colocarei neste post a restante flora.

Editado por Rui Maria

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou tão com fome, ou a planta tá a morrer ou debilitada ou é o seu puro instinto!(nesse caso noa tens nada a fazer)

CUMP

 

obrigado por responderes mas fome não acredito mas não deixa de ser uma probabilidade pois eles quando acabam de comer o granulado vão comer as plantas mas só a blyxa os musgos e as outras não lhes tocam, mas estou atento a qualquer alteração desses meus meninos, mas como a informação que sei sobre aquariofilia não é de grau elevado tenho de recorrer a quem se mostrar disponível para ajudar o tempo por vezes também não é muito para pesquizar o pretendido e a prática na pesquiza não é acentuada logo acabo por tentar a forma mais fácil postar topicos de ajuda.

Mais uma vez obrigado pelo teu tempo, se te lembrares de mais alguma coisa que possa explicar ou resolver o sucedido contacta-me.

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o granulado que dás tem clorofila? os guppis e qualquer viviparo, gosta de mandar a sua bicada nas plantas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola fiquei para fazer uma pergunta da ultima vez que li o tópico mas não a fiz e aqui vai agora, a clorofila na comida dos guppys serve para: deixarem de dar bicadas nas plantas ou para quê exactamente.

Esta pergunta pode ser respondida por qualquer pessoa à qual desde já agradeço mas o Nuno M. Lopes falou na questão da clorofila e fiquei curioso portanto gostava de saber em relação a esta que influência tem nos guppys.

Abraço

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais