Nuno Barroso Publicado Outubro 21, 2008 Publicado Outubro 21, 2008 Olá, tentei á pouco tempo a montagem de um sistema de CO2 caseiro, como tal segui as receitas base que se encontravam em vários sites, (açucar, fermento e ). Agora a minha questão é qu já se passaram dois dias e aida nem uma bolha surgiu, o que acham que se pode estar a passar? Não compreendo o que se passa uma vez que a garrafa se encontra totalmente isolada,de forma a não perder pressão. Será que esta deve estar acima do nivel da água do aquario??? Não sei... Aguardo pela vossa ajuda Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Olá, tentei á pouco tempo a montagem de um sistema de CO2 caseiro, como tal segui as receitas base que se encontravam em vários sites, (açucar, fermento e ).Agora a minha questão é qu já se passaram dois dias e aida nem uma bolha surgiu, o que acham que se pode estar a passar? Não compreendo o que se passa uma vez que a garrafa se encontra totalmente isolada,de forma a não perder pressão. Será que esta deve estar acima do nivel da água do aquario??? Não sei... Aguardo pela vossa ajuda Principais possíveis problemas: - receita mal feita; - alguma fuga na garrafa/rolha/tubo; - deve estar ao mesmo ou acima do nível do aquário. Deixo aqui duas receitas, uma com gelatina, outra sem. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586 Tenta vedar bem a zona da rolha onde passa o tubo com silicone ou cola quente. Mete a garrafa ao mesmo nível do aquário, se não conseguires ao mesmo nível, tenta que não fique muito abaixo, alem disso, aconselho a meteres um anti-retorno para que não entre água dentro da garrafa. Após isto vê lá se já funciona.. Cumps Citar
alcaide Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 1 caneca e meia de acucar uma colher e meia de fermento de padeiro (arrajas no intermarche marca tulipan) uma colher e meia de bicarbonato de sódio 700ml de agua engarrafada Misturas no copo da varinha mágica e quando tiveres a mistura bem feita deitas para a garrafa no meu caso passado 1 hora ja esta a bombar se nao der nada podes ter uma fuga em qualquer lado ou na garrafa ou nas mangeiras . Eu experimentei com uma garrafa pequena de litro e começou a deitar fora pela mangueira. Usa Garrafa de 1,5 ou 2litro Citar ALCAIDE
Recommended Posts