Algumas duvidas esclarecidas, mais duvidas testes de ph, gh, kh etc


bruaca

Recommended Posts

boas, já ando algum tempo no forum a pesquisar e ler....

tenho um betta macho....

 

 

Num aqua daqueles pequeninos ( vergonha)

antes tarde que nunca

 

estou a pensar muda-lo para uma aqua de +ou- 32 litros, ainda não percebi que tipo de filtro poderei instalar, visto que eles

gostam de água paradas.......

só vejo imagens dos peixes e não dos aquarios deles....

 

tenho um filtro interno que faz 400 litros hora mas pode-se regular a velocidade, poderei usar?

 

tenho que fazer o ciclo do azoto?

 

Bomba de ar?

 

Termostato?

 

nas lojas da minha zona não encontro comida viva para ele, dou-lhe granulado... alguém é de Setúbal ( que saiba onde adquirir, agradecia )

 

Posso comprar duas femeas e juntar? ou num aqua deste tamanho é perigoso ( por ser pequeno), ou é suficiente.

 

 

Preciso mesmo da vossa ajuda, e assim é mais um que vive em melhores condições, Obrigado

Aqui vai as duvidas...

o aquario começou a fazer o ciclo, o filtro está a trabalhar, coloquei a dose de bacterias liquidas, o aqua safe, alguma comida para começar .

Hoje já comprei os testes, quando fazer? esperar quanto tempo para colocar o peixe?

pelo que percebi o betta deveria estar com um Ph 7 e os outros valores quais os mais indicados?

A temperatura nos 26? +ou-?

obrigado

Editado por bruaca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta que o filtro não agite muito a água.

Bomba de ar não é preciso, eles respiram à superfície.

Convém teres a água acima dos 25 graus.

Podes comprar larvas de mosquito, congeladas.

 

1 macho e 2 fêmeas em 32 litros...com bastantes esconderijos ( o que é difícil.. ) podia dar, mas é complicado.

O macho vai andar sempre a perseguir as fêmeas, e se não conseguirem esconder-se, podem morrer.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não um filtro de esponja como por exemplo este, com plantas e tpa´s regulares para manter a água em bom estado? Fica a ideia.

 

Podes dar-lhes minhocas, arranjas junto de alguem que venda isco para a pesca (pelo que sei ai em Setubal há muita pesca desportiva, por isso deve-se arranjar facilmente), lavar bem, cortar aos bocados não muito grandes e dar-lhes. Para as larvas podes por um balde com água no exterior e deves arranjar facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Grandes ideias, nunca pensei, essa do filtro ta boa.

 

Por aquilo que andei a ver , o pessoal que teem este peixe, acabam por fazer criação...

e ficam com a casa, cheia de copos.... as mulheres não gostam muito ( percebe-se porque).

 

a minha ideia não era essa, era só que ele tivesse companhia....acho que vou arriscar.... colocar duas femeas

( eu sei que o aquario é pequeno) 30 de comprimentox25 de largura e vou encher 25 de altura +ou-. e fazer uns esconderijos e colocar umas plantinhas

tipo feto de java?

 

Eu só não queria deixa-lo onde ele está.

 

E tenho que fazer o ciclo do azoto? ou posso colocar a agua, anti-cloro, umas bacterias, aqua safe e colocar o peixe????

 

Please......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tenho que fazer o ciclo do azoto? ou posso colocar a agua, anti-cloro, umas bacterias, aqua safe e colocar o peixe????

Please......

Tens sempre que fazer o ciclo do azoto se o filtro for novo.

As bactérias de que falas fazem parte desse ciclo, logo estarás a acelerá-lo. O Aquasafe é um anti-cloro e também é necessário.

 

Para o início do ciclo (2 a 3 semanas até estabilizar), ou medes a amónia e os nitritos até estarem ambos a zero (ciclo completo), ou fazes TPAs de 2 em 2 dias de 30% da água para manteres esses tóxicos em valores baixos.

 

Segue as instruções da embalagem das bactérias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigada pela atenção.

 

Então é preferivel deixa-lo sozinho....

 

sabes onde posso ver aquarios de betas? ou eles só vivem em (copos)!

 

 

Os seus são fantásticos....

 

 

Lógicamente que os Betta não vivem em copos, pelo menos, em estado selvagem.

Em casa em copos, só de forma passageira, conseguem sobreviver.

 

O ideal são 4 ou 5 litros por cada Betta macho, para os teres separados sem se verem uns aos outros.

As fêmeas podem ficar juntas, claro.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lógicamente que os Betta não vivem em copos,

 

Sim claro que não vivem em copos, mas nas lojas normalmente estão em copos bang

 

também já percebi como consegue ter tantos " caixas vo....." o que faz a paixão pelos peixes. bang

pronto já percebi, tenho que esperar um tempo para colocar lá o meu peixinho.....

a pressa realmente é inimiga da perfeição :happy:

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais