Recommended Posts

Publicado (editado)

Dêm-me sugestões para melhorar o meu aqua...

Dimensões 100X50X53

Substracto - húmos de minhoca sob areão fino branco

xn4z8g.jpg

351dd7q.jpg

f3urmr.jpg

348j6ls.jpg

2s97ixf.jpg

2s19hc5.jpg

2ypckm9.jpg

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:

Tens que colocar o set up completo. O que pretendes realmente ? Um plantado ? Comunitário ? Amazónicos ? Ciclideos ?

Acho que deves passar algum tempo a ver a secção de fotos e vídeos para ver exemplos. Sobretudo o tópico inamovível do Marc ( biografia de um plantado). Faz também um search por aquarismo, hardscape ou layout.

Qual o tipo de layout te agrada mais: Triangular, um ilha ou em U ? Outro. Que materiais gostavas de ver: tipos de pedras, areia , troncos ?

Vais por Co2 ?

Enfim qual o orçamento$ que pretendes atingir ?

Depois de definires o que queres, se ainda precisares pede sugestões que a malta está aqui para ajudar.

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

Já tenho CO2

o aqua é comunitário

quanto ao que colocar não sei por isso tenho aki o post

tenho: corridoras albinos

tetra neons

botia palhaço

outros dois que agora não sei o nome mas coloco 5ª feira

Tens que colocar o set up completo. O que pretendes realmente ? Um plantado ? Comunitário ? Amazónicos ? Ciclideos ?

Acho que deves passar algum tempo a ver a secção de fotos e vídeos para ver exemplos. Sobretudo o tópico inamovível do Marc ( biografia de um plantado). Faz também um search por aquarismo, hardscape ou layout.

Qual o tipo de layout te agrada mais: Triangular, um ilha ou em U ? Outro. Que materiais gostavas de ver: tipos de pedras, areia , troncos ?

Vais por Co2 ?

Enfim qual o orçamento$ que pretendes atingir ?

Depois de definires o que queres, se ainda precisares pede sugestões que a malta está aqui para ajudar.

ALCAIDE

Publicado:
Já tenho CO2

o aqua é comunitário

quanto ao que colocar não sei por isso tenho aki o post

tenho: corridoras albinos

tetra neons

botia palhaço

outros dois que agora não sei o nome mas coloco 5ª feira

Tens peixes de regiões distintas. Como é o pH da água da tua zona ? Dureza ?

Como é o filtro ? Débito ? Tipo de filtração ? Que iluminação tens ? Se não tiveres uma boa relação w/L não adianta muito ter CO2 , acho eu.

Acho que precisas de meter muitas mais plantas e um tronco à maneira. Acho que as pedras deviam ser todas da mesma origem...basaltos ou xistos. Pensa num cenário possivel de encontrar na natureza...evita as simetrias. Estuda bem a disposição do conjunto tentando perceber como se vão desenvolaver as plantas que escolheres ( se vão tapar alguma pedra ou tronco que queiras deixar visível). Procura esconder as tubagens e termostato com plantas maiores atrás. Acho que são conselhos simples que funcionam em qualquer cenário De resto...usa a tua inspiração !

Vai mostrando as tuas ideias.

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado: (editado)

O filtro é um de 400l/h e outro de 800, de esponja, internos.

Iluminação natural durante o dia e artificial á noite.

pbrigado pelas dicas

Também já tenho uns red´s só me faltam uns caracóis

Tens peixes de regiões distintas. Como é o pH da água da tua zona ? Dureza ?

Como é o filtro ? Débito ? Tipo de filtração ? Que iluminação tens ? Se não tiveres uma boa relação w/L não adianta muito ter CO2 , acho eu.

Acho que precisas de meter muitas mais plantas e um tronco à maneira. Acho que as pedras deviam ser todas da mesma origem...basaltos ou xistos. Pensa num cenário possivel de encontrar na natureza...evita as simetrias. Estuda bem a disposição do conjunto tentando perceber como se vão desenvolaver as plantas que escolheres ( se vão tapar alguma pedra ou tronco que queiras deixar visível). Procura esconder as tubagens e termostato com plantas maiores atrás. Acho que são conselhos simples que funcionam em qualquer cenário De resto...usa a tua inspiração !

Vai mostrando as tuas ideias.

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado: (editado)
Iluminação natural durante o dia e artificial á noite.

Não se deve ter iluminação natural a incidir no aqua, aumenta a probabilidade de algas. Quantas horas de luz (artificial+natural) tem o aquario?

Cumps :mrgreen:

Editado por Jorge Filipe

The return! [90l plantado]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!