Recommended Posts

Publicado

Olá, tentei á pouco tempo a montagem de um sistema de CO2 caseiro, como tal segui as receitas base que se encontravam em vários sites, (açucar, fermento e ).

Agora a minha questão é qu já se passaram dois dias e aida nem uma bolha surgiu, o que acham que se pode estar a passar?

Não compreendo o que se passa uma vez que a garrafa se encontra totalmente isolada,de forma a não perder pressão. Será que esta deve estar acima do nivel da água do aquario??? Não sei...

Aguardo pela vossa ajuda

Publicado:
Olá, tentei á pouco tempo a montagem de um sistema de CO2 caseiro, como tal segui as receitas base que se encontravam em vários sites, (açucar, fermento e ).

Agora a minha questão é qu já se passaram dois dias e aida nem uma bolha surgiu, o que acham que se pode estar a passar?

Não compreendo o que se passa uma vez que a garrafa se encontra totalmente isolada,de forma a não perder pressão. Será que esta deve estar acima do nivel da água do aquario??? Não sei...

Aguardo pela vossa ajuda

Principais possíveis problemas:

- receita mal feita;

- alguma fuga na garrafa/rolha/tubo;

- deve estar ao mesmo ou acima do nível do aquário.

Deixo aqui duas receitas, uma com gelatina, outra sem.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586

Tenta vedar bem a zona da rolha onde passa o tubo com silicone ou cola quente. Mete a garrafa ao mesmo nível do aquário, se não conseguires ao mesmo nível, tenta que não fique muito abaixo, alem disso, aconselho a meteres um anti-retorno para que não entre água dentro da garrafa.

Após isto vê lá se já funciona..

Cumps

Publicado:

1 caneca e meia de acucar

uma colher e meia de fermento de padeiro (arrajas no intermarche marca tulipan)

uma colher e meia de bicarbonato de sódio

700ml de agua engarrafada

Misturas no copo da varinha mágica e quando tiveres a

mistura bem feita deitas para a garrafa no meu caso passado

1 hora ja esta a bombar se nao der nada podes ter uma fuga

em qualquer lado ou na garrafa ou nas mangeiras .

Eu experimentei com uma garrafa pequena de litro e começou a deitar fora pela mangueira.

Usa Garrafa de 1,5 ou 2litro

ALCAIDE

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!