Aquasafe


simvilas

Recommended Posts

Ferver??

 

O que eu faço é retirar água da torneira para dentro de um jerrican e colocar a quantidade indicada de produto (a dosagem deve vir na embalagem). Depois deixo assim enquanto retiro a água do aquário e introduzo de seguida essa água já tratada.

 

Penso que não estou a cometer nenhum erro! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferver??

 

O que eu faço é retirar água da torneira para dentro de um jerrican e colocar a quantidade indicada de produto (a dosagem deve vir na embalagem). Depois deixo assim enquanto retiro a água do aquário e introduzo de seguida essa água já tratada.

 

Penso que não estou a cometer nenhum erro! :mrgreen:

 

 

hmm...eu vou colocar agua a 1ªvez..por isso a minha duvida...parece-me k no teu caso se trata de manutenção..ou estou errado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu aquário à cerca de um mês e sempre fiz assim. Até da primeira vez que o enchi! Colocas a quantidade de produto recomendada para a litragem de água e podes usá-la com segurança no teu aquário! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferver??

 

O que eu faço é retirar água da torneira para dentro de um jerrican e colocar a quantidade indicada de produto (a dosagem deve vir na embalagem). Depois deixo assim enquanto retiro a água do aquário e introduzo de seguida essa água já tratada.

 

Penso que não estou a cometer nenhum erro! :mrgreen:

Eu nem sequer trato préviamente a água. Afinal a neutralização do cloro é praticamente instantânea. Os metais pesados contidos na água assumem formas químicas não-nocivas para os peixes.

É só acrescentar depois da TPA a quantidade relativa à água mudada e já está.

 

Também há quem não use e deixe a água a descansar para o cloro evaporar, mas não sou adepto deste método porque os metais pesados ficam na água e são prejudiciais aos peixes a longo prazo.

 

A propósito, eu uso o Biotopol (marca: JBL), produto equivalente ao Aquasafe (marca: Tetra).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o meu aquário à cerca de um mês e sempre fiz assim. Até da primeira vez que o enchi! Colocas a quantidade de produto recomendada para a litragem de água e podes usá-la com segurança no teu aquário! :mrgreen:

 

 

ok..obrigadinho...epa..isto no inicio eainda ta confuso...pk por exemplo relativamente ao substracto...o manual..k trazia..mandava por logo. o areao lavar muito bem...aki fala-se em ferver....talvez sigo aki estes conselhos...k fizeste ja agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como não tenho muita experiência não pensei em fazer um plantado assim muito a sério. Por isso só comprei areão, que passei por água até esta não ficar muito suja. Depois por debaixo das plantas que estão enterradas coloquei uma barrinha de fertilizante para estas terem os nutrientes que precisam.

 

No teu caso sinceramente não sei... mas realmente o substrato penso que seja para por de imediato. Quanto ao areão, se compraste numa loja especializada e não é apanhado do meio natural não deves precisar ferver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.