Recommended Posts

tenho o ph em 6.6/6.8 que fazer para levar ele para 7?

 

aberto a sujestóes...

 

cumpz

Boas,

Alguma razão especial para subir o pH tão pouco?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se meteres areia de praia ou pedras calcaris o mais provavel é ficares com o PH alcalino e não neutro.

 

É muito dificil manter o PH a 7.0,aliás nem é necessário. Deves olhar para as espécies que tens e ver se elas gostam de um PH ácido ou de um PH alcalino.Se for ácido metes um sistema de CO2 bombar,e aproveitas e colocas alguma luz e umas plantas à maneira,ou um pouco de turfa no substrato ou mesmo no filtro.

 

Se preferirem um PH alcalino,então ai mete umas pedras calcarias ou um pouco de areia de coral,que te manterá o PH alcalino.

 

O problema é quando temos espécies misturadas,umas que preferem PH ácido e outras que o preferem alcalino...eu não concordo com a ideia de que se mantivermos o PH 7.0 podemos juntar espécies com necessidades distintas...porque nunca dá certo. Uma delas estará sempre num PH que não é o mais correcto.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Alguma razão especial para subir o pH tão pouco?

Cumps.

Esta minha pergunta prende-se mais com o facto de os peixes suportarem um intervalo de pH e não um valor fixo (estávamos feitos). Por vezes esse intervalo começa em valores <7 e termina a >7.

Não entendo tanta precisão no valor de pH (7,0) a não ser como dizes, que haja a tentativa de misturar peixes de águas ácidas e alcalinas, de todo desaconselhado.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu queria subir o meu ph pq eu sou novo na aquariofilia e tava a pensar em iniciar me com uns viviparos, mas se tiverem opiniões para este ph fico abeto a sugestões,

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja pensei meter umas conchas no fitro para subir um pouco,

 

oxigenio sobe o ph?

 

cump

Não. O oxigénio não tem influência nenhuma no pH.

No entanto, quando ligamos uma bomba de ar, as bolhinhas agitam a superfície e é essa agitação que promove trocas gasosas entre a água e o ar, ou seja o CO2 (que acidifica a água) é expulso e o pH sobe.

 

O método das conchas no filtro é mais fiável pois não está sujeito a faltas de luz.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta minha pergunta prende-se mais com o facto de os peixes suportarem um intervalo de pH e não um valor fixo (estávamos feitos). Por vezes esse intervalo começa em valores <7 e termina a >7.

Sim,se não houvesse essa margem a Aquariofilia seria por certo um hobby de apenas uns poucos... :wink:

 

Por ex. Néons e Cardinais, eu já os mantive num PH 6.8,porém recentemente tive um cardume de Cardinais num PH 5.5 e eles estavam ''como peixe na água'' literalmente,embora 6.0 fosse o ideal.

Guppys, Mollys, Platys,etc também se dão bem desde 7.2 a 8.0.

 

Um Guppy num PH 6.5 ou um Néon num 7.5 é algo contra natura.Podem não morrer,mas o que se quer na Aquariofilia não é a sua sobrevivência,mas o facto de viverem de acordo com as leis Naturais que têm no seu habitat natural.(Leis naturais dos parametros,claro...)

 

Por isso fazes bem Prum, em querer melhorar este aspecto.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias

 

se queres ter viviparos no teu aquario deves adquirir um test de kh e

um producto que aumente a dureza temporaria(kh)

para viviparos deves manter a agua do teu aquario com um kh entre 4 e 5.(7,2-7,6 de ph)

Com o ph a 6,6-6,8 deves ter a agua do teu aquario a 2-3 de dureza temporaria(kh)

nao te esqueças que o kh "e comido" por tudo o que existe no aquario e desaparece

portanto à que medir semanalmente os valores.

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por enquanto so tenho ainda o teste do ph sao um pouco caros e depois da montagem do aqua (irei criar um topico depois para vcs verem), mas vou ter que levar a agua a uma loja para eles verem.

 

talvez va usar o metodo da conchas no filtro.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bicarbonato de sódio aumenta o ph e pode se comprar nos mini/super/hipermercados

Uma colher de café bem cheia chega para +/- 30/40L se for meada da para 20L

Nao altera nada na agua nem prejudica a vida do aqua

 

cpts

Editado por andred
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma opção tabem seria manter peixes para estes valores, eu queria assim uns peixes faceis para iniciação e que tivesse uma reproduçao facil conseguem me dar conselhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.