Tiago87 Publicado Outubro 21, 2008 Publicado Outubro 21, 2008 Boas.... Sou mais um principiante em aquariofilia prestes a montar o meu primeiro aqua. Antes de começar a montagem do meu aquario gostava que me dessem a vossa opiniao sobre o substrato a usar. Ja comprei humus de minhoca tratado (disseram-me que é mt bom para as plantas), e estou a pensar colocar por cima do humus areia vulcanica. A minha questao é: o humus é um produto mt sujo e entre o humos e o areao vulcanico nao era melhor colocar uma boa quantidade de areia? ou posso colocar o areao vulcanico por cima do humus? Citar
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Nunca trabalhei com humus nem percebo muito bem mas para mim os melhores substratos são os da ada e ao que parce os da elos estão a fazer muito sucesso agora como ja compraste a humus acho que nao ha problema nenhum colocares o areão por cima! Mas sem certezas: Abraço Citar
Tiago87 Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 Nunca trabalhei com humus nem percebo muito bem mas para mim os melhores substratos são os da ada e ao que parce os da elos estão a fazer muito sucesso agora como ja compraste a humus acho que nao ha problema nenhum colocares o areão por cima! Mas sem certezas: Abraço Obrigado, gostava de ouvir mais opinioes.... Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 bom dia O importante é indicares o tamanho do areão vulcanico. Se for pedras com 5 cm, é claro que tens de meter uma areia mais fina entre os dois substractos para não libertar muita sujidade para a agua. Se for pedras com 0,1cm, isso é igual à areia, logo não precisas de areia. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Tiago87 Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 bom dia O importante é indicares o tamanho do areão vulcanico. Se for pedras com 5 cm, é claro que tens de meter uma areia mais fina entre os dois substractos para não libertar muita sujidade para a agua. Se for pedras com 0,1cm, isso é igual à areia, logo não precisas de areia. Ok, Obrigado Nuno, agora ja sei como fazer.......sao pedras de mais ou menos 0,5 a 2cm no maximo. Citar
jony-kid Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 Ok, Obrigado Nuno, agora ja sei como fazer.......sao pedras de mais ou menos 0,5 a 2cm no maximo. Com 2 cm vais ter uma pedreira tenta arranjar areão mais fino... Citar O Meu Aqua...
Tiago87 Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 Com 2 cm vais ter uma pedreira tenta arranjar areão mais fino... Nao sei se leste mas o Nuno ja tinha esclarecido a minha duvida......comentarios desses sao dispensaveis para um iniciante em aquariofilia. Citar
jony-kid Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 Nao sei se leste mas o Nuno ja tinha esclarecido a minha duvida......comentarios desses sao dispensaveis para um iniciante em aquariofilia. Pesso desculpa pelo meu comentario não quis ser inconveniente. Simplesmente um comentario levado para a brincadeira... Pesso desculpa mais uma vez foi mesmo sem intenção... Amigo Tiago87 espero que não interpretes mal e que me desculpes. Citar O Meu Aqua...
Tiago87 Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 Pesso desculpa pelo meu comentario não quis ser inconveniente.Simplesmente um comentario levado para a brincadeira... Pesso desculpa mais uma vez foi mesmo sem intenção... Amigo Tiago87 espero que não interpretes mal e que me desculpes. Claru que nao, mas uma pessoa ja nao percebo muito disto (ou quase nada) e voces que estao a vontade com esta matéria ainda gozam lololol......tb tou a brincar. Abraço Citar
jony-kid Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 Eu tambem sou novato estou nis á +\- 2 meses tenho é perdido muito tempo por aqui. Vê o meu o link está na assinatura. Citar O Meu Aqua...
Recommended Posts