MiguelCosta1975 Publicado Outubro 21, 2008 Share Publicado Outubro 21, 2008 Boas, Neste momento tenho um cubo de 61© * 48(L) * 51(A), tenho neons, corydoras, gourami perola, colisas(casal), mollys(casal), ramirezi, platys e guppys. Tou tentado a meter discus, mas estou na fase de estudo. Como já li tanta coisa, gostaria que me informassem quais os melhores parametros da água, quais os peixes que devo retirar e quantos discos posso meter. Obrigado Miguel Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MiguelCosta1975 Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2008 Boas, Neste momento tenho um cubo de 61© * 48(L) * 51(A), tenho neons, corydoras, gourami perola, colisas(casal), mollys(casal), ramirezi, platys e guppys. Tou tentado a meter discus, mas estou na fase de estudo. Como já li tanta coisa, gostaria que me informassem quais os melhores parametros da água, quais os peixes que devo retirar e quantos discos posso meter. Obrigado Ninguém me pode ajudar????? Miguel Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Outubro 21, 2008 Share Publicado: Outubro 21, 2008 ola, penso que o aquario, nao seja o ideal para manter discus, excepto um apenas um casal. mas se colocares tens de fazer muitas tpa´s, e coloca no minimo 3, 4 já ´s de mais para esse aquario, mas se queres ter discus penso que devias apostar num aquario maior! e tens de ver o ph dos peixes que vais colocar, para ver se sao compativeis. cump plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe-espada Publicado: Outubro 23, 2008 Share Publicado: Outubro 23, 2008 ola,penso que o aquario, nao seja o ideal para manter discus, excepto um apenas um casal. mas se colocares tens de fazer muitas tpa´s, e coloca no minimo 3, 4 já ´s de mais para esse aquario, mas se queres ter discus penso que devias apostar num aquario maior! e tens de ver o ph dos peixes que vais colocar, para ver se sao compativeis. cump Olá, Eu comecei com os Discus á 1 ano e tenho-me dado bem penso que por praticar uma filosofia de manter as coisas simples. Compra 2 Discus (de cativeiro) tira os Guramis e Colisas (porque perturbam os Discus com os arranques e bailados) e vai fazendo TPAs de qualidade. Finalmente PH (os meus estão a 7 e tudo bem) não começes logo com as receitas caseiras (excepto se for de Atum congelado) pois vais incorrer no risco de contaminação. Para este tipo de alimentação usa um cone pois como o aqua é pequeno minimizas a sujidade. Disfruta esses belos peixes! PE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 23, 2008 Share Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) Boas Miguel! Pelas minhas contas o teu aqua tem 149L brutos que prefaz uns 130L reais. Os Discus são peixes que habitam as regiões da Bacia Amazónica,que podem chegar a 15cm de comprimento.São peixes de cardume,onde o ideal é manter...quantos mais melhor. Gostam de águas quentes (temp.28º), ácidas (PH 6.0) e moles,com um baixo GH. São peixes de Natureza calma e que apreciam um aquário com muita vegetação e zonas mais escuras.Isto acalma-os,e, evitando o stress, o sistema imunitário fica mais forte,de modo a que as doenças que por vezes atacam estes peixes não consigam entrar.Os pormenores são muito importantes. Este peixes,quanto a mim, precisa de espaço.Espaço para nadar e exercitar as barbatanas. Eu,se montasse um aqua de Discus consideraria litragens de 250L / 300L para cima,no minimo. Em 130L consideraria outras espécies de menor porte. Editado Outubro 23, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Outubro 24, 2008 Share Publicado: Outubro 24, 2008 Boas, Neste momento tenho um cubo de 61© * 48(L) * 51(A), Com essa litragem não te aconselho a colocares nenhum discu! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts