tpa mal sucedida


luis1971

Recommended Posts

Boas

 

 

A minha querida irma efect uma tpa usando um balde que a empregada tinha usado no dia anterior para lavar o chao, o aqua esta neste momento com pouco o2 e cheio de nevoeiro.........soluções

 

tpa total

tpa total e limpeza de substrato

 

Peixes a morrer

 

Se alguem tiver uma solução rapida e eficaz , ficava muito grato

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria uma tpa aí de 50% hoje, outra amanhã e outra no dia a seguir.

 

Mas pode haver algum outro método mais eficaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

A minha querida irma efect uma tpa usando um balde que a empregada tinha usado no dia anterior para lavar o chao, o aqua esta neste momento com pouco o2 e cheio de nevoeiro.........soluções

 

tpa total

tpa total e limpeza de substrato

 

Peixes a morrer

 

Se alguem tiver uma solução rapida e eficaz , ficava muito grato

 

Obrigado

 

Boas

 

retira os peixes o mais rapidamente possível ...TPA total

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

em principio tiveste uma alteração de Ph (para mais ou para menos, consuante os restos de produto que tinha o balde).

 

Acho que uma solução é fazer já uma TPA (talvez 50%) e meter carvão no filtro para retirar qualquer quimico introduzido.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se o Luis não tiver outro aqua nem outro filtro do que aquele?????

Daria para aranjar um balde limpo para guardar os peixes em agua nova, tirar tudo do filtro para o lavar bem lavado e repôr tudo de novo dentro(esponjas/cerâmicas) ou é possível aproveitar alguma coisa???

 

Só por curiosidade, num caso destes deve-se desmontar o aqua, lavar bem lavado e deixar secar por uns dias, ferver tudo o que puder, tirar tudo do filtro e repôr tudo novo, e depois de remontar o aqua? É preferivel usar carvão activo uns dias pelo sim pelo não , ou a lavagem basta??

 

Mais vale estar informado antes, infelizmente é ao errar que se aprendre, ou com os erros dos outros :D

 

Luis, lamento o que te aconteceu, boa sorte para ti e os teus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o José Garcia, retira os peixes e faz uma TPA Total!!!!

À uns anos atrás aconteceu o mesmo num aquário que eu ofereci aos meus pais e a minha mãe lembrou-se de fazer exactamente o mesmo, a única solução foi fazer uma TPA total!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que uma solução é fazer já uma TPA (talvez 50%) e meter carvão no filtro para retirar qualquer quimico introduzido.

Boas,

Tiraste-me as palavras da boca.

Uma troca total de água poderia provocar um choque de pH, térmico e os poluentes agarrados aos vidros, areão e afins voltariam a espalhar-se na água.

 

Acrescenta bactérias de frasco; o ciclo pode estar comprometido.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei mas se já começaram a morrer peixes, daqui até logo à noite não me parece que os outros se aguentem.

 

Não tens mesmo ninguém que lá possa ir??? Não podes sair do trabalho???'

 

Quem fez a TPA e viu os estragos ligou para ti e foi embora????

 

 

Tenho pena dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos

 

Espero chegar a tempo de salvar os peixes. so saio do trabalho as seis e o aqua esta em casa da minha irma e nao esta ninguem em casa.

 

Mais uma vez obrigado e dps dou noticias.

Não pode lá ir alguém pôr o carvão activo, nem que seja no fundo do aquário (num saco de pano, claro), sem ser preciso abrir o filtro. Já era uma ajuda e é rápido.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tpa foi efect ontem à noite e só um pouco dps é que me ligaram para tentar resolver a situação, pedi para lavar o filtro e fazer uma muda consideravel de agua. hoje de manha liguei para confirmar o estado das coisas e ja tive noticia de um neon morto e os restantes a respirar à superficie. pedi para aumentar o fluxo do filtro e colocar a saida de agua à superficie para maior oxig da agua...........espero ter sido o suf, pois nao tenho qq hipotese de sair do trabalho nao tenho ninguem que la va e estou a mt km....só mm à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que depois dos problemas resolvidos vais ter picos de amónia, o ciclo deve ter ficado comprometido...as batérias do filtro devem ter ido para o galheiro

 

Grande bosta!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respirar à superfície já pode ser um sintoma de excesso de amónia.

 

Mas nada se pode fazer. É só esperar por logo à noite... e melhores notícias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só para informar qur os guelras estão todos bem. Estava tao mal que tive de arriscar e desmontei tudo para lavar.....apos dois dias tudo parece estar bem.....de qq maneira obrigado a todos os que contribuiram para resolver o problema

Boas,

Se lavaste o filtro todo, estás a recomeçar o ciclo e a amónia não tarda a aparecer.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.