gongas_pt Publicado Outubro 21, 2008 Publicado Outubro 21, 2008 Boas Como pensei em ter um aquário africano tive a ideia de planear um aqua com kribs,killifishs, ,tetras-do-Congo, borboletas africanos e talvez um peixe elefante... As plantas é um pouco mais difícil já que tenho de procurar Amannia Gracillis, Anubias , Lotus e Bolbitis. As perguntas: -posso juntar killis com borboletas africanos - a equipa de limpeza somente africana -quantos kribs posso manter em conjunto pacifico com as outras espécies -vi num post de um aquario duas moitas tipo esferas de uma plantas que acho que eram bolbitis(o dono do aqua que se acuse ) o que penso fazer é uma estrada de areia de sílica e dos lados areão preto ou de rio (ainda por decidir)e as plantas de ambos os lados e um tronco de hera a surgir atrás da estrada de areia e nessa estrada de silica uns cocos para os kribs Citar
kardo Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 (editado) Boas Como pensei em ter um aquário africano tive a ideia de planear um aqua com kribs,killifishs, ,tetras-do-Congo, borboletas africanos e talvez um peixe elefante... As plantas é um pouco mais difícil já que tenho de procurar Amannia Gracillis, Anubias , Lotus e Bolbitis. As perguntas: -posso juntar killis com borboletas africanos - a equipa de limpeza somente africana -quantos kribs posso manter em conjunto pacifico com as outras espécies -vi num post de um aquario duas moitas tipo esferas de uma plantas que acho que eram bolbitis(o dono do aqua que se acuse ) o que penso fazer é uma estrada de areia de sílica e dos lados areão preto ou de rio (ainda por decidir)e as plantas de ambos os lados e um tronco de hera a surgir atrás da estrada de areia e nessa estrada de silica uns cocos para os kribs olha caso não saibas o peixe-borboleta é muito bera.... acho que os kilies não se vão aguentar... correcção o borboleta e mesmo uma borboleta... fiz confusão... esse peixe e pacifico :D Editado Outubro 26, 2008 por kardo Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Vasco Matos Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 (editado) Boas Congas! Eu não colocaria o peixe -elefante e os Killies,colocava alguns Tetra do Congo,um casal de Kribensis e algumas Borboletas-Africanas. Assegura-te que o aquário tem tampa,pois as Borboletas saltam.Elas gostam muito de insectos. E tenta manter um PH a rondar os 6.8 +-. Qual o tamanho do aqua? Editado Outubro 21, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
gongas_pt Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 Boas Congas! Eu não colocaria o peixe -elefante e os Killies,colocava alguns Tetra do Congo,um casal de Kribensis e algumas Borboletas-Africanas. Assegura-te que o aquário tem tampa,pois as Borboletas saltam.Elas gostam muito de insectos. E tenta manter um PH a rondar os 6.8 +-. Qual o tamanho do aqua? o aquario tem cerca de 200L Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 o aquario tem cerca de 200L Ok,podes fazer dai um bom ambiente.Eu colocaria uns 6 Tetras,um casal de Kribs e umas 5 Borboletas. Em relação aos Peixe-elefante,eles crescem bastante,e são um pouco sensiveis a aquário recém instalados. Depois mete fotos! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
gongas_pt Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 achas que posso fazer um rio de areia de sílica ou os kribs iram destruir aquilo tudo? Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 achas que posso fazer um rio de areia de sílica ou os kribs iram destruir aquilo tudo? É possivel... Os Kribensis são grandes construtores, fazem o ninho ou instalam-se em alguma cavidade que o aqua tenha,por isso tens de pensar nisso. Eles podem ser um bocado protectores quando estão a acasalar e posteriormente,afugentam tudo e todos que se aproximem do ninho. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
gongas_pt Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 É possivel... Os Kribensis são grandes construtores, fazem o ninho ou instalam-se em alguma cavidade que o aqua tenha,por isso tens de pensar nisso. Eles podem ser um bocado protectores quando estão a acasalar e posteriormente,afugentam tudo e todos que se aproximem do ninho. então que tal por uns xistos a separar o areao de rio ou preto da areia de sílica e depois por uns cocos para os kribs la se esconderem.debaixo da areia não vou por substrato porque senão uiui e quanto à equipa de limpeza que tal por camarões ou os peixes comem-os? posso também por um par de fêmeas de peixes jóia? Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 então que tal por uns xistos a separar o areao de rio ou preto da areia de sílica e depois por uns cocos para os kribs la se esconderem.debaixo da areia não vou por substrato porque senão uiui e quanto à equipa de limpeza que tal por camarões ou os peixes comem-os? posso também por um par de fêmeas de peixes jóia? Pois camarões iam ser comida rapidamente. Quanto aos Peixes-Jóia não estou familiarizado com esta espécie,espera por mais opiniões acerca deles. Mas Contudo tem cuidado com a sobrepopulação. Faz uma pesquisa na net sobre cada uma das espécies e descobre as sua maneira de ser,e verás se há incompatibilidades ou não. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
gongas_pt Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 Pois camarões iam ser comida rapidamente. Quanto aos Peixes-Jóia não estou familiarizado com esta espécie,espera por mais opiniões acerca deles. Mas Contudo tem cuidado com a sobrepopulação. Faz uma pesquisa na net sobre cada uma das espécies e descobre as sua maneira de ser,e verás se há incompatibilidades ou não. e enao o que posso por para me limpar o aquario? umas tylomenias ou clithon ou neritinas? Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 e enao o que posso por para me limpar o aquario?umas tylomenias ou clithon ou neritinas? Sim,uns Caracois bonitos.Uns de menor porte,como os Planorbis Corneus ou as Thiaras limpam o substrato mais minuciosamente. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts