alcaide Publicado Outubro 21, 2008 Publicado Outubro 21, 2008 (editado) Dêm-me sugestões para melhorar o meu aqua... Dimensões 100X50X53 Substracto - húmos de minhoca sob areão fino branco Editado Outubro 22, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
Miguel Reis Publicado: Outubro 21, 2008 Publicado: Outubro 21, 2008 Que tal meteres uma foto panorâmica? Assim às "pjecas" não dá para ver quase nada em conjunto. Cumps Citar
Neon Tetra Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 Tens que colocar o set up completo. O que pretendes realmente ? Um plantado ? Comunitário ? Amazónicos ? Ciclideos ? Acho que deves passar algum tempo a ver a secção de fotos e vídeos para ver exemplos. Sobretudo o tópico inamovível do Marc ( biografia de um plantado). Faz também um search por aquarismo, hardscape ou layout. Qual o tipo de layout te agrada mais: Triangular, um ilha ou em U ? Outro. Que materiais gostavas de ver: tipos de pedras, areia , troncos ? Vais por Co2 ? Enfim qual o orçamento$ que pretendes atingir ? Depois de definires o que queres, se ainda precisares pede sugestões que a malta está aqui para ajudar. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
alcaide Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 Já tenho CO2 o aqua é comunitário quanto ao que colocar não sei por isso tenho aki o post tenho: corridoras albinos tetra neons botia palhaço outros dois que agora não sei o nome mas coloco 5ª feira Tens que colocar o set up completo. O que pretendes realmente ? Um plantado ? Comunitário ? Amazónicos ? Ciclideos ? Acho que deves passar algum tempo a ver a secção de fotos e vídeos para ver exemplos. Sobretudo o tópico inamovível do Marc ( biografia de um plantado). Faz também um search por aquarismo, hardscape ou layout. Qual o tipo de layout te agrada mais: Triangular, um ilha ou em U ? Outro. Que materiais gostavas de ver: tipos de pedras, areia , troncos ? Vais por Co2 ? Enfim qual o orçamento$ que pretendes atingir ? Depois de definires o que queres, se ainda precisares pede sugestões que a malta está aqui para ajudar. Citar ALCAIDE
Neon Tetra Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Já tenho CO2o aqua é comunitário quanto ao que colocar não sei por isso tenho aki o post tenho: corridoras albinos tetra neons botia palhaço outros dois que agora não sei o nome mas coloco 5ª feira Tens peixes de regiões distintas. Como é o pH da água da tua zona ? Dureza ? Como é o filtro ? Débito ? Tipo de filtração ? Que iluminação tens ? Se não tiveres uma boa relação w/L não adianta muito ter CO2 , acho eu. Acho que precisas de meter muitas mais plantas e um tronco à maneira. Acho que as pedras deviam ser todas da mesma origem...basaltos ou xistos. Pensa num cenário possivel de encontrar na natureza...evita as simetrias. Estuda bem a disposição do conjunto tentando perceber como se vão desenvolaver as plantas que escolheres ( se vão tapar alguma pedra ou tronco que queiras deixar visível). Procura esconder as tubagens e termostato com plantas maiores atrás. Acho que são conselhos simples que funcionam em qualquer cenário De resto...usa a tua inspiração ! Vai mostrando as tuas ideias. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
alcaide Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) O filtro é um de 400l/h e outro de 800, de esponja, internos. Iluminação natural durante o dia e artificial á noite. pbrigado pelas dicas Também já tenho uns red´s só me faltam uns caracóis Tens peixes de regiões distintas. Como é o pH da água da tua zona ? Dureza ? Como é o filtro ? Débito ? Tipo de filtração ? Que iluminação tens ? Se não tiveres uma boa relação w/L não adianta muito ter CO2 , acho eu. Acho que precisas de meter muitas mais plantas e um tronco à maneira. Acho que as pedras deviam ser todas da mesma origem...basaltos ou xistos. Pensa num cenário possivel de encontrar na natureza...evita as simetrias. Estuda bem a disposição do conjunto tentando perceber como se vão desenvolaver as plantas que escolheres ( se vão tapar alguma pedra ou tronco que queiras deixar visível). Procura esconder as tubagens e termostato com plantas maiores atrás. Acho que são conselhos simples que funcionam em qualquer cenário De resto...usa a tua inspiração ! Vai mostrando as tuas ideias. Editado Outubro 23, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
Jorge Filipe Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) Iluminação natural durante o dia e artificial á noite. Não se deve ter iluminação natural a incidir no aqua, aumenta a probabilidade de algas. Quantas horas de luz (artificial+natural) tem o aquario? Cumps Editado Outubro 23, 2008 por Jorge Filipe Citar The return! [90l plantado]
alcaide Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Publicado: Outubro 24, 2008 a luz solar não incide directamente no aquario, a luz artificial está ligada desde as 18H30 até ás 22H00/ 23h00 Citar ALCAIDE
Recommended Posts